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Água fantasma

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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #6

    já verificou que não está minando água de algum selo do motor? às vezes mina um pouquinho, ela bate no bloco e evapora…

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
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      #7

      já verificou que não está minando água de algum selo do motor? às vezes mina um pouquinho, ela bate no bloco e evapora…

      esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #8

        esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

        o meu sumia água assim, e foi uma merda pra descobrir por causa disso

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rafones
          escreveu em última edição por
          #9

          mas quando frio não evaporaria, certo?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            tiagobel
            escreveu em última edição por
            #10

            como disseram, rafones, pra passar água pra dentro do cilindro não precisa queimar muito a junta e, com essa pequena queimada , não significa que o carro vá necessariamente falhar.

            quando o siena estava turbinado queimou junta 2 vezes. na primeira foi um desastre. deu falta a 6800rpm de 5a, pressurizou a tubulação de água, estourou mangueira, estragou o radiador, etc. mas na segunda vez foi imperceptível. a água baixava bem aos poucos e não dava pra saber por onde era. o carro andava normalmente, não esquentava, mas a água sumia em 2 dias… tirei o cabeçote e só dava pra ver uma marquinha ridícula na junta.

            fica aqui a dica...

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #11

              mas quando frio não evaporaria, certo?

              dependendo do caso, qdo o motor está frio, não róla o vazamento.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Violator
                escreveu em última edição por
                #12

                dependendo do caso, qdo o motor está frio, não róla o vazamento.

                meu antigo gol quadrado fazia isso.

                só fui constatar quando fui com uma lanterna clarear os selos, e tinha um pouco de marca de ferrugem…retirados os selos e voilá, tinha um microfuro em um deles.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jorgeaugustov8
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  tbm acredito que seja o selo do motor furado , pois no meu kadett foi a mesma coisa que postou colocava agua e sumia até que um dia meu amigo olhou e verificou um furo no selo troquei e voltou ao normal .

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sangaletti
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    já cojitou a idéia de ser trinca no cabeçote ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafones
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      já descobri, era pelo conector de água da turbina :hauhau:

                      obrigado a todos

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        esse é talvez o pior tipo de vazamento: aquele q vc não localiza pq a agua evapora antes.

                        sofri isso na quantum por longos 8meses.

                        era o selo do coletor que estava com um micro furo. rodava tranquilo e do nada a agua sumia.

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