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Turbina grande e pequena

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  • M Offline
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    m4c4c0
    escreveu em última edição por
    #1

    vtg = variable turbine geometry

    introducing the new model, porsche will be presenting the world s first turbocharged gasoline engine with variable turbine geometry (vtg). this technology featured in turbocharged diesels since the 90s ensures a significant improvement of engine flexibility and acceleration particularly at low engine speeds. so far, however, much higher exhaust gas temperature of up to 1000? c in comparison with the turbocharged diesel has always proved to be an insurmountable barrier. but now porsche has solved this problem in close cooperation with borg warner turbo systems by using high temperature-resistant materials from space technology wherever required.

    the core features of the vtg system are the variable turbine blades guiding the flow of exhaust gas from the engine in exactly the direction required on to the turbine wheel of the exhaust gas turbocharger. the principle of variable turbine geometry thus combines the benefits of a small and large exhaust gas turbocharger all in one é a combination ensuring both very good response and high torque at low engine speeds as well as superior output and high performance at high speeds. and the supreme level of torque is now maintained consistently throughout a much wider speed range.

    mais: germanfancars

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
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      #2

      tava demorando msm.

      a garrett tentou algo do genero a mto tempo atras com uma turbina hibrida.

      ela tinha um acionamento eletrico na marcha lenta, jah gerando uma pressao peq, mas suficiente pra melhorar a arrancada. depois q o motor desenvolvia um certo giro, a turbina deixava o funcionamento eletrico pra tras e ficava so na descarga…

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #4

          agora já imaginaram um motor com:

          • coletor de admissao e exaustao variavel

          • comando de valvulas variavel

          • turbina variavel

          ???

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            isso ja tem no brasil a uns 5 anos ou mais em algumas picapes diesel. :olhos:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #6

              isso ja tem no brasil a uns 5 anos ou mais em algumas picapes diesel. :olhos:

              [snapback]381593[/snapback]

              eu vi no artigo que em diesel já é comum, mas as altas temperaturas do motor a gasolina exigiam materiais especiais…

              já imaginou o conserto de uma dessas???

              :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                ? o principio da tgv (turbina de geometria variavel) que equipa as ranger power-alguma-coisa a diesel.

                já vê nego usando essa turbina em golzim de rua…...... vcs não acreditam na pegada do bichim................... :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu vi no artigo que em diesel já é comum, mas as altas temperaturas do motor a gasolina exigiam materiais especiais…

                  já imaginou o conserto de uma dessas???

                  :olhos:

                  [snapback]381597[/snapback]

                  sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    m4c4c0
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

                    [snapback]381607[/snapback]

                    minha preocupa?ao é meramente platonica…

                    :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SeaL
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      agora já imaginaram um motor com:

                      • coletor de admissao e exaustao variavel

                      • comando de valvulas variavel

                      • turbina variavel

                      ???

                      [snapback]381590[/snapback]

                      manutenção impraticável?

                      hehehehe….

                      linda esta turbina

                      pena que deve custar os olhos da cara... :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

                        [snapback]381607[/snapback]

                        quer dizer que, aqueles papos de usar turbina de diesel em carro ciclo otto, não presta, é papo fiado carol? sempre ouvi falar que a turbina não aguenta

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

                          [snapback]381607[/snapback]

                          realmente agente nao destroi muita coisa pq dificilmente anda com mais de 850c no coletor de escape…

                          muito mais do que isso no alcool e vc pode ter problemas...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            quer dizer que, aqueles papos de usar turbina de diesel em carro ciclo otto, não presta, é papo fiado carol? sempre ouvi falar que a turbina não aguenta

                            [snapback]381920[/snapback]

                            papo furado de alguns mexanicos falam só pra polemizar. a turbina só vai esquentar a pontos preocupantes se tiver com problemas no motor.

                            realmente agente nao destroi muita coisa pq dificilmente anda com mais de 850c no coletor de escape…

                            muito mais do que isso no alcool e vc pode ter problemas...

                            [snapback]381933[/snapback]

                            sim, é bem por ai. inclusive se chegar na temperatura de danificar a turbina, pode crer q o motor ja estara danificado tambem bem antes da turbina abrir o bico.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              ZOEGA
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

                              depois de uma puxada??

                              a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                imagina que coisa linda….

                                um a/r da quente variando de .36 indo ate 1.04 :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

                                  depois de uma puxada??

                                  a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

                                  [snapback]382102[/snapback]

                                  zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Potenza
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                                    [snapback]382315[/snapback]

                                    tem uns originais aspirados que deixam o coletor vermelhor também :olhos:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JESUS
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

                                      [snapback]381564[/snapback]

                                      o que que tem de errado com a nossa gasolina?

                                      agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JESUS
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                                        [snapback]382315[/snapback]

                                        como diria o piuzinho: turbina boa é turbina enferrujada, garantia de corar na puxada, turbina pintada é só pros tang…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          GUBH
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

                                          1 Resposta Última resposta

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