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Turbina grande e pequena

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SeaL
    escreveu em última edição por
    #10

    agora já imaginaram um motor com:

    • coletor de admissao e exaustao variavel

    • comando de valvulas variavel

    • turbina variavel

    ???

    [snapback]381590[/snapback]

    manutenção impraticável?

    hehehehe….

    linda esta turbina

    pena que deve custar os olhos da cara... :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Steve McQueen
      escreveu em última edição por
      #11

      sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

      [snapback]381607[/snapback]

      quer dizer que, aqueles papos de usar turbina de diesel em carro ciclo otto, não presta, é papo fiado carol? sempre ouvi falar que a turbina não aguenta

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #12

        sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

        [snapback]381607[/snapback]

        realmente agente nao destroi muita coisa pq dificilmente anda com mais de 850c no coletor de escape…

        muito mais do que isso no alcool e vc pode ter problemas...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #13

          quer dizer que, aqueles papos de usar turbina de diesel em carro ciclo otto, não presta, é papo fiado carol? sempre ouvi falar que a turbina não aguenta

          [snapback]381920[/snapback]

          papo furado de alguns mexanicos falam só pra polemizar. a turbina só vai esquentar a pontos preocupantes se tiver com problemas no motor.

          realmente agente nao destroi muita coisa pq dificilmente anda com mais de 850c no coletor de escape…

          muito mais do que isso no alcool e vc pode ter problemas...

          [snapback]381933[/snapback]

          sim, é bem por ai. inclusive se chegar na temperatura de danificar a turbina, pode crer q o motor ja estara danificado tambem bem antes da turbina abrir o bico.

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            ZOEGA
            escreveu em última edição por
            #14

            e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

            depois de uma puxada??

            a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Cleber T.
              escreveu em última edição por
              #15

              imagina que coisa linda….

              um a/r da quente variando de .36 indo ate 1.04 :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #16

                e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

                depois de uma puxada??

                a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

                [snapback]382102[/snapback]

                zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Potenza
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                  [snapback]382315[/snapback]

                  tem uns originais aspirados que deixam o coletor vermelhor também :olhos:

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JESUS
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

                    [snapback]381564[/snapback]

                    o que que tem de errado com a nossa gasolina?

                    agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                      [snapback]382315[/snapback]

                      como diria o piuzinho: turbina boa é turbina enferrujada, garantia de corar na puxada, turbina pintada é só pros tang…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GUBH
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          m4c4c0
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

                          [snapback]382530[/snapback]

                          manutenção?

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            agora já imaginaram um motor com:

                            • coletor de admissao e exaustao variavel

                            • comando de valvulas variavel

                            • turbina variavel

                            ???

                            [snapback]381590[/snapback]

                            acho que é o supra que usa coletor variavel…

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              o que que tem de errado com a nossa gasolina?

                              agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

                              [snapback]382366[/snapback]

                              errado são duas coisas:

                              confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

                              res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

                              já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                heheeheh eu exagerei no a/r mas vai saber num futuro nao muito distante ne

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wsuturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    vou fingir q nao li isso acima

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                                      [snapback]383521[/snapback]

                                      ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                                        [snapback]383543[/snapback]

                                        eita, q eu saiba (na de ranger) não tem nada de eletronico ali não, a alteração é feita mecanicamente de alguma forma, talvez centrífuga.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          wsuturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          bom, q eu saiba o q muda é as aletas, q com a rotação e força da inercia abrem as aletinhas, deixando maior….mas o caracol continua o mesmo....sendo q, a/r é o tamanho do buraco da turbina, nao o tamanho do rotor...entao o q muda é o tamanho do rotor....

                                          1 Resposta Última resposta

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