Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina grande e pequena

Turbina grande e pequena

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 17 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    m4c4c0
    escreveu em última edição por
    #9

    sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

    [snapback]381607[/snapback]

    minha preocupa?ao é meramente platonica…

    :olhos:

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SeaL
      escreveu em última edição por
      #10

      agora já imaginaram um motor com:

      • coletor de admissao e exaustao variavel

      • comando de valvulas variavel

      • turbina variavel

      ???

      [snapback]381590[/snapback]

      manutenção impraticável?

      hehehehe….

      linda esta turbina

      pena que deve custar os olhos da cara... :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #11

        sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

        [snapback]381607[/snapback]

        quer dizer que, aqueles papos de usar turbina de diesel em carro ciclo otto, não presta, é papo fiado carol? sempre ouvi falar que a turbina não aguenta

        1 Resposta Última resposta
        • X Offline
          X Offline
          Xucrute
          escreveu em última edição por
          #12

          sobre temperatura maior nos motores ciclo otto danificar as turbinas, muito se fala e nada se comprova, relax :olhos:

          [snapback]381607[/snapback]

          realmente agente nao destroi muita coisa pq dificilmente anda com mais de 850c no coletor de escape…

          muito mais do que isso no alcool e vc pode ter problemas...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #13

            quer dizer que, aqueles papos de usar turbina de diesel em carro ciclo otto, não presta, é papo fiado carol? sempre ouvi falar que a turbina não aguenta

            [snapback]381920[/snapback]

            papo furado de alguns mexanicos falam só pra polemizar. a turbina só vai esquentar a pontos preocupantes se tiver com problemas no motor.

            realmente agente nao destroi muita coisa pq dificilmente anda com mais de 850c no coletor de escape…

            muito mais do que isso no alcool e vc pode ter problemas...

            [snapback]381933[/snapback]

            sim, é bem por ai. inclusive se chegar na temperatura de danificar a turbina, pode crer q o motor ja estara danificado tambem bem antes da turbina abrir o bico.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              ZOEGA
              escreveu em última edição por
              #14

              e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

              depois de uma puxada??

              a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #15

                imagina que coisa linda….

                um a/r da quente variando de .36 indo ate 1.04 :olhos:

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  e aqueles casos em que a caixa quente fica praticamente vermelha

                  depois de uma puxada??

                  a? provavelmente já passa ta temperatura segura, não?

                  [snapback]382102[/snapback]

                  zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Potenza
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                    [snapback]382315[/snapback]

                    tem uns originais aspirados que deixam o coletor vermelhor também :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JESUS
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      o problema maior aqui em bananal?ncia vai ser sempre carbonização em excesso… aqui com nossa gasurina vai ser dificil fazer algo funcionar a contento... infelizmente

                      [snapback]381564[/snapback]

                      o que que tem de errado com a nossa gasolina?

                      agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        zoega, todo carro de série deixa a turbina vermelha.

                        [snapback]382315[/snapback]

                        como diria o piuzinho: turbina boa é turbina enferrujada, garantia de corar na puxada, turbina pintada é só pros tang…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GUBH
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            m4c4c0
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            só pra complementar, o novo motor da ranger abandonou este tipo de turbina. o por que não faão a mínima idéia

                            [snapback]382530[/snapback]

                            manutenção?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              agora já imaginaram um motor com:

                              • coletor de admissao e exaustao variavel

                              • comando de valvulas variavel

                              • turbina variavel

                              ???

                              [snapback]381590[/snapback]

                              acho que é o supra que usa coletor variavel…

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                o que que tem de errado com a nossa gasolina?

                                agora eu quero ver alguém falar em lag, eu lembro quando saiu essa turbina variável na ranger, pqp, o negócio era um verdadeiro trator.

                                [snapback]382366[/snapback]

                                errado são duas coisas:

                                confiabilidade (vc nunca tem certeza se num tem solventes nela)

                                res?duos f?sicos (carbonização) que costumam emperrar as aletas, inclusive ?ra um problema tbm fora do brasil e que pelo jeito tá sendo resolvido.

                                já mexi em 2 carros (pick-up diesel na verdade) com essa tecnologia de turbina e é legal sim… msa tbm num é milagre hein gente não vão pensar que ela é uma .33 numa hora e 1.00 na outra :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Cleber T.
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  heheeheh eu exagerei no a/r mas vai saber num futuro nao muito distante ne

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wsuturbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      vou fingir q nao li isso acima

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        nao é o a/r q muda, mas sim o rotor, as aletas ficam maiores

                                        [snapback]383521[/snapback]

                                        ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          ? nao cara, a turbina é acionada eletronicamente…

                                          [snapback]383543[/snapback]

                                          eita, q eu saiba (na de ranger) não tem nada de eletronico ali não, a alteração é feita mecanicamente de alguma forma, talvez centrífuga.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários