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Civic si aspiradim

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    goiano
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    #104

    pode parar essa babação de honda, seus modafóckas…... me desculpem mas esse carro aí não tem nada de mais.......

    fora o motor que já nasceu bruto, a preparação é o básico do básico e se consegue valores iguais em qualquer motor sim

    primeiro: com o uso de cabeçotes multivalvulas e comandos variáveis, existem várias fábricas que chegaram nos 100cv/l aspirado. nada de mais....

    segundo que com essa preparação, foram conseguidos 25% a mais de potencia... nada de mais também.... mesmo

    só como exemplo, um motorzinho ap 1.6 carburado do campeonato de turismo n chegava a 135cv e olha que o regulamento era limitadíssimo

    só taxa, 049g e escape livre (coletor de ferro original) e conseguiam pular de 80cv (em média) pra até 135cv nas equipes de ponta.....mas nunca menos de 120cv

    isso sim é preparação…........mais de 50% de potencia extra aspro em um motor jurássico....

    sem querer de jeito nenhum desmerecer os rev it up e seus hondas...... so tô querendo mostrar que não tem toda essa magia que nego fica enfeitando em cima de honda e seus vêtéki....

    abraços.

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      * Caroline Stella *
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      #105

      uhauhuahuhauhuhuhauhaua goiano ja chega chegando hehehehehe

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      • R Offline
        R Offline
        rbsmontemor
        escreveu em última edição por
        #106

        não concordo com sua opinião…mas é como c%, cada um tem o seu.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #107

          não viaja. vai querer comparar um ap com o motor do si (k20?)?

          faça-me o favor.

          um ap de turismo não tem fluxo cruzado, cabeçote de 16 válvulas, comando variável…

          ache um motor vw similar pra comparar. e pare com as drogas.

          ao que eu me lembro, o que estava em questão sobre o civic da revv it up com pouca preparação já virou um monstrinho.

          vai fazer isso com um ap...

          não tenho nada contra esse motor, mas ficar comparando tudo com ap é ridículo.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #108

            a/c goiano: :ppteam:

            escreveu muito e não disse nada.

            os videos estão aí, e se isso não é preparação e motor aspirado forte, eu não sei mais o que é.

            e comparar um turismo n, com seu 1.6 de 135 cavalos preparado com um motor do vti, que é 1.6 e tem 160 cavalos original é dar com a cabeça na parede e em seguida murro na ponta de faca.

            alêm de estar comparando alhos com bugalhos, sendo que são motores muito diferentes, a não ser que só pelo fato de serem ciclo otto, já seja válido para comparação.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #109

              goiano ta dizendo q se pegar um ap 600 (mesma cilindrada dos vti`s e tb com curso pequeno), colocar um cabeçote com fluxo alto (como no honda), a coisa ficaria bem parecida.

              quem manda num motor é praticamente o cabeçote.

              alguem tem infos sobre algum carro da honda dos anos 80 com motor 1.6 8vó

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              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #110

                eu concordo carol.

                cabeçote é praticamente tudo.

                mas eu não entendo o piti do goiano (sim, foi um piti xiliquistico).

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #111

                  nos últimos dias aprendi:

                  -vectra tem motor super moderno

                  -civic si tem péssimo acabamento

                  -punto t-jet não é esportivo

                  -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

                  -motor honda é igual ap

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #112

                    logo vão soltar: todos os bmw principlamente as m tem péssimo comportamento dinâmico

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #113

                      goiano ta dizendo q se pegar um ap 600 (mesma cilindrada dos vti`s e tb com curso pequeno), colocar um cabeçote com fluxo alto (como no honda), a coisa ficaria bem parecida.

                      quem manda num motor é praticamente o cabeçote.

                      alguem tem infos sobre algum carro da honda dos anos 80 com motor 1.6 8vó

                      http://en.wikipedia.org/wiki/honda_d_engine#d15

                      nos últimos dias aprendi:

                      -vectra tem motor super moderno

                      -civic si tem péssimo acabamento

                      -punto t-jet não é esportivo

                      -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

                      -motor honda é igual ap

                      :hauhau:

                      tô segurando o riso aqui. :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #114

                        -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

                        ah, deixa de ser e presta atenção no contexto…

                        aí vc nao precisaria passar por esse papelzinho...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          thot
                          escreveu em última edição por
                          #115

                          o kra é analfabeto e não lê o que está escrito , estado de sp ta enviando livros para as escolas com coisas erradas,vai ver vc estudou por um deles huahauhauhaua, sérios problemas de interpretação de texto em filho

                          abraços garotaum, e vamus manter as discussões em seus respectivos tópicos senão o forum inteiro vai descambar pra baderna

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #116

                            http://en.wikipedia.org/wiki/honda_d_engine#d15

                            tks :ppteam:

                            1985-1987 honda crx si and 1987 civic si (au/nz)

                            • displacement : 1,488 cc (90.8 cu in)

                            • bore and stroke : 74 mm × 86.5 mm (2.9 in × 3.4 in)

                            • compression : 8.7:1

                            • power : 91 hp (67.9 kw, 92.3 ps) @ 5500 rpm

                            • torque : 93 ft·lbf (12.9 kg/m, 126 nm) @ 4500 rpm

                            • valvetrain : sohc (3 valves per cylinder )

                            • fuel control : pgm-fi2

                            não encontrei 1.6, só esse 1.5 mas serve como referencia tirando vantagem de ter injeção eletrônica. a potência é bem parecida com a do ap 600.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #117

                              d16 series engines (1.6 liters)

                              d16a1

                              • found in:

                              o 1986-89 acura integra (usa)

                              • displacement : 1,590 cc (97 cu in)

                              • bore and stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)

                              • valvetrain : dohc (? valves per cylinder)

                              • fuel control : obd-0 mpfi

                              • 1986-1987

                              compression : 9.3:1

                              power : 113 hp (84.3 kw, 115 ps) @ 6250 rpm

                              torque : 99 ft·lbf (13.7 kg/m, 134 nm) @ 5500 rpm

                              piston code: pg6

                              • 1988-1989

                              compression : 9.5: 1

                              power : 118 hp (88.0 kw, 120 ps) @ 6250 rpm

                              torque: 101 ft·lbf (14.0 kg/m, 137 nm) @ 5500 rpm

                              piston code: p29 (equivalent to pm7)

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #118

                                d16 series engines (1.6 liters)

                                d16a1

                                • found in:

                                o 1986-89 acura integra (usa)

                                • displacement : 1,590 cc (97 cu in)

                                • bore and stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)

                                • valvetrain : dohc (? valves per cylinder)

                                • fuel control : obd-0 mpfi

                                • 1986-1987

                                compression : 9.3:1

                                power : 113 hp (84.3 kw, 115 ps) @ 6250 rpm

                                torque : 99 ft·lbf (13.7 kg/m, 134 nm) @ 5500 rpm

                                piston code: pg6

                                • 1988-1989

                                compression : 9.5: 1

                                power : 118 hp (88.0 kw, 120 ps) @ 6250 rpm

                                torque: 101 ft·lbf (14.0 kg/m, 137 nm) @ 5500 rpm

                                piston code: p29 (equivalent to pm7)

                                esse dohc é 8 ou 16vó

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
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                                  #119

                                  esse dohc é 8 ou 16vó

                                  snme é 16v, o meu antigo era o d16a (1993) sohc 16v

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #120

                                    16v

                                    outra coisa é que honda 1.5 8v de 20 anos atras tem a potencia que o ap1.6 tem hoje 20 anos depois..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
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                                      #121

                                      16v

                                      outra coisa é que honda 1.5 8v de 20 anos atras tem a potencia que o ap1.6 tem hoje 20 anos depois..

                                      e q o ap 1.6 tinha a 20 anos atrás sem ie

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #122

                                        dohc - double bla bla (2 comandos de valvula..16v)

                                        sohc - single bla bla (1 comando de valvula e 8v)..nao sei se a honda tem algum 16v que usa um só comando pra acionar todas as valvulas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #123

                                          dohc - double bla bla (2 comandos de valvula..16v)

                                          sohc - single bla bla (1 comando de valvula e 8v)..nao sei se a honda tem algum 16v que usa um só comando pra acionar todas as valvulas.

                                          tem sim…

                                          inclusive o motor do new civic lxs/exs é sohc

                                          1 Resposta Última resposta

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