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Civic si aspiradim

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    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #111

    nos últimos dias aprendi:

    -vectra tem motor super moderno

    -civic si tem péssimo acabamento

    -punto t-jet não é esportivo

    -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

    -motor honda é igual ap

    :ppteam:

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    • E Offline
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      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #112

      logo vão soltar: todos os bmw principlamente as m tem péssimo comportamento dinâmico

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #113

        goiano ta dizendo q se pegar um ap 600 (mesma cilindrada dos vti`s e tb com curso pequeno), colocar um cabeçote com fluxo alto (como no honda), a coisa ficaria bem parecida.

        quem manda num motor é praticamente o cabeçote.

        alguem tem infos sobre algum carro da honda dos anos 80 com motor 1.6 8vó

        http://en.wikipedia.org/wiki/honda_d_engine#d15

        nos últimos dias aprendi:

        -vectra tem motor super moderno

        -civic si tem péssimo acabamento

        -punto t-jet não é esportivo

        -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

        -motor honda é igual ap

        :hauhau:

        tô segurando o riso aqui. :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          Tshiii
          escreveu em última edição por
          #114

          -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

          ah, deixa de ser e presta atenção no contexto…

          aí vc nao precisaria passar por esse papelzinho...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            thot
            escreveu em última edição por
            #115

            o kra é analfabeto e não lê o que está escrito , estado de sp ta enviando livros para as escolas com coisas erradas,vai ver vc estudou por um deles huahauhauhaua, sérios problemas de interpretação de texto em filho

            abraços garotaum, e vamus manter as discussões em seus respectivos tópicos senão o forum inteiro vai descambar pra baderna

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #116

              http://en.wikipedia.org/wiki/honda_d_engine#d15

              tks :ppteam:

              1985-1987 honda crx si and 1987 civic si (au/nz)

              • displacement : 1,488 cc (90.8 cu in)

              • bore and stroke : 74 mm × 86.5 mm (2.9 in × 3.4 in)

              • compression : 8.7:1

              • power : 91 hp (67.9 kw, 92.3 ps) @ 5500 rpm

              • torque : 93 ft·lbf (12.9 kg/m, 126 nm) @ 4500 rpm

              • valvetrain : sohc (3 valves per cylinder )

              • fuel control : pgm-fi2

              não encontrei 1.6, só esse 1.5 mas serve como referencia tirando vantagem de ter injeção eletrônica. a potência é bem parecida com a do ap 600.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Edu4rdoBR
                escreveu em última edição por
                #117

                d16 series engines (1.6 liters)

                d16a1

                • found in:

                o 1986-89 acura integra (usa)

                • displacement : 1,590 cc (97 cu in)

                • bore and stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)

                • valvetrain : dohc (? valves per cylinder)

                • fuel control : obd-0 mpfi

                • 1986-1987

                compression : 9.3:1

                power : 113 hp (84.3 kw, 115 ps) @ 6250 rpm

                torque : 99 ft·lbf (13.7 kg/m, 134 nm) @ 5500 rpm

                piston code: pg6

                • 1988-1989

                compression : 9.5: 1

                power : 118 hp (88.0 kw, 120 ps) @ 6250 rpm

                torque: 101 ft·lbf (14.0 kg/m, 137 nm) @ 5500 rpm

                piston code: p29 (equivalent to pm7)

                1 Resposta Última resposta
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #118

                  d16 series engines (1.6 liters)

                  d16a1

                  • found in:

                  o 1986-89 acura integra (usa)

                  • displacement : 1,590 cc (97 cu in)

                  • bore and stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)

                  • valvetrain : dohc (? valves per cylinder)

                  • fuel control : obd-0 mpfi

                  • 1986-1987

                  compression : 9.3:1

                  power : 113 hp (84.3 kw, 115 ps) @ 6250 rpm

                  torque : 99 ft·lbf (13.7 kg/m, 134 nm) @ 5500 rpm

                  piston code: pg6

                  • 1988-1989

                  compression : 9.5: 1

                  power : 118 hp (88.0 kw, 120 ps) @ 6250 rpm

                  torque: 101 ft·lbf (14.0 kg/m, 137 nm) @ 5500 rpm

                  piston code: p29 (equivalent to pm7)

                  esse dohc é 8 ou 16vó

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Edu4rdoBR
                    escreveu em última edição por
                    #119

                    esse dohc é 8 ou 16vó

                    snme é 16v, o meu antigo era o d16a (1993) sohc 16v

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #120

                      16v

                      outra coisa é que honda 1.5 8v de 20 anos atras tem a potencia que o ap1.6 tem hoje 20 anos depois..

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #121

                        16v

                        outra coisa é que honda 1.5 8v de 20 anos atras tem a potencia que o ap1.6 tem hoje 20 anos depois..

                        e q o ap 1.6 tinha a 20 anos atrás sem ie

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #122

                          dohc - double bla bla (2 comandos de valvula..16v)

                          sohc - single bla bla (1 comando de valvula e 8v)..nao sei se a honda tem algum 16v que usa um só comando pra acionar todas as valvulas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #123

                            dohc - double bla bla (2 comandos de valvula..16v)

                            sohc - single bla bla (1 comando de valvula e 8v)..nao sei se a honda tem algum 16v que usa um só comando pra acionar todas as valvulas.

                            tem sim…

                            inclusive o motor do new civic lxs/exs é sohc

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #124

                              snme é 16v, o meu antigo era o d16a (1993) sohc 16v

                              então, ai não da pra comparar :ohoh:

                              16v

                              outra coisa é que honda 1.5 8v de 20 anos atras tem a potencia que o ap1.6 tem hoje 20 anos depois..

                              ah sim, com o motores da vwb, q empurra qq coisa e o brasileiro compra.

                              ja um motor desses da alemanha dos anos 80 é outro papo. la não lembro de terem lançado 1.6 16v, mas 1.8 16v exisitiu, com seus 140 e poucos cvs. sem comando variável ou algo do gênero.

                              ou seja: se fizer num ap o mesmo q a honda fez no seu 1.6, o resultado é semelhante. não existe mágica, somente investimento. no caso dos hondas, veio de fabrica a preparação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #125

                                nos últimos dias aprendi:

                                -vectra tem motor super moderno

                                -civic si tem péssimo acabamento

                                -punto t-jet não é esportivo

                                -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

                                -motor honda é igual ap

                                :ohoh:

                                nao disse que o motor e moderno, e se vc entendeu isso eu acho que vc realmente aprendeu tudo o que disse ai..

                                e sim o si tem um acabamento muito proximo do simples sim, e se vc e um love honda paciência, ache o que quiser achar e pronto..

                                e ap bufa e não tem euahuieha

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #126

                                  ou seja: se fizer num ap o mesmo q a honda fez no seu 1.6, o resultado é semelhante. não existe mágica, somente investimento. no caso dos hondas, veio de fabrica a preparação.

                                  exatamente, mas a discussão sempre foi essa. por que certas marcas não investem?

                                  e a gente sempre chega a conclusão que não o fazem, pq o mercado não demanda. compram do mesmo jeito.

                                  será que é desrespeito ao consumidor? acho que não, o consumidor é consciente do que está comprando…

                                  se a vw e a honda investissem a mesma quantia, e uma extraisse mais potencia que a outra, aí sim poderia dizer que esta é melhor. mas não é esse o caso.

                                  então, neste caso os motores honda são melhores pq são mais bem elaborados...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #127

                                    e ap bufa e não tem euahuieha

                                    hehehehe ter, até tem sim. pena q o mercado de preparação brasileiro é mto bitolado. veja qto custa um jogo de pistões e bielas forjadas prum gm 2.0 8v. é mto caro. ai o q acontece? fica mais barato preparar um ap. nisso os gm (por exemplo) são deixados meio q de lado, mesmo sendo superiores ao ap tanto pela combinação perfeita entre diametro x curso (86x86) qto pelo maior fluxo de seu cabeçote tradicional 8v.

                                    a mesma coisa acontece com o motor 2.0 de tempra. um desses, 16v turbo forjado é coisa pra chegar na lua :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #128

                                      é simples . você põe tecnica e o resultado sai .

                                      a questão é que a honda é uma das marcas que tem colhões de botar a técnica nos seus produtos para o grande público , além disso , a qualidade de construção é indiscutível . e isso é mérito da marca .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
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                                        #129

                                        dohc - double bla bla (2 comandos de valvula..16v)

                                        sohc - single bla bla (1 comando de valvula e 8v)..nao sei se a honda tem algum 16v que usa um só comando pra acionar todas as valvulas.

                                        esse era igual o meu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          #130

                                          pode parar essa babação de honda, seus modafóckas…... me desculpem mas esse carro aí não tem nada de mais.......

                                          fora o motor que já nasceu bruto, a preparação é o básico do básico e se consegue valores iguais em qualquer motor sim

                                          primeiro: com o uso de cabeçotes multivalvulas e comandos variáveis, existem várias fábricas que chegaram nos 100cv/l aspirado. nada de mais....

                                          segundo que com essa preparação, foram conseguidos 25% a mais de potencia... nada de mais também.... mesmo

                                          só como exemplo, um motorzinho ap 1.6 carburado do campeonato de turismo n chegava a 135cv e olha que o regulamento era limitadíssimo

                                          só taxa, 049g e escape livre (coletor de ferro original) e conseguiam pular de 80cv (em média) pra até 135cv nas equipes de ponta.....mas nunca menos de 120cv

                                          isso sim é preparação…........mais de 50% de potencia extra aspro em um motor jurássico....

                                          sem querer de jeito nenhum desmerecer os rev it up e seus hondas...... so tô querendo mostrar que não tem toda essa magia que nego fica enfeitando em cima de honda e seus vêtéki....

                                          abraços.

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