Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Civic si aspiradim

Civic si aspiradim

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
358 Posts 51 Posters 37.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #110

    eu concordo carol.

    cabeçote é praticamente tudo.

    mas eu não entendo o piti do goiano (sim, foi um piti xiliquistico).

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #111

      nos últimos dias aprendi:

      -vectra tem motor super moderno

      -civic si tem péssimo acabamento

      -punto t-jet não é esportivo

      -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

      -motor honda é igual ap

      :ppteam:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #112

        logo vão soltar: todos os bmw principlamente as m tem péssimo comportamento dinâmico

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #113

          goiano ta dizendo q se pegar um ap 600 (mesma cilindrada dos vti`s e tb com curso pequeno), colocar um cabeçote com fluxo alto (como no honda), a coisa ficaria bem parecida.

          quem manda num motor é praticamente o cabeçote.

          alguem tem infos sobre algum carro da honda dos anos 80 com motor 1.6 8vó

          http://en.wikipedia.org/wiki/honda_d_engine#d15

          nos últimos dias aprendi:

          -vectra tem motor super moderno

          -civic si tem péssimo acabamento

          -punto t-jet não é esportivo

          -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

          -motor honda é igual ap

          :hauhau:

          tô segurando o riso aqui. :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #114

            -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

            ah, deixa de ser e presta atenção no contexto…

            aí vc nao precisaria passar por esse papelzinho...

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              thot
              escreveu em última edição por
              #115

              o kra é analfabeto e não lê o que está escrito , estado de sp ta enviando livros para as escolas com coisas erradas,vai ver vc estudou por um deles huahauhauhaua, sérios problemas de interpretação de texto em filho

              abraços garotaum, e vamus manter as discussões em seus respectivos tópicos senão o forum inteiro vai descambar pra baderna

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #116

                http://en.wikipedia.org/wiki/honda_d_engine#d15

                tks :ppteam:

                1985-1987 honda crx si and 1987 civic si (au/nz)

                • displacement : 1,488 cc (90.8 cu in)

                • bore and stroke : 74 mm × 86.5 mm (2.9 in × 3.4 in)

                • compression : 8.7:1

                • power : 91 hp (67.9 kw, 92.3 ps) @ 5500 rpm

                • torque : 93 ft·lbf (12.9 kg/m, 126 nm) @ 4500 rpm

                • valvetrain : sohc (3 valves per cylinder )

                • fuel control : pgm-fi2

                não encontrei 1.6, só esse 1.5 mas serve como referencia tirando vantagem de ter injeção eletrônica. a potência é bem parecida com a do ap 600.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #117

                  d16 series engines (1.6 liters)

                  d16a1

                  • found in:

                  o 1986-89 acura integra (usa)

                  • displacement : 1,590 cc (97 cu in)

                  • bore and stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)

                  • valvetrain : dohc (? valves per cylinder)

                  • fuel control : obd-0 mpfi

                  • 1986-1987

                  compression : 9.3:1

                  power : 113 hp (84.3 kw, 115 ps) @ 6250 rpm

                  torque : 99 ft·lbf (13.7 kg/m, 134 nm) @ 5500 rpm

                  piston code: pg6

                  • 1988-1989

                  compression : 9.5: 1

                  power : 118 hp (88.0 kw, 120 ps) @ 6250 rpm

                  torque: 101 ft·lbf (14.0 kg/m, 137 nm) @ 5500 rpm

                  piston code: p29 (equivalent to pm7)

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #118

                    d16 series engines (1.6 liters)

                    d16a1

                    • found in:

                    o 1986-89 acura integra (usa)

                    • displacement : 1,590 cc (97 cu in)

                    • bore and stroke : 75 mm × 90 mm (3.0 in × 3.5 in)

                    • valvetrain : dohc (? valves per cylinder)

                    • fuel control : obd-0 mpfi

                    • 1986-1987

                    compression : 9.3:1

                    power : 113 hp (84.3 kw, 115 ps) @ 6250 rpm

                    torque : 99 ft·lbf (13.7 kg/m, 134 nm) @ 5500 rpm

                    piston code: pg6

                    • 1988-1989

                    compression : 9.5: 1

                    power : 118 hp (88.0 kw, 120 ps) @ 6250 rpm

                    torque: 101 ft·lbf (14.0 kg/m, 137 nm) @ 5500 rpm

                    piston code: p29 (equivalent to pm7)

                    esse dohc é 8 ou 16vó

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Edu4rdoBR
                      escreveu em última edição por
                      #119

                      esse dohc é 8 ou 16vó

                      snme é 16v, o meu antigo era o d16a (1993) sohc 16v

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #120

                        16v

                        outra coisa é que honda 1.5 8v de 20 anos atras tem a potencia que o ap1.6 tem hoje 20 anos depois..

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #121

                          16v

                          outra coisa é que honda 1.5 8v de 20 anos atras tem a potencia que o ap1.6 tem hoje 20 anos depois..

                          e q o ap 1.6 tinha a 20 anos atrás sem ie

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #122

                            dohc - double bla bla (2 comandos de valvula..16v)

                            sohc - single bla bla (1 comando de valvula e 8v)..nao sei se a honda tem algum 16v que usa um só comando pra acionar todas as valvulas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #123

                              dohc - double bla bla (2 comandos de valvula..16v)

                              sohc - single bla bla (1 comando de valvula e 8v)..nao sei se a honda tem algum 16v que usa um só comando pra acionar todas as valvulas.

                              tem sim…

                              inclusive o motor do new civic lxs/exs é sohc

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #124

                                snme é 16v, o meu antigo era o d16a (1993) sohc 16v

                                então, ai não da pra comparar :ohoh:

                                16v

                                outra coisa é que honda 1.5 8v de 20 anos atras tem a potencia que o ap1.6 tem hoje 20 anos depois..

                                ah sim, com o motores da vwb, q empurra qq coisa e o brasileiro compra.

                                ja um motor desses da alemanha dos anos 80 é outro papo. la não lembro de terem lançado 1.6 16v, mas 1.8 16v exisitiu, com seus 140 e poucos cvs. sem comando variável ou algo do gênero.

                                ou seja: se fizer num ap o mesmo q a honda fez no seu 1.6, o resultado é semelhante. não existe mágica, somente investimento. no caso dos hondas, veio de fabrica a preparação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  k1llm4ster
                                  escreveu em última edição por
                                  #125

                                  nos últimos dias aprendi:

                                  -vectra tem motor super moderno

                                  -civic si tem péssimo acabamento

                                  -punto t-jet não é esportivo

                                  -porsche gt3 tem melhor acabamento que popular 1.0

                                  -motor honda é igual ap

                                  :ohoh:

                                  nao disse que o motor e moderno, e se vc entendeu isso eu acho que vc realmente aprendeu tudo o que disse ai..

                                  e sim o si tem um acabamento muito proximo do simples sim, e se vc e um love honda paciência, ache o que quiser achar e pronto..

                                  e ap bufa e não tem euahuieha

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tshiii
                                    escreveu em última edição por
                                    #126

                                    ou seja: se fizer num ap o mesmo q a honda fez no seu 1.6, o resultado é semelhante. não existe mágica, somente investimento. no caso dos hondas, veio de fabrica a preparação.

                                    exatamente, mas a discussão sempre foi essa. por que certas marcas não investem?

                                    e a gente sempre chega a conclusão que não o fazem, pq o mercado não demanda. compram do mesmo jeito.

                                    será que é desrespeito ao consumidor? acho que não, o consumidor é consciente do que está comprando…

                                    se a vw e a honda investissem a mesma quantia, e uma extraisse mais potencia que a outra, aí sim poderia dizer que esta é melhor. mas não é esse o caso.

                                    então, neste caso os motores honda são melhores pq são mais bem elaborados...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #127

                                      e ap bufa e não tem euahuieha

                                      hehehehe ter, até tem sim. pena q o mercado de preparação brasileiro é mto bitolado. veja qto custa um jogo de pistões e bielas forjadas prum gm 2.0 8v. é mto caro. ai o q acontece? fica mais barato preparar um ap. nisso os gm (por exemplo) são deixados meio q de lado, mesmo sendo superiores ao ap tanto pela combinação perfeita entre diametro x curso (86x86) qto pelo maior fluxo de seu cabeçote tradicional 8v.

                                      a mesma coisa acontece com o motor 2.0 de tempra. um desses, 16v turbo forjado é coisa pra chegar na lua :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #128

                                        é simples . você põe tecnica e o resultado sai .

                                        a questão é que a honda é uma das marcas que tem colhões de botar a técnica nos seus produtos para o grande público , além disso , a qualidade de construção é indiscutível . e isso é mérito da marca .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #129

                                          dohc - double bla bla (2 comandos de valvula..16v)

                                          sohc - single bla bla (1 comando de valvula e 8v)..nao sei se a honda tem algum 16v que usa um só comando pra acionar todas as valvulas.

                                          esse era igual o meu

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários