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  • E Offline
    E Offline
    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #47

    nesse video comparativo (não sei qual ano), para preparação o japa prefere o vtec

    <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/mgddbrmh6bo" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

    http://www.youtube.com/watch?v=mgddbrmh6bo</center>

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    • E Offline
      E Offline
      Edu4rdoBR
      escreveu em última edição por
      #48

      snme, as bmws tem o vanos q atua só na admissão e alguns modelos o double vanos q atua tb na descarga

      mas igual o ivtec ainda não ví (3 altura de comandos + comandos variáveis)

      ivtec foi uma boa sacada da honda,à grosso modo aliou o seu sistema vtec com o vvt da toyota

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      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #49

        não deu pra editar again

        o vanos é equivalente ao i-vtec?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #50

          não deu pra editar again

          o vanos é equivalente ao i-vtec?

          não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #51

            não….......o vanos é somente variação nos comandos................vvt alemão

            hum…

            dei uma googleada aqui, a bmw também tem ou tinha o valvetronic,mas não utilizado nas séries m e o sistema mais semelhante ao i-vtec parece ser o variocam plus da porsche.

            outra coisa: não sabia que as séries 1.8 do marea também tinham tal sistema de variação

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #52

              peraí, galera…..uma coisa é o motor ter variação de fase do comando, e outra é variação de tempo de abertura e levante

              vanos/double vanos só altera fase, o sistema da bmw que se assemelha ao vtec é o valvetronic, que chega a um nível de sofisticação tão alto que dispensa a borboleta de admissão e controla a marcha-lenta apenas no levante e tempo de abertura das válvulas de admissão e escape

              que eu conheço, sistemas que alteram levante e tempo de abertura de válvulas somente vvt-i, mivec, vtec, valvetronic e variocam plus….se tiver mais algum, postem aqui

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #53

                os 1.8 vfd do marea possuíam variador de fase apenas .

                e na minha opinião não existe nada igual ao atual mivec em termos de refinamento tecnico . acho que o próximo passo no mundo da alta-tecnologia vai ser a adoção de acionamento pneumático , porque o valvetronic e o mivec praticamente esgotaram todas as possibilidades .

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #55

                    fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

                    foi até a aplicação prática . já faz muito tempo que os motores de f1 não tem mais o camshaft .

                    snme , com acionamento mecânico o limite de giros atingido foi de 13,5k rpm . foi mais ou menos na época da volta dos aspirados , lá por 94 , 95 , já não tinha mais motor nenhum com acionamento convencional , acho que nem o ford hb .

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rafones
                      escreveu em última edição por
                      #56

                      sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #57

                        tia voltando ao assunto acelerar e marcha lenta depois…

                        não seria pra ajudar a refrigerar o motor? depois de uma puxada dessas com gasosa em cima e tals, eh de se supor q o motor tenha aquecido bem, ai o cara deixa em pm, e da um refresco pro motor...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TopFuel
                          escreveu em última edição por
                          #58

                          apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                          fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

                          se não me engano, a peugeot estava desenvolvendo junto a bmw (isso já deve ter uns 2 anos que li a respeito) um sistema totalmente eletronico de levante de valvulas, tanto admissão quanto escape.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #59

                            tia voltando ao assunto acelerar e marcha lenta depois…

                            não seria pra ajudar a refrigerar o motor? depois de uma puxada dessas com gasosa em cima e tals, eh de se supor q o motor tenha aquecido bem, ai o cara deixa em pm, e da um refresco pro motor...

                            pode ser.

                            mas ainda acho estranho.

                            ou fazem isso pq o motor está no limite de quebrar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #60

                              sei não no limite não parece estar não…

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #61

                                pode ser.

                                mas ainda acho estranho.

                                ou fazem isso pq o motor está no limite de quebrar?

                                não justifica… e de quebrar ele ta longe.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #62

                                  então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    rbsmontemor
                                    escreveu em última edição por
                                    #63

                                    então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                                    sei lá sempre que eu estou dando final ou acelerando forte de 4º, de bobo mesmo na estrada..depois eu coloco em ponto morto (se tiver em 4º ou 5º e não quiser perder a velocidade rapido, mas também nao quiser continuar acelerando).

                                    se deixar engrenado vai perder a velocidade mais rapido e desgastar o motor sem necessidade ( é muito pouco que desgasta…praticamente nada pois vai estar sem carga só vai ter atrito mesmo...mas me incomoda ver o motor girando 6500rpm por ex. sendo que podia estar em ponto morto ja descansando).

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #64

                                      então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                                      maioria dos videos de dinamometro fazem isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #65

                                        bom, eu é q não coloco meu carro em ponto morto nem em final de 4ª ( ~240 km/h reais), e mto menos em 5ª marcha.

                                        até agora ng me convenceu tecnicamente do pq q fazem isso nos videos. ja nem sei mais qtos hondas eu vi no yt fazendo a mesma coisa. detalhe q todos eram aspirados.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #66

                                          maioria dos videos de dinamometro fazem isso

                                          no dino vc tem q fzr isso, senão mela a medição.

                                          1 Resposta Última resposta

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