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K24 fraaco demais..

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    Fiasa Power
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    #55

    fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

    foi até a aplicação prática . já faz muito tempo que os motores de f1 não tem mais o camshaft .

    snme , com acionamento mecânico o limite de giros atingido foi de 13,5k rpm . foi mais ou menos na época da volta dos aspirados , lá por 94 , 95 , já não tinha mais motor nenhum com acionamento convencional , acho que nem o ford hb .

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    • R Offline
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      Rafones
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      #56

      sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #57

        tia voltando ao assunto acelerar e marcha lenta depois…

        não seria pra ajudar a refrigerar o motor? depois de uma puxada dessas com gasosa em cima e tals, eh de se supor q o motor tenha aquecido bem, ai o cara deixa em pm, e da um refresco pro motor...

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
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          TopFuel
          escreveu em última edição por
          #58

          apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

          fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

          se não me engano, a peugeot estava desenvolvendo junto a bmw (isso já deve ter uns 2 anos que li a respeito) um sistema totalmente eletronico de levante de valvulas, tanto admissão quanto escape.

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          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #59

            tia voltando ao assunto acelerar e marcha lenta depois…

            não seria pra ajudar a refrigerar o motor? depois de uma puxada dessas com gasosa em cima e tals, eh de se supor q o motor tenha aquecido bem, ai o cara deixa em pm, e da um refresco pro motor...

            pode ser.

            mas ainda acho estranho.

            ou fazem isso pq o motor está no limite de quebrar?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #60

              sei não no limite não parece estar não…

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              • L Offline
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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #61

                pode ser.

                mas ainda acho estranho.

                ou fazem isso pq o motor está no limite de quebrar?

                não justifica… e de quebrar ele ta longe.

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                    sei lá sempre que eu estou dando final ou acelerando forte de 4º, de bobo mesmo na estrada..depois eu coloco em ponto morto (se tiver em 4º ou 5º e não quiser perder a velocidade rapido, mas também nao quiser continuar acelerando).

                    se deixar engrenado vai perder a velocidade mais rapido e desgastar o motor sem necessidade ( é muito pouco que desgasta…praticamente nada pois vai estar sem carga só vai ter atrito mesmo...mas me incomoda ver o motor girando 6500rpm por ex. sendo que podia estar em ponto morto ja descansando).

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
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                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                      maioria dos videos de dinamometro fazem isso

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        bom, eu é q não coloco meu carro em ponto morto nem em final de 4ª ( ~240 km/h reais), e mto menos em 5ª marcha.

                        até agora ng me convenceu tecnicamente do pq q fazem isso nos videos. ja nem sei mais qtos hondas eu vi no yt fazendo a mesma coisa. detalhe q todos eram aspirados.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          maioria dos videos de dinamometro fazem isso

                          no dino vc tem q fzr isso, senão mela a medição.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            tudo leva a crer mesmo que seja uma tentativa de poupar equipamento depois de uma estressante esticada .

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #68

                              tudo leva a crer mesmo que seja uma tentativa de poupar equipamento depois de uma estressante esticada .

                              pois é o q tb estou achando. fazem isso pra poupar algo. certamente algo de não mto bom pode acontecer com o motor, caso seja essa mesmo o motivo de soltar o carro em velocidades tão altas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #69

                                pois é , carol .

                                numa autobahn da vida eu até largava em ponto morto em trocentos e poucos por hora dependendo do que eu quisesse fazer , mas numa eventual puxada não vejo o porque , a não ser essa possível explicação . uma vez que se eu tivesse um aspirado que varasse os 10krpm talvez também tivesse essa preocupação .

                                e ainda terei , certamente , para tirar a prova dos dez .

                                no caso do dinamometro , é bom ter em mente que o mesmo mede peso . isso mesmo , o dinamometro na realidade é um aparelho de medição do peso e para tal deve ter a inércia do conjunto como parâmetro . daí o final em ponto morto .

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #70

                                  sei lá… mas eu não tenho coragem de andar a 200km/h em ponto morto. pode ser psicológico, mas nem rola coragem.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #71

                                    sei lá… mas eu não tenho coragem de andar a 200km/h em ponto morto. pode ser psicológico, mas nem rola coragem.

                                    quem gosta de motores 2t tem que se acostumar com essa idéia :p .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #72

                                      eu colocava 200 de painel no meu gol 1.0 turbo, e colocava em ponto morto, caixa curta 215 ja tava no corte… vo deixar em freio motor esmerilhando pra que???

                                      e 99% desses hondas endemoniados, tem cambio empilhado e curto... e quase nada de volante... deixar moendo pra que

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Edu4rdoBR
                                        escreveu em última edição por
                                        #73

                                        quem gosta de motores 2t tem que se acostumar com essa idéia :p .

                                        :p :hauhau: :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mauricio Bozo
                                          escreveu em última edição por
                                          #74

                                          mas nunca reparei nos carros turbo de arrancada aqui no brasil, mas os aspirados… normalmente fazem o mesmo...

                                          1 Resposta Última resposta

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