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K24 fraaco demais..

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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #52

    peraí, galera…..uma coisa é o motor ter variação de fase do comando, e outra é variação de tempo de abertura e levante

    vanos/double vanos só altera fase, o sistema da bmw que se assemelha ao vtec é o valvetronic, que chega a um nível de sofisticação tão alto que dispensa a borboleta de admissão e controla a marcha-lenta apenas no levante e tempo de abertura das válvulas de admissão e escape

    que eu conheço, sistemas que alteram levante e tempo de abertura de válvulas somente vvt-i, mivec, vtec, valvetronic e variocam plus….se tiver mais algum, postem aqui

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    • F Offline
      F Offline
      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #53

      os 1.8 vfd do marea possuíam variador de fase apenas .

      e na minha opinião não existe nada igual ao atual mivec em termos de refinamento tecnico . acho que o próximo passo no mundo da alta-tecnologia vai ser a adoção de acionamento pneumático , porque o valvetronic e o mivec praticamente esgotaram todas as possibilidades .

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      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #54

        fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

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        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #55

          fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

          foi até a aplicação prática . já faz muito tempo que os motores de f1 não tem mais o camshaft .

          snme , com acionamento mecânico o limite de giros atingido foi de 13,5k rpm . foi mais ou menos na época da volta dos aspirados , lá por 94 , 95 , já não tinha mais motor nenhum com acionamento convencional , acho que nem o ford hb .

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          • R Offline
            R Offline
            Rafones
            escreveu em última edição por
            #56

            sim, com certeza, o motor com r/l menos fica mais liso em alta. porém do jeito que a galera prega por ai, é como se a r/l for maior que 0,30 o motor não vai girar nada (tipo passar de 6000 rpm), vai vibrar tudo a ponto de quebrar os coxins e os cambau hehehehe essas coisas são bestas d+ e irrita quem sabe que não é nada disso.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #57

              tia voltando ao assunto acelerar e marcha lenta depois…

              não seria pra ajudar a refrigerar o motor? depois de uma puxada dessas com gasosa em cima e tals, eh de se supor q o motor tenha aquecido bem, ai o cara deixa em pm, e da um refresco pro motor...

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #58

                apenas uma observação tanto o mivec, vvt-i e dentre outros sistemas de cams variable não sendo o vtec, pelo que sei, so atuam na admissão, como tambem os vtec do fit, nc dentre outros…

                fiasa, teve uma época, que a peogeot estava desenvolvendo acionamento pneumático pras válvulas nos motores de f1. até onde isso foi?

                se não me engano, a peugeot estava desenvolvendo junto a bmw (isso já deve ter uns 2 anos que li a respeito) um sistema totalmente eletronico de levante de valvulas, tanto admissão quanto escape.

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                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  tia voltando ao assunto acelerar e marcha lenta depois…

                  não seria pra ajudar a refrigerar o motor? depois de uma puxada dessas com gasosa em cima e tals, eh de se supor q o motor tenha aquecido bem, ai o cara deixa em pm, e da um refresco pro motor...

                  pode ser.

                  mas ainda acho estranho.

                  ou fazem isso pq o motor está no limite de quebrar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    sei não no limite não parece estar não…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      pode ser.

                      mas ainda acho estranho.

                      ou fazem isso pq o motor está no limite de quebrar?

                      não justifica… e de quebrar ele ta longe.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
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                          rbsmontemor
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                          sei lá sempre que eu estou dando final ou acelerando forte de 4º, de bobo mesmo na estrada..depois eu coloco em ponto morto (se tiver em 4º ou 5º e não quiser perder a velocidade rapido, mas também nao quiser continuar acelerando).

                          se deixar engrenado vai perder a velocidade mais rapido e desgastar o motor sem necessidade ( é muito pouco que desgasta…praticamente nada pois vai estar sem carga só vai ter atrito mesmo...mas me incomoda ver o motor girando 6500rpm por ex. sendo que podia estar em ponto morto ja descansando).

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            então eu devo acreditar que isso de esticar até o final da ultima marcha, passando dos 200 km/h e em seguida jogar em ponto morto é uma nova moda do pessoal dos hondasó :p

                            maioria dos videos de dinamometro fazem isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              bom, eu é q não coloco meu carro em ponto morto nem em final de 4ª ( ~240 km/h reais), e mto menos em 5ª marcha.

                              até agora ng me convenceu tecnicamente do pq q fazem isso nos videos. ja nem sei mais qtos hondas eu vi no yt fazendo a mesma coisa. detalhe q todos eram aspirados.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                maioria dos videos de dinamometro fazem isso

                                no dino vc tem q fzr isso, senão mela a medição.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  tudo leva a crer mesmo que seja uma tentativa de poupar equipamento depois de uma estressante esticada .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    tudo leva a crer mesmo que seja uma tentativa de poupar equipamento depois de uma estressante esticada .

                                    pois é o q tb estou achando. fazem isso pra poupar algo. certamente algo de não mto bom pode acontecer com o motor, caso seja essa mesmo o motivo de soltar o carro em velocidades tão altas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fiasa Power
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                                      #69

                                      pois é , carol .

                                      numa autobahn da vida eu até largava em ponto morto em trocentos e poucos por hora dependendo do que eu quisesse fazer , mas numa eventual puxada não vejo o porque , a não ser essa possível explicação . uma vez que se eu tivesse um aspirado que varasse os 10krpm talvez também tivesse essa preocupação .

                                      e ainda terei , certamente , para tirar a prova dos dez .

                                      no caso do dinamometro , é bom ter em mente que o mesmo mede peso . isso mesmo , o dinamometro na realidade é um aparelho de medição do peso e para tal deve ter a inércia do conjunto como parâmetro . daí o final em ponto morto .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #70

                                        sei lá… mas eu não tenho coragem de andar a 200km/h em ponto morto. pode ser psicológico, mas nem rola coragem.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #71

                                          sei lá… mas eu não tenho coragem de andar a 200km/h em ponto morto. pode ser psicológico, mas nem rola coragem.

                                          quem gosta de motores 2t tem que se acostumar com essa idéia :p .

                                          1 Resposta Última resposta

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