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[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #2

    muito legal o projeto. comprou o motor nesta desova que a ford está fazendo??

    quero só ver quando tiver pronto :hauhau:

    ah, só pra te passar minha experiencia ahueha, tu não pode editar topicos depois de 3 minutos (acho que é isso) ou quando alguém responde seu topico regras da tia carol.

    é isso ae, apesar de não ter conhecimento nenhum em ford, vou ficar observando o tópico.

    boa sorte

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #3

      esse câmbio não é compatível com o duratec.

      no mais, é só fazer caber o duratec no kazinho. boa sorte

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #4

        um bom começo é saber que com 500cv já tem que partir para bielas forjadas.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #5

          500 no ka jesus boa sorte…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andreserrano
            escreveu em última edição por
            #6

            esse câmbio não é compatível com o duratec.

            no mais, é só fazer caber o duratec no kazinho. boa sorte

            padrão ib5 (vou utilizar apenas as engrenagens do zetec rocam 1.8) porem carcaça do cambio duratec.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #7

              eu colocaria 4 borboletas, faria um dimensionado e metia a fueltech com um cambio de 1.6 e seria feliz.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                biriba
                escreveu em última edição por
                #8

                esse projeto já passou na cabeça de muitos depois daqueles motors por 1,5k hehehhe

                boa sorte no projeto confesso que to ancioso pra ver

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jaimesales
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  fala com evandro ele vai poder lhe ajudar e tirar duvidas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andreserrano
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    fala com evandro ele vai poder lhe ajudar e tirar duvidas.

                    ja tentei contato via e-mail não obtive resultado, tentei via telefone o contato que consta no site e também não obtive sucesso, se alguém de vocês tiverem o celular ou outro telefone que eu possa entrar em contato com ele eu agradeço mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andreserrano
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      pretenção: 500cv

                      pistões: wossner 87.50mm

                      bielas forjadas: - (ajuda)

                      coletor admissão: sattisoldas (8 bicos alumino)

                      bicos: linha (original duratec flex(alguem sabe a referencia?)) bancada (120lb trick flow)

                      embreagem: vou analisar na displatec. (alguem sabe dizer se a multi-disco ajuda a não estragar o atuador ?) (ajuda)

                      turbina: (não tenho a minima idéia) holset hx 40? gt2860rs?

                      injeção: fueltech race pro f1 + fire 4s + peak hold

                      alimentação: 3 bombas gti externa (ja resolve?) (aceito sugestões)

                      cabeçote: por enquanto original.

                      cambio: zetec rocam 1.8

                      bom amigos é isso aí agradeço a todos que me derem atenção. obrigado.

                      pistões [ok]

                      coletor admissão [ok]

                      cambio [ok]

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Roberto Vilela
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        antes de mais nada vc tem que forjar esse motor. depois vc pensa nas outras coisas.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tshiii
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          acho que o motor é o de menos nesse projeto.

                          quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            andreserrano
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            acho que o motor é o de menos nesse projeto.

                            quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…

                            ja tenho tudo anotado =) hehehe receita punk

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              vai ter gaiola e barras de amarração?

                              creio que sem isso um ka torcerá igual caixa de sapato.

                              e vá em frente, ficará um capeta.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                cara acho que vc vai penar para fazer o duratec dar no ka, isso se você conseguir …

                                depois vai penar para colocar esses 500 cv no chão tracionando ....

                                pense em fiesta mk4 e mk5 para colocar o duratec ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  coisa_triste
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  vai ser para rua ou para trackday/arrancada?

                                  penso que seria bem interessante fazer o projeto tipo os europeus..

                                  colocando tudo o que der na mala..

                                  bateria, reservatórios…

                                  ajuda a equilibrar o peso e a caber o motor no cofre...

                                  sem falar que fica super clean...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    eyder
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    e ai andre, blz?

                                    cara, antes de mais nada lembre-se da distribuição de peso, pois um duratec turbinado num ka com certeza vai desequilibrar o carro e muito, deixando a traseira muito leve (o que pode dificultar acerto de freio) e a frente muito pesadda (pode trazer serios problema sde estabilidade em curvas e frenagens).

                                    outro ponto importante e que a galera já citou é no que diz respeito a transferência de força pro chão, uma vez que 500cvs não sao 130 cvs.

                                    estude a possibilidade de por um zetec 1.6 com bielas forjadas no seu carro com a caixa do 1.8 16v.

                                    vai ser plug and play e vem muita potencia com pouca pressão, mantendo boa parte da dirigibilidade e originalidade do carro original.

                                    no mais boa sorte com o projeto.

                                    abs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G u s t a v o
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      eu começaria a ir atrás do berta na argentina.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        andreserrano
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        eu começaria a ir atrás do berta na argentina.

                                        obrigado pelo toque mais eu ja encontrei um profissional bem qualificado por aqui mesmo..

                                        argentino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem que fosse + barato..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Pix
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          pô… falar assim do berta é foda.

                                          1 Resposta Última resposta

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