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[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

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  • A Offline
    A Offline
    andreserrano
    escreveu em última edição por
    #11

    pretenção: 500cv

    pistões: wossner 87.50mm

    bielas forjadas: - (ajuda)

    coletor admissão: sattisoldas (8 bicos alumino)

    bicos: linha (original duratec flex(alguem sabe a referencia?)) bancada (120lb trick flow)

    embreagem: vou analisar na displatec. (alguem sabe dizer se a multi-disco ajuda a não estragar o atuador ?) (ajuda)

    turbina: (não tenho a minima idéia) holset hx 40? gt2860rs?

    injeção: fueltech race pro f1 + fire 4s + peak hold

    alimentação: 3 bombas gti externa (ja resolve?) (aceito sugestões)

    cabeçote: por enquanto original.

    cambio: zetec rocam 1.8

    bom amigos é isso aí agradeço a todos que me derem atenção. obrigado.

    pistões [ok]

    coletor admissão [ok]

    cambio [ok]

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    • R Offline
      R Offline
      Roberto Vilela
      escreveu em última edição por
      #12

      antes de mais nada vc tem que forjar esse motor. depois vc pensa nas outras coisas.

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tshiii
        escreveu em última edição por
        #13

        acho que o motor é o de menos nesse projeto.

        quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andreserrano
          escreveu em última edição por
          #14

          acho que o motor é o de menos nesse projeto.

          quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…

          ja tenho tudo anotado =) hehehe receita punk

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #15

            vai ter gaiola e barras de amarração?

            creio que sem isso um ka torcerá igual caixa de sapato.

            e vá em frente, ficará um capeta.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #16

              cara acho que vc vai penar para fazer o duratec dar no ka, isso se você conseguir …

              depois vai penar para colocar esses 500 cv no chão tracionando ....

              pense em fiesta mk4 e mk5 para colocar o duratec ...

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #17

                vai ser para rua ou para trackday/arrancada?

                penso que seria bem interessante fazer o projeto tipo os europeus..

                colocando tudo o que der na mala..

                bateria, reservatórios…

                ajuda a equilibrar o peso e a caber o motor no cofre...

                sem falar que fica super clean...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  eyder
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  e ai andre, blz?

                  cara, antes de mais nada lembre-se da distribuição de peso, pois um duratec turbinado num ka com certeza vai desequilibrar o carro e muito, deixando a traseira muito leve (o que pode dificultar acerto de freio) e a frente muito pesadda (pode trazer serios problema sde estabilidade em curvas e frenagens).

                  outro ponto importante e que a galera já citou é no que diz respeito a transferência de força pro chão, uma vez que 500cvs não sao 130 cvs.

                  estude a possibilidade de por um zetec 1.6 com bielas forjadas no seu carro com a caixa do 1.8 16v.

                  vai ser plug and play e vem muita potencia com pouca pressão, mantendo boa parte da dirigibilidade e originalidade do carro original.

                  no mais boa sorte com o projeto.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    eu começaria a ir atrás do berta na argentina.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      andreserrano
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu começaria a ir atrás do berta na argentina.

                      obrigado pelo toque mais eu ja encontrei um profissional bem qualificado por aqui mesmo..

                      argentino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem que fosse + barato..

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        pô… falar assim do berta é foda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          hã? não deve saber quem é orestes berta…

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            pô… falar assim do berta é foda.

                            hã? não deve saber quem é orestes berta…

                            só pode

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G u s t a v o
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              obrigado pelo toque mais eu ja encontrei um profissional bem qualificado por aqui mesmo..

                              argentino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem que fosse + barato..

                              pô… falar assim do berta é foda.

                              hã? não deve saber quem é orestes berta…

                              só pode

                              perdoe esse mortal, jájá ele diz que o hugo bini é ruim tb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                VictorArrabal
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                acho meio audacioso demais querer 500cv com cabeçote original…sei q o duratec e baita motor mas pra essa potência acho q vai precisar de um talentinho no cabeçote....

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  VictorArrabal
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  ahhhhhhhhhhh…ps...pra fz caber o duratec no ka vai ter q cortar bastante coisa no cofre...e sem marrar o chassi td esquece q ele vai tracionar hehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    duratec tem mais fluxo original de cabeçote que um 2.0 16v ap trabalhado …

                                    o cabeçote desse motor é um inferno ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      streit
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      como já disseram, o motor ai é o menor dos problemas..

                                      o problema vai ser botar tudo isso no chão.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        olha cara, deixa eu dar minha contribuida.

                                        não sei onde vc mora, mas tem uma oficina na móoca que está colocando um duratec num ka e estão fazendo todos os coletores pra turbinar, etc…

                                        se quiser posso te falar o telefone ou endereço pra vc trocar uma idéia.

                                        eu cheguei a ver o carro com o motor no lugar e tem que fazer um pouquinho de gambiarra hehe, mas coube certinho

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          andreserrano
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          perdoe esse mortal, jájá ele diz que o hugo bini é ruim tb kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                          me desculpe.. mais em nenhum momento eu desmereci o profissional.. apenas digo e repito que nao tenho afinidade com argentinos.. é apenas isso :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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