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[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #3

    esse câmbio não é compatível com o duratec.

    no mais, é só fazer caber o duratec no kazinho. boa sorte

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #4

      um bom começo é saber que com 500cv já tem que partir para bielas forjadas.

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #5

        500 no ka jesus boa sorte…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andreserrano
          escreveu em última edição por
          #6

          esse câmbio não é compatível com o duratec.

          no mais, é só fazer caber o duratec no kazinho. boa sorte

          padrão ib5 (vou utilizar apenas as engrenagens do zetec rocam 1.8) porem carcaça do cambio duratec.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #7

            eu colocaria 4 borboletas, faria um dimensionado e metia a fueltech com um cambio de 1.6 e seria feliz.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              biriba
              escreveu em última edição por
              #8

              esse projeto já passou na cabeça de muitos depois daqueles motors por 1,5k hehehhe

              boa sorte no projeto confesso que to ancioso pra ver

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jaimesales
                escreveu em última edição por
                #9

                fala com evandro ele vai poder lhe ajudar e tirar duvidas.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  andreserrano
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  fala com evandro ele vai poder lhe ajudar e tirar duvidas.

                  ja tentei contato via e-mail não obtive resultado, tentei via telefone o contato que consta no site e também não obtive sucesso, se alguém de vocês tiverem o celular ou outro telefone que eu possa entrar em contato com ele eu agradeço mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andreserrano
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pretenção: 500cv

                    pistões: wossner 87.50mm

                    bielas forjadas: - (ajuda)

                    coletor admissão: sattisoldas (8 bicos alumino)

                    bicos: linha (original duratec flex(alguem sabe a referencia?)) bancada (120lb trick flow)

                    embreagem: vou analisar na displatec. (alguem sabe dizer se a multi-disco ajuda a não estragar o atuador ?) (ajuda)

                    turbina: (não tenho a minima idéia) holset hx 40? gt2860rs?

                    injeção: fueltech race pro f1 + fire 4s + peak hold

                    alimentação: 3 bombas gti externa (ja resolve?) (aceito sugestões)

                    cabeçote: por enquanto original.

                    cambio: zetec rocam 1.8

                    bom amigos é isso aí agradeço a todos que me derem atenção. obrigado.

                    pistões [ok]

                    coletor admissão [ok]

                    cambio [ok]

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Roberto Vilela
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      antes de mais nada vc tem que forjar esse motor. depois vc pensa nas outras coisas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        acho que o motor é o de menos nesse projeto.

                        quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          andreserrano
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          acho que o motor é o de menos nesse projeto.

                          quero ver suspensao e pneu pra colocar isso tudo no chão, aí vc vai ter que quebrar a cabeça…

                          ja tenho tudo anotado =) hehehe receita punk

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            vai ter gaiola e barras de amarração?

                            creio que sem isso um ka torcerá igual caixa de sapato.

                            e vá em frente, ficará um capeta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cara acho que vc vai penar para fazer o duratec dar no ka, isso se você conseguir …

                              depois vai penar para colocar esses 500 cv no chão tracionando ....

                              pense em fiesta mk4 e mk5 para colocar o duratec ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                vai ser para rua ou para trackday/arrancada?

                                penso que seria bem interessante fazer o projeto tipo os europeus..

                                colocando tudo o que der na mala..

                                bateria, reservatórios…

                                ajuda a equilibrar o peso e a caber o motor no cofre...

                                sem falar que fica super clean...

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  eyder
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  e ai andre, blz?

                                  cara, antes de mais nada lembre-se da distribuição de peso, pois um duratec turbinado num ka com certeza vai desequilibrar o carro e muito, deixando a traseira muito leve (o que pode dificultar acerto de freio) e a frente muito pesadda (pode trazer serios problema sde estabilidade em curvas e frenagens).

                                  outro ponto importante e que a galera já citou é no que diz respeito a transferência de força pro chão, uma vez que 500cvs não sao 130 cvs.

                                  estude a possibilidade de por um zetec 1.6 com bielas forjadas no seu carro com a caixa do 1.8 16v.

                                  vai ser plug and play e vem muita potencia com pouca pressão, mantendo boa parte da dirigibilidade e originalidade do carro original.

                                  no mais boa sorte com o projeto.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    eu começaria a ir atrás do berta na argentina.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      andreserrano
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      eu começaria a ir atrás do berta na argentina.

                                      obrigado pelo toque mais eu ja encontrei um profissional bem qualificado por aqui mesmo..

                                      argentino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem que fosse + barato..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        Pix
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        pô… falar assim do berta é foda.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          TuningBrasil
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          hã? não deve saber quem é orestes berta…

                                          1 Resposta Última resposta

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