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  4. Não consigo achar o problema da marcha lenta.

Não consigo achar o problema da marcha lenta.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    golbranco
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    #3

    qual bura q é??? 2e, 3e, w40

    se usa polia regulavel??? se sim… ela está com o mesmo angulo da original???

    digo isso pq eu passei um puta perrengue com o meu... carro.. cheguei até trocar de w40 por uma outra pq meu carro dava lenta mais se passava dos 1500rpm o carro naum andava...

    hj uso pandoo.. a lenta é sempre quadrada... pq no 3 cilindro... sempre sobe um poko de oleo... para a camara de combustaum... por causa q tem 2 riscos no cilindro....

    as vezes vc tá bantendo cabeça e pode ser em outro lugar...

    começa ver: ponto de ignição, vela, distribuidor

    se vc tiver algum outro carro de amigo ou qualquer outra pessoa... q seja igual ao seu...

    começa a trocar as peças...

    eu muita das vezes fiz isso... pra descobrir os erros...

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    • P Offline
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      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #4

      uam dúvida vc está falando que a parte do combustivel da caneta que vc está usando estão brocadas, e na ultima caneta a parte de combustivel está quase o mesmo tamanho do ar na aprte de cima é isso mesmo …

      se for ...

      compre um caneta nova ....

      compre uma caneta de 160 x 80 e não mecha em nada nela e tente regular ... acredito que bvá dar lenta ... vai ficar gordo mais vai dar lenta ...

      o que eu quis dizer é que a medida da parte de comb. das duas canetas estão praticamente iguais e a única diferença é a entrada de ar, um é 145 e 155.

      qual bura q é??? 2e, 3e, w40

      se usa polia regulavel??? se sim… ela está com o mesmo angulo da original???

      digo isso pq eu passei um puta perrengue com o meu... carro.. cheguei até trocar de w40 por uma outra pq meu carro dava lenta mais se passava dos 1500rpm o carro naum andava...

      hj uso pandoo.. a lenta é sempre quadrada... pq no 3 cilindro... sempre sobe um poko de oleo... para a camara de combustaum... por causa q tem 2 riscos no cilindro....

      as vezes vc tá bantendo cabeça e pode ser em outro lugar...

      começa ver: ponto de ignição, vela, distribuidor

      se vc tiver algum outro carro de amigo ou qualquer outra pessoa... q seja igual ao seu...

      começa a trocar as peças...

      eu muita das vezes fiz isso... pra descobrir os erros...

      ele estava com angulo original mas dei uma atrasada mas continua a mesma coisa.

      qdo o mecanico montou o motor ele tinha deixado com 12º e pensei que era isso mas ele aumentou pra 18º e deu na mesma. as velas são novas. só preciso testar o distribuidor… vou fazer o que vc disse vou trocando as peças com um amigo e ver se muda.

      valeu

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      • J Offline
        J Offline
        jorgeaugustov8
        escreveu em última edição por
        #5

        é eu olharia o ponto do motor , e usaria um gilcle , maior para ver a estabilidade da marcha lenta ….

        ou acende uma vela preta uma vermelha , compra um charuto e chama uma mãe de santo e pede para tirar o zoio gordo :hauhau: do seu carro , ae repita todas as sua cartas que irá dar certo ... :teteto:

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        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #6

          é eu olharia o ponto do motor , e usaria um gilcle , maior para ver a estabilidade da marcha lenta ….

          ou acende uma vela preta uma vermelha , compra um charuto e chama uma mãe de santo e pede para tirar o zoio gordo :hauhau: do seu carro , ae repita todas as sua cartas que irá dar certo ... :teteto:

          é um teste bom esse de ver o ponto…

          faz o seguinte solta um poko o distribuidor, liga o carro e vai girando... ele... para ver se muda alguma coisa....

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #7

            ou acende uma vela preta uma vermelha , compra um charuto e chama uma mãe de santo e pede para tirar o zoio gordo :hauhau: do seu carro , ae repita todas as sua cartas que irá dar certo … :teteto:

            olha que acho que pode dar certo hauahuahua

            é um teste bom esse de ver o ponto…

            faz o seguinte solta um poko o distribuidor, liga o carro e vai girando... ele... para ver se muda alguma coisa....

            se girar o distribuidor ele muda sim, ele fica mais acelerado dependendo, mas o mecanico deixou ele em 18º inicial, não na rotação máxima adquirida pelo distribuidor…. até pensei em deixar com 21º, mas será que o motor de partida vai aguentar girar? em 18º gira de boa.... mesmo se der certo adiantando mais o ponto, isso não seria uma quebra galho? porque não é normal só ficar liso o motor com 21º por exemplo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #8

              elimine os problemas, empreste um 2e de alguem e coloque ai. se resolver é o carbura, se não resolver, pode procurar no motor.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #9

                isso… é... tem q fikar liso em todos as faixas de ponto de ignição... mas por outro lado... a giglagem do bura tem q estar acompanhando...

                no meu carro quando era carburado na w40 eu usava 12º inicial e 22º final....

                e o dosador como q está ele... é novo??? pressaum quanto tá usando???

                a boia... tá regulada... certinha...???

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  acho q o problema ta no dosador… quanto ta de pressão inicial? ja viu se depois q acelera, como q fica a pressão de combustivel?

                  a agulha ta vedando direito?

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    elimine os problemas, empreste um 2e de alguem e coloque ai. se resolver é o carbura, se não resolver, pode procurar no motor.

                    no final, se não der certo vou ter q ver mesmo.

                    no meu carro quando era carburado na w40 eu usava 12º inicial e 22º final….

                    e o dosador como q está ele... é novo??? pressaum quanto tá usando???

                    a boia... tá regulada... certinha...???

                    eu até pensei que estivesse com muita pressão tbm e pra testar eu desliguei a bomba elétrica pra deixar o motor funcionando só com o comb. da cuba e não mudou em nada…

                    acho q o problema ta no dosador… quanto ta de pressão inicial? ja viu se depois q acelera, como q fica a pressão de combustivel?

                    a agulha ta vedando direito?

                    eu acredito que sim pq eu fiz o teste de vedação dele tbm e mesmo desligando a bomba ele continua falhando…

                    hj, por desencarno de consiencia, taquei quase uma lata de spray de oleo desengripante pra ver se eu acho alguma entrada de ar falsa e nada tbm...

                    será que é algum problema na parte elétrica? qdo a ventuinha liga a rotação cai... e se ligo o ventilador do carro cai mais ainda...

                    vou ver a tampa do distribuidor tbm se está tudo ok.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      desligou a bomba de comb por quanto tempo?

                      quanto a ligar qq coisa eletrica e o giro do motor cair um pouco eh normal…

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        so pra lembrar, seu carro pelo q vc ta falando, ta com excesso, e mt… a ponto da sondar marcar mais baixo q deveria... ta enxarcando a sonda... e isso acaba com a sonda.

                        o fato de o giro baixar e estabilizar e depois cair, geralmente eh boia. o carro fica sem força pq ta gordo demais...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          so pra lembrar, seu carro pelo q vc ta falando, ta com excesso, e mt… a ponto da sondar marcar mais baixo q deveria... ta enxarcando a sonda... e isso acaba com a sonda.

                          o fato de o giro baixar e estabilizar e depois cair, geralmente eh boia. o carro fica sem força pq ta gordo demais...

                          pressão do comb. acho q não pderia ser pq deixei ele com pouca pressão pra ver se era e continuava.

                          eu deixei desligado uns 10 segundos a bomba.

                          a minha agulha está com apenas uma arruela, eh bom testar com 2 arruelas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            faz o teste desligando a bomba e deixa o carro ligado até morrer… se bem antes de morrer, ele alisar, pode verificar toda essa parte...

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pepsimanbr, quanto de pressão vc está usando…???

                              na minha w40 eu usava 0,1 e estava supindo bem...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                em w40 eh diferente heim…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  pepsimanbr, quanto de pressão vc está usando…???

                                  na minha w40 eu usava 0,1 e estava supindo bem...

                                  sinceramente eu não sei, o problema é que se eu fechar uma volta mais ou menos eu corro o risco de secar a cuba e acabei deixando com essa volta a mais pra não secar. portanto ele está regulado pra não secar a cuba.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    como assim secar cuba?

                                    cara tem gato nesse mato…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #20

                                      sinceramente eu não sei, o problema é que se eu fechar uma volta mais ou menos eu corro o risco de secar a cuba e acabei deixando com essa volta a mais pra não secar. portanto ele está regulado pra não secar a cuba.

                                      se naum tem manometro de pressaum de comb…??? se naum ai vai fikar meio dificil regular esse carro.... hein...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #21

                                        cara isto está com claros sinais de entrada de ar, meu carro ficou do mesmo jeito e morria em poucas ocasiões, quando fui ver era um parafuso la no pé do baquelite que estava bambo.

                                        esqueça um pouco as coisas complicadas e veja como ele está no coletor, se está sem balançar nem 1 pouquinho, veja também se o parafuso de regulagem da mistura de ar não se soltou ( algumas pessoas usam um parafuso que não e o original e ele se solta com a vibração depois de algum tempo. ) pode ser algo besta assim ..

                                        tem um maldito parafuso do meio do bura tbm, se ele bambear entra ar em cima do bura e quanto o carro está em lenta da este problema..

                                        no meu carro a mistura ficava mais rica que o normal quando isso acontecia (em altas rotações. )

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #22

                                          seu coletor ta com aquecimento por agua??? ta esquentando legal??

                                          eu nao conseguia regular a lenta do meu carro nem a pau, liguei o aquecimento e pronto.

                                          to usando uma caneta do 3e que agora nao lembro qual mas se vc precisar eu vejo no carro….tenho lenta perfeita em 1000 rpm cravado, e quando liga a ventoinha ela cai pra 900 rpm, como meu carro vive com a ventoinha ligada deixei assim mesmo :teteto:

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

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