Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?

Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
86 Posts 19 Posters 18.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #68

    por 6500 vc compra cambio de gti 16v, embreagem multi-disco, motor de arranque, cilindros hidraulicos, dois semi-eixos completos (bolachao eixo homocinetica) e cubo de roda…

    troca de marcha com 8 pau e o treco entra... e nao quebra...

    1 Resposta Última resposta
    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #69

      completando :

      gastar muita grana com cambio de ap original eh ao meu ver acender vela boa pra defunto ruim….

      e esses itens ai de gti 16v eh tudo novo...

      abracos

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #70

        na ponta do lápis sim mas eu ainda preferi o modo antigo e gastei bem menos.

        por 6500 vc compra cambio de gti 16v, embreagem multi-disco, motor de arranque, cilindros hidraulicos, dois semi-eixos completos (bolachao eixo homocinetica) e cubo de roda…

        troca de marcha com 8 pau e o treco entra... e nao quebra...

        completando :

        gastar muita grana com cambio de ap original eh ao meu ver acender vela boa pra defunto ruim….

        e esses itens ai de gti 16v eh tudo novo...

        abracos

        me refiro a um cambio escalonado certinho de acordo com o motor/espaço da pista, com engrenagens feitas sob encomenda + blocante de pastilhas.

        ja a parte de semi-eixos, bolachões e tulipas do gti 16v terá q ser com peças usadas.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #71

          esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…

          o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora

          mto loko.

          quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)

          só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.

          o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)

          ai você ainda precisa de:

          cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)

          volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)

          motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)

          embreagem completa (r$ 780,00 displatô)

          basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #72

            esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…

            o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora

            mto loko.

            quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)

            só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.

            o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)

            ai você ainda precisa de:

            cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)

            volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)

            motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)

            embreagem completa (r$ 780,00 displatô)

            basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante

            com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.

            volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.

            os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #73

              com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.

              volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.

              os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não

              é, fui ver aqui no peças-on-line o preço dos cubos do gti, custam r$ 116,00, e só tem 1, na concessionária de tres rios - rj…

              os 700 reais que eu tinha comentado foi que eu vi um cara pedindo num anúncio de classificados.

              ainda havia esquecido do rolamento de embreagem (r$ 450,00) que tb tem que colocar na adaptação

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G u s t a v o
                escreveu em última edição por
                #74

                o torsen do sapinho vai q vai … tem carro aqui com 600hp em cima dos a048 andando na rua e tá aguentando... e vou te dizer, é outro mundo em relação ao de pastilha viu... o carro anda bizarramente reto :ohoh:

                po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #75

                  po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.

                  hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.

                  te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao :ohoh:

                  abracos

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G u s t a v o
                    escreveu em última edição por
                    #76

                    hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.

                    te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao :ohoh:

                    abracos

                    **bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.

                    o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #77

                      as vzs me da vontade de adotar um spool…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #78

                        **bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.

                        o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**

                        só esqueceu de falar que era ventura invertido, 10lb no pneu, chumbo e que o pneu rasgou no fim da reta…

                        essa de blocante não boto fé. o gustavo deve ter foto do ventura rasgando no fim da reta. alias... só ele e quem tirou devem ter essas fotos ai. tanto que ele nem gosta que toquem no assunto de quando capotou.

                        enfim.... sempre vai ter uma versão diferente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #79

                          só esqueceu de falar que era ventura invertido, 10lb no pneu, chumbo e que o pneu rasgou no fim da reta…

                          essa de blocante não boto fé. o gustavo deve ter foto do ventura rasgando no fim da reta. alias... só ele e quem tirou devem ter essas fotos ai. tanto que ele nem gosta que toquem no assunto de quando capotou.

                          enfim.... sempre vai ter uma versão diferente.

                          **o gustavo não gosta nem que poste foto do carro dele, por isso nem toquei no nome dele, citei um caso verídico sem dar nomes aos bois.

                          sob a causa, não sou perito pra especular, realmente pode ter várias variaveis, até porque depois de um capotamento a quase 200km/h o mínimo que poderia acontecer é rasgar ou estourar um pneu, principalmente porque o carro foi no alambrado.

                          mas é como vc disse, sempre terão variáveis, e cada um acredita no que quer.**

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #80

                            mas o pneu nao rasgou depois de capotar, é isso que to dizendo…

                            mas beleza. versões sempre vão existir mesmo.

                            era mais pra contextualizar sobre o risco do blocante que vc tinha citado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G u s t a v o
                              escreveu em última edição por
                              #81

                              **recebi uma resposta do kaiser:

                              boa tarde, obrigado pelo contato, desculpe demorar a responder, os emails do site ficaram presos no provedor.

                              atualmente, trabalhamos com a distribuição dos nossos bloqueios na turbo anhanguera.

                              ap temos a pronta entrega.

                              gm vectra e astra estão em fase final de desenvolvimento. inclusive o cacá daud, o terá.

                              converse com o gerente vagner na turbo anhanguera, e se necessitar de ajuda estarei a seu dispor.

                              abraço**

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #82

                                a dinamica está com um blocante de pastilhas agora. tb eh uma opção…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  Pix
                                  escreveu em última edição por
                                  #83

                                  eu ainda não recebi a resposta.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
                                    I Offline
                                    Inssurection
                                    escreveu em última edição por
                                    #84

                                    nossa, mais pagar na faixa de 2500 num blocante realmente entristece o peao.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      flavioracingtean
                                      escreveu em última edição por
                                      #85

                                      nossa, mais pagar na faixa de 2500 num blocante realmente entristece o peao.

                                      tirei o cambio pra faze a embreagem e ja coloquei um baratinho

                                      http://www.turboscampinas.com.br/product_i…roducts_id=1498

                                      nunca tinha andado com blocante no meu carro, ficou excelente, sinto o carro na mão agora

                                      faz curvas normalmente

                                      vamos ver se vai aguentar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        gti-xxe
                                        escreveu em última edição por
                                        #86

                                        galera e para o uso na rua qual melhor % de bloqueio?

                                        1 Resposta Última resposta

                                        • Login

                                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                                        • Primeiro post
                                          Último post
                                        0
                                        • Recente
                                        • Usuários