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Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?

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    Lee
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    #60

    preço do sapinho?

    sei que o bertolloti, acabei de receber o orçamento, para ap custa r$2.800,00 :ohoh:

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      036ullivan
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      #61

      o torsen do sapinho vai q vai … tem carro aqui com 600hp em cima dos a048 andando na rua e tá aguentando... e vou te dizer, é outro mundo em relação ao de pastilha viu... o carro anda bizarramente reto :ohoh:

      faz curva?

      usando o torsen do sapinho?

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #62

        faz curva?

        usando o torsen do sapinho?

        normal de tudo fazer curva …

        manobrar, etc...

        o foda eh o preco, nao eh nada barato..

        se eu te falar q eh x ou y vou tar mentindo, mas era bem mais q 2 mil.

        http://www.sapinhocambios.com.br/teste/sup…ns/dsc04171.jpg

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        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #63

          éeeee, pelo visto esses sistemas, tanto sapinho, kaiser, bertolotti, é tudo pau pra mais de r$2.500 pra ap :ohoh:

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            Pix
            escreveu em última edição por
            #64

            no pain no gain…

            ainda sem resposta. vou mandar outro email cobrando.

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              036ullivan
              escreveu em última edição por
              #65

              mas prefiro aí gastar seus 2500,00 num blocante desses do que tem que trocar um desses lixo de porca de 200,00 que tem por aí que duram 4 puxadas.

              certo que pro cambio ficar perfeito tem que ter tudo forjado : 1a a 5a, blocante, coroa e pinhão.

              aí parte para as homocinéticas e bolachões de câmbio que vão quebrar… hahahahaha carro preparado acima dos 400cv é uma merda :ohoh:

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                * Caroline Stella *
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                #66

                se for comprar tudo como manda o figurino, prepare +- 6500 pro cambio completo e +- 1000/1500 pros semi-eixos, tulipas e bolachões de gti 16v

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                  Fernando
                  escreveu em última edição por
                  #67

                  se for comprar tudo como manda o figurino, prepare +- 6500 pro cambio completo e +- 1000/1500 pros semi-eixos, tulipas e bolachões de gti 16v

                  na ponta do lápis sim mas eu ainda preferi o modo antigo e gastei bem menos.

                  1 Resposta Última resposta
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #68

                    por 6500 vc compra cambio de gti 16v, embreagem multi-disco, motor de arranque, cilindros hidraulicos, dois semi-eixos completos (bolachao eixo homocinetica) e cubo de roda…

                    troca de marcha com 8 pau e o treco entra... e nao quebra...

                    1 Resposta Última resposta
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #69

                      completando :

                      gastar muita grana com cambio de ap original eh ao meu ver acender vela boa pra defunto ruim….

                      e esses itens ai de gti 16v eh tudo novo...

                      abracos

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #70

                        na ponta do lápis sim mas eu ainda preferi o modo antigo e gastei bem menos.

                        por 6500 vc compra cambio de gti 16v, embreagem multi-disco, motor de arranque, cilindros hidraulicos, dois semi-eixos completos (bolachao eixo homocinetica) e cubo de roda…

                        troca de marcha com 8 pau e o treco entra... e nao quebra...

                        completando :

                        gastar muita grana com cambio de ap original eh ao meu ver acender vela boa pra defunto ruim….

                        e esses itens ai de gti 16v eh tudo novo...

                        abracos

                        me refiro a um cambio escalonado certinho de acordo com o motor/espaço da pista, com engrenagens feitas sob encomenda + blocante de pastilhas.

                        ja a parte de semi-eixos, bolachões e tulipas do gti 16v terá q ser com peças usadas.

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                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #71

                          esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…

                          o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora

                          mto loko.

                          quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)

                          só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.

                          o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)

                          ai você ainda precisa de:

                          cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)

                          volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)

                          motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)

                          embreagem completa (r$ 780,00 displatô)

                          basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante

                          1 Resposta Última resposta
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #72

                            esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…

                            o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora

                            mto loko.

                            quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)

                            só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.

                            o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)

                            ai você ainda precisa de:

                            cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)

                            volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)

                            motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)

                            embreagem completa (r$ 780,00 displatô)

                            basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante

                            com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.

                            volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.

                            os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não

                            1 Resposta Última resposta
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                              #73

                              com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.

                              volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.

                              os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não

                              é, fui ver aqui no peças-on-line o preço dos cubos do gti, custam r$ 116,00, e só tem 1, na concessionária de tres rios - rj…

                              os 700 reais que eu tinha comentado foi que eu vi um cara pedindo num anúncio de classificados.

                              ainda havia esquecido do rolamento de embreagem (r$ 450,00) que tb tem que colocar na adaptação

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #74

                                o torsen do sapinho vai q vai … tem carro aqui com 600hp em cima dos a048 andando na rua e tá aguentando... e vou te dizer, é outro mundo em relação ao de pastilha viu... o carro anda bizarramente reto :ohoh:

                                po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #75

                                  po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.

                                  hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.

                                  te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao :ohoh:

                                  abracos

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #76

                                    hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.

                                    te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao :ohoh:

                                    abracos

                                    **bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.

                                    o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #77

                                      as vzs me da vontade de adotar um spool…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #78

                                        **bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.

                                        o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**

                                        só esqueceu de falar que era ventura invertido, 10lb no pneu, chumbo e que o pneu rasgou no fim da reta…

                                        essa de blocante não boto fé. o gustavo deve ter foto do ventura rasgando no fim da reta. alias... só ele e quem tirou devem ter essas fotos ai. tanto que ele nem gosta que toquem no assunto de quando capotou.

                                        enfim.... sempre vai ter uma versão diferente.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #79

                                          só esqueceu de falar que era ventura invertido, 10lb no pneu, chumbo e que o pneu rasgou no fim da reta…

                                          essa de blocante não boto fé. o gustavo deve ter foto do ventura rasgando no fim da reta. alias... só ele e quem tirou devem ter essas fotos ai. tanto que ele nem gosta que toquem no assunto de quando capotou.

                                          enfim.... sempre vai ter uma versão diferente.

                                          **o gustavo não gosta nem que poste foto do carro dele, por isso nem toquei no nome dele, citei um caso verídico sem dar nomes aos bois.

                                          sob a causa, não sou perito pra especular, realmente pode ter várias variaveis, até porque depois de um capotamento a quase 200km/h o mínimo que poderia acontecer é rasgar ou estourar um pneu, principalmente porque o carro foi no alambrado.

                                          mas é como vc disse, sempre terão variáveis, e cada um acredita no que quer.**

                                          1 Resposta Última resposta

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