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Filtro de combustível antes ou depois da bomba

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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #3

    as pessoas que lhe disseram isso estão erradas.

    +1

    é, sempre tem alguem pra contar aquela história.

    use sempre o filtro depois da bomba, toda bomba de combustivel tem um pré-filtro.

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    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #4

      depois da bomba e seja feliz.

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      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #5

        realmente e historia, disseram isso pra mim tbm, não dei ideia e coloquei ele quase que dentro do meu carburador .

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        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #6

          filtro de carro injetado vai após a bomba.

          em carburado, com bomba mecânica, é comum usar um filtro antes e um depois.

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          • J Offline
            J Offline
            juliocemba
            escreveu em última edição por
            #7

            que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #8

              que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

              então diz pra esse pessoal ir la na matriz da bosch na alemanha ensinar os engenheiros que projetaram a bomba, o filtro e todo o restante do sistema.

              podem ir na bosch, na marelli, na delphi ensinar tb, ja q estão dizendo q todos eles estão errados, e o pessoal do preparamento é q está certo…

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              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #9

                é isso que acontece quando dizemos ou digitamos algo na internet sem ter 1000% de certeza.

                acaba a maioria aprendendo errado, so pq fulaninho faz ou falou.

                abracos

                wagner luis

                :hauhau:

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                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

                  sempree depois da bomba como muitos já disseram por ai , na bomba mecanica .. original do carro até pode ser usado antes já na eletrica força muito .. ela não tem q

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    depois da bomba

                    o filtro antes da bomba pode até restringir a sucção dela. veja que nos carros originais, antes da bomba só tem um pré-filtro que é uma telinha para evitar sujeira grande de ser aspirada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

                      o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        smk. 0
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        http://www.bosch.com.br/imprensa/releases/…x?idrelease=290

                        pra acabar com seu dilema… do proprio site da bosch...

                        existe um pré filtro q vai dentro do tanque... esse vem antes da bomba... e o filtro propriamente dito, fica depois da bomba.

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          juliocemba
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          é isso ae galera, vou colaca-la depois da bomba e digo o que aconteceu abraço a todos, valew pela ajuda

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

                            pois é….

                            nego fica tentando reinventar a roda sendo que era só observar onde 100% dos carros que usam bomba elétrica possuem filtro, e ainda dão dicas erradas, só pra ver a negada se fuder

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              essa é a praga da internet.

                              nego monta um kit coxinha em casa com 0.nada de pressão e fala que sabe montar/acertar um carro e fica falando merda na internet.

                              ai alguem que ta se aventurando a montar um carro mais serio por conta propria segue a receita , se ferra, gasta mais um monte pra arrumar achando que foi outra coisa pq o super preparador de internet disse que nao foi ele que passou errado, quebra de novo, toma outro prejuizo e desiste de andar de carro preparado pq quebra .

                              nao vou falar que aqui somos todos preparadores profissionais… ate pq a gente conta dos dedos de uma mão quem aqui do forum vive disso. na maioria somos entusiastas mesmo, alguns pilotos, outros membros de equipe, etc.

                              mas a chance de alguem fazer uma cagada seguindo os conselhos dados aqui no forum, é muito, mas muito pequena.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goiano
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                depende.

                                tem filtro proprio pra ser usado antes da bomba, que são de alta vazão pra não amarrar a bomba…..geralmente umas telinhas e afins...... eu gosto go filtro da blazer v6 adaptado com niples pra se usar antes das bombinhas de gti......fica show e nem precisa usar filtro depois......

                                o filtro depois da bomba, em carro preparado tem que ser muito bem dimensionado pra não restringir o fluxo, mas este é o lugar básico de se usar o filtro de combustivel.

                                se vc for um tarado, use antes e depois :hauhau:

                                o que não pode é pegar o filtrinho original e fininho e querer meter ele antes da bomba pq aí é merda total..................... e parece que é isso que os preparamenteiros de internet tão te indicando e vc ta indo na ideia furada............cuidado mesmo

                                abraço.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  paulom
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                                  do contrario tem que colocar filtro antes da bomba. como disse o amigo acima, filtro de blazer consegue usar tubos de 0.5 . usei assim por anos, com alcool e o barulho so aparecia quando era hora de trocar o filtro.

                                  principalmente se vc passou o carro pra alcool agora.

                                  a proposito, eram 2 bombas puxando do tanque direto sem pre filtro e uma original com pre filtro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                                    do contrario tem que colocar filtro antes da bomba.

                                    a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      eu quando resolvi instalar filtro o carro perdeu acerto de alta bomba nova do gti e a cuba estava secando e ficava fazendo barulho de ar na linha e o pior que na mesma semana fui levar o carro no dino e eu nao descobria qual era o problema e passei no dinamometro mesmo assim wauwahuwahuwa http://www.youtube.com/watch?v=dk3nh5rytto…re=channel_page e ai só depois que eu descobri atravéz daa carol que o filtro estava no lugar errado eu fiquei com tanta raiva que tirei e depois coloquei ele lá na frente antes do dosador pra ficar mais fácil de trocar só sei que quando eu arrumei nem acreditei eu vendo o ponteiro passar dos 170km/h denovo sem aliviar o pé rsss porque 200km/h antes era impossível na alimentação bomba nada pode obstruir se zujar ela pasciencia, abra ela desmonta tudo mesmo limpe com wd e monta denovo o esquema é andar com uma otra bomba de gti externa no porta malas para alguma emergencia é o que eu faço na rua por causa de bomba eu não fico awuhwauwahuawhu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #21

                                        a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

                                        o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.

                                        mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.

                                        isso que eu quis dizer.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          #22

                                          o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.

                                          mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.

                                          isso que eu quis dizer.

                                          tem sim, eu uso de monza/kadett/s10 e tem um filtro dentro dela, justamente a tal telinha….

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :ninja:

                                          1 Resposta Última resposta

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