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Filtro de combustível antes ou depois da bomba

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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #11

    depois da bomba

    o filtro antes da bomba pode até restringir a sucção dela. veja que nos carros originais, antes da bomba só tem um pré-filtro que é uma telinha para evitar sujeira grande de ser aspirada.

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    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #12

      que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

      o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #13

        http://www.bosch.com.br/imprensa/releases/…x?idrelease=290

        pra acabar com seu dilema… do proprio site da bosch...

        existe um pré filtro q vai dentro do tanque... esse vem antes da bomba... e o filtro propriamente dito, fica depois da bomba.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          juliocemba
          escreveu em última edição por
          #14

          é isso ae galera, vou colaca-la depois da bomba e digo o que aconteceu abraço a todos, valew pela ajuda

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #15

            o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

            pois é….

            nego fica tentando reinventar a roda sendo que era só observar onde 100% dos carros que usam bomba elétrica possuem filtro, e ainda dão dicas erradas, só pra ver a negada se fuder

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #16

              essa é a praga da internet.

              nego monta um kit coxinha em casa com 0.nada de pressão e fala que sabe montar/acertar um carro e fica falando merda na internet.

              ai alguem que ta se aventurando a montar um carro mais serio por conta propria segue a receita , se ferra, gasta mais um monte pra arrumar achando que foi outra coisa pq o super preparador de internet disse que nao foi ele que passou errado, quebra de novo, toma outro prejuizo e desiste de andar de carro preparado pq quebra .

              nao vou falar que aqui somos todos preparadores profissionais… ate pq a gente conta dos dedos de uma mão quem aqui do forum vive disso. na maioria somos entusiastas mesmo, alguns pilotos, outros membros de equipe, etc.

              mas a chance de alguem fazer uma cagada seguindo os conselhos dados aqui no forum, é muito, mas muito pequena.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                goiano
                escreveu em última edição por
                #17

                depende.

                tem filtro proprio pra ser usado antes da bomba, que são de alta vazão pra não amarrar a bomba…..geralmente umas telinhas e afins...... eu gosto go filtro da blazer v6 adaptado com niples pra se usar antes das bombinhas de gti......fica show e nem precisa usar filtro depois......

                o filtro depois da bomba, em carro preparado tem que ser muito bem dimensionado pra não restringir o fluxo, mas este é o lugar básico de se usar o filtro de combustivel.

                se vc for um tarado, use antes e depois :hauhau:

                o que não pode é pegar o filtrinho original e fininho e querer meter ele antes da bomba pq aí é merda total..................... e parece que é isso que os preparamenteiros de internet tão te indicando e vc ta indo na ideia furada............cuidado mesmo

                abraço.

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                • P Offline
                  P Offline
                  paulom
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                  do contrario tem que colocar filtro antes da bomba. como disse o amigo acima, filtro de blazer consegue usar tubos de 0.5 . usei assim por anos, com alcool e o barulho so aparecia quando era hora de trocar o filtro.

                  principalmente se vc passou o carro pra alcool agora.

                  a proposito, eram 2 bombas puxando do tanque direto sem pre filtro e uma original com pre filtro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                    do contrario tem que colocar filtro antes da bomba.

                    a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

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                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu quando resolvi instalar filtro o carro perdeu acerto de alta bomba nova do gti e a cuba estava secando e ficava fazendo barulho de ar na linha e o pior que na mesma semana fui levar o carro no dino e eu nao descobria qual era o problema e passei no dinamometro mesmo assim wauwahuwahuwa http://www.youtube.com/watch?v=dk3nh5rytto…re=channel_page e ai só depois que eu descobri atravéz daa carol que o filtro estava no lugar errado eu fiquei com tanta raiva que tirei e depois coloquei ele lá na frente antes do dosador pra ficar mais fácil de trocar só sei que quando eu arrumei nem acreditei eu vendo o ponteiro passar dos 170km/h denovo sem aliviar o pé rsss porque 200km/h antes era impossível na alimentação bomba nada pode obstruir se zujar ela pasciencia, abra ela desmonta tudo mesmo limpe com wd e monta denovo o esquema é andar com uma otra bomba de gti externa no porta malas para alguma emergencia é o que eu faço na rua por causa de bomba eu não fico awuhwauwahuawhu

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        paulom
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

                        o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.

                        mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.

                        isso que eu quis dizer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.

                          mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.

                          isso que eu quis dizer.

                          tem sim, eu uso de monza/kadett/s10 e tem um filtro dentro dela, justamente a tal telinha….

                          abracos

                          wagner luis

                          :ninja:

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                          • J Offline
                            J Offline
                            juliocemba
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            ae pessoal, agradeço a ajuda. instalei o filtro após a bomba de combustível. meu carro já tem o pré-filtro dentro do tanque com mais um filtro antes da bomba, o fluxo estava se restringindo e provocando ruídos na bomba. coloquei um mangueira maior do tanque até a bomba e o filtro após a bomba. ficou bom, a bomba trabalha cheia de combust´vel agora. vlw pessoal..

                            1 Resposta Última resposta

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