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Filtro de combustível antes ou depois da bomba

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  • S Offline
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    streit
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    #6

    filtro de carro injetado vai após a bomba.

    em carburado, com bomba mecânica, é comum usar um filtro antes e um depois.

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    • J Offline
      J Offline
      juliocemba
      escreveu em última edição por
      #7

      que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #8

        que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

        então diz pra esse pessoal ir la na matriz da bosch na alemanha ensinar os engenheiros que projetaram a bomba, o filtro e todo o restante do sistema.

        podem ir na bosch, na marelli, na delphi ensinar tb, ja q estão dizendo q todos eles estão errados, e o pessoal do preparamento é q está certo…

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        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #9

          é isso que acontece quando dizemos ou digitamos algo na internet sem ter 1000% de certeza.

          acaba a maioria aprendendo errado, so pq fulaninho faz ou falou.

          abracos

          wagner luis

          :hauhau:

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          • L Offline
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            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #10

            que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

            sempree depois da bomba como muitos já disseram por ai , na bomba mecanica .. original do carro até pode ser usado antes já na eletrica força muito .. ela não tem q

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            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #11

              depois da bomba

              o filtro antes da bomba pode até restringir a sucção dela. veja que nos carros originais, antes da bomba só tem um pré-filtro que é uma telinha para evitar sujeira grande de ser aspirada.

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              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #12

                que engraçado. fiz exatamente a mesma pergunta em outro fórum e o pessoal me respondeu exatamente co contrário. para eu por o filtro antes da bomba. estou em um dilema. heheh.

                o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

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                • S Offline
                  S Offline
                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  http://www.bosch.com.br/imprensa/releases/…x?idrelease=290

                  pra acabar com seu dilema… do proprio site da bosch...

                  existe um pré filtro q vai dentro do tanque... esse vem antes da bomba... e o filtro propriamente dito, fica depois da bomba.

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                  • J Offline
                    J Offline
                    juliocemba
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    é isso ae galera, vou colaca-la depois da bomba e digo o que aconteceu abraço a todos, valew pela ajuda

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      o seu dilema deveria ser devo parar de perguntar sobre preparação no outro fórum ou não , porque em relação a bomba, não deveria haver.

                      pois é….

                      nego fica tentando reinventar a roda sendo que era só observar onde 100% dos carros que usam bomba elétrica possuem filtro, e ainda dão dicas erradas, só pra ver a negada se fuder

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        essa é a praga da internet.

                        nego monta um kit coxinha em casa com 0.nada de pressão e fala que sabe montar/acertar um carro e fica falando merda na internet.

                        ai alguem que ta se aventurando a montar um carro mais serio por conta propria segue a receita , se ferra, gasta mais um monte pra arrumar achando que foi outra coisa pq o super preparador de internet disse que nao foi ele que passou errado, quebra de novo, toma outro prejuizo e desiste de andar de carro preparado pq quebra .

                        nao vou falar que aqui somos todos preparadores profissionais… ate pq a gente conta dos dedos de uma mão quem aqui do forum vive disso. na maioria somos entusiastas mesmo, alguns pilotos, outros membros de equipe, etc.

                        mas a chance de alguem fazer uma cagada seguindo os conselhos dados aqui no forum, é muito, mas muito pequena.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          depende.

                          tem filtro proprio pra ser usado antes da bomba, que são de alta vazão pra não amarrar a bomba…..geralmente umas telinhas e afins...... eu gosto go filtro da blazer v6 adaptado com niples pra se usar antes das bombinhas de gti......fica show e nem precisa usar filtro depois......

                          o filtro depois da bomba, em carro preparado tem que ser muito bem dimensionado pra não restringir o fluxo, mas este é o lugar básico de se usar o filtro de combustivel.

                          se vc for um tarado, use antes e depois :hauhau:

                          o que não pode é pegar o filtrinho original e fininho e querer meter ele antes da bomba pq aí é merda total..................... e parece que é isso que os preparamenteiros de internet tão te indicando e vc ta indo na ideia furada............cuidado mesmo

                          abraço.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            paulom
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                            do contrario tem que colocar filtro antes da bomba. como disse o amigo acima, filtro de blazer consegue usar tubos de 0.5 . usei assim por anos, com alcool e o barulho so aparecia quando era hora de trocar o filtro.

                            principalmente se vc passou o carro pra alcool agora.

                            a proposito, eram 2 bombas puxando do tanque direto sem pre filtro e uma original com pre filtro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              se o carro tiver pre filtro…bomba no tanque, so precisa de um filtro grande depois da bomba.

                              do contrario tem que colocar filtro antes da bomba.

                              a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                eu quando resolvi instalar filtro o carro perdeu acerto de alta bomba nova do gti e a cuba estava secando e ficava fazendo barulho de ar na linha e o pior que na mesma semana fui levar o carro no dino e eu nao descobria qual era o problema e passei no dinamometro mesmo assim wauwahuwahuwa http://www.youtube.com/watch?v=dk3nh5rytto…re=channel_page e ai só depois que eu descobri atravéz daa carol que o filtro estava no lugar errado eu fiquei com tanta raiva que tirei e depois coloquei ele lá na frente antes do dosador pra ficar mais fácil de trocar só sei que quando eu arrumei nem acreditei eu vendo o ponteiro passar dos 170km/h denovo sem aliviar o pé rsss porque 200km/h antes era impossível na alimentação bomba nada pode obstruir se zujar ela pasciencia, abra ela desmonta tudo mesmo limpe com wd e monta denovo o esquema é andar com uma otra bomba de gti externa no porta malas para alguma emergencia é o que eu faço na rua por causa de bomba eu não fico awuhwauwahuawhu

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  paulom
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  a propria bomba tem um pre-filtro na entrada dela….se uma telinha pode ser chamada de filtro ja que vcs insistem....

                                  o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.

                                  mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.

                                  isso que eu quis dizer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #22

                                    o pre filtro é uma tela que fica presa a bomba interna de tanque. é exatamente isso.

                                    mas bomba externa nao tem pre filtro. ainda mais se usar pescador direto no tanque.

                                    isso que eu quis dizer.

                                    tem sim, eu uso de monza/kadett/s10 e tem um filtro dentro dela, justamente a tal telinha….

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
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                                      #23

                                      ae pessoal, agradeço a ajuda. instalei o filtro após a bomba de combustível. meu carro já tem o pré-filtro dentro do tanque com mais um filtro antes da bomba, o fluxo estava se restringindo e provocando ruídos na bomba. coloquei um mangueira maior do tanque até a bomba e o filtro após a bomba. ficou bom, a bomba trabalha cheia de combust´vel agora. vlw pessoal..

                                      1 Resposta Última resposta

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