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Enchimento de cilindros motor turbo

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    * Caroline Stella *
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    #23

    lembrem-se que os gases se expandem após a combustão.

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      Fabio Dela Marta
      escreveu em última edição por
      #24

      1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
      1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

      o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

      1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

      carol, o que você quiz dizer com uma pressão impossível de se usar ?

      qual pressão máxima de turbo num carro com intercooler você acha que um carro com 10:1 de taxa estática deve aguentar se bem alimentado?

      obrigado

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        * Caroline Stella *
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        #25

        nem é o caso de ter ou não ic, mas sim qto a pme que os pistões suportam caso o motor esteja alimentado direto e sem sobre-aquecimento na massa de ar comprimida devido ao uso de compressores inadequados (pequenos) para a pressão ajustada.
        o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

        qto ao post q vc citou, me confundi com motor de 12:1 de taxa. o de 10:1 da pra usar um pouco mais de 1 bar sim.

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          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #26

          o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

          turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

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          • G Offline
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            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #27

            o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

            limites e respeito não são p serem quebrados ?

            rl e velocidade linear, aqui no pp dão risada p isso

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #28

              o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

              turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

              e .

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              • G Offline
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                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #29

                turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                vc conhece outros motores sem ser ap ?

                tem motor 4 cil (original c turbina pindurada) q rende + de 400 cvs c 1kg ou menos

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  esse próprio motor do si parece ser muito bom. com um pentelho já vem uma bela cavalaria,e tem uns videos dos gringos que mostra isso.

                  mas a relação da taxa, acho que antes de tudo, tem que ver a aplicação e aonde a pessoa quer chegar. não adianta falar que 15:1 de taxa e turbo em cima é bom, que todos sabem que não é verdade.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    esse próprio motor do si parece ser muito bom. com um pentelho já vem uma bela cavalaria,e tem uns videos dos gringos que mostra isso.

                    lá fora tem kit p esse motor original q usa 0,5 na gasolina

                    pq aqui não podemos usar 0,8 no álcool ?

                    meu vts tá + de 5 anos turbo c baixa pressão

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                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      esse topico ta descambando pro mesmo lado do outro topico que a carol citou….

                      a eterna guerra dos taxados x destaxados

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #33

                        esse topico ta descambando pro mesmo lado do outro topico que a carol citou….

                        a eterna guerra dos taxados x destaxados

                        pelo menos sai menos briga que o torque x potência.

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          tava fazendo uma procura no google sobre o assunto e um um user de uma forum ai, disse que motores de f1 já tiveram taxas de 45 ~ 50/1 procede ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            limites e respeito não são p serem quebrados ?

                            rl e velocidade linear, aqui no pp dão risada p isso

                            sim, geralmente quebra mesmo…as canaletas hehehehe

                            motores ruins r/l tem como se contornar os sintomas (fazendo alívo e balanceamento no vb), mas resistência mecânica só se contorna com materiais mais resistentes.
                            esses 25:1 são valores referenciais em motores ap com pistões hipereutéticos, extremamente resistentes e difíceis de serem encontrados. se colocar pressão dessa forma (equivalente em 25:1 de din tx) por exemplo num motor gm 2.0 (monza kadett) ou num fiat fire, eles quebram de não sobrar nada. vai pistão e biela pro espaço com bem menos carga do q isso. existem pistões h para linha gm, snme vinham nos calibra, ai sim aguentam mais paulada q o os originais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              vc conhece outros motores sem ser ap ?

                              tem motor 4 cil (original c turbina pindurada) q rende + de 400 cvs c 1kg ou menos

                              gaucho, o principal motivo de seu motor render com pressão baixa não é a taxa, mas sim o absurdo fluxo do seu cabeçote…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Dela Marta
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                estou perto dos 22 de taxa dinamica e por enquanto nao deu nada…

                                ap totalflex 1.6 (10,5:1 de taxa estatica) com 1.1kg e as vezes picos de no maximo 1.2kg.

                                os pistoes sao os originais da marca ks . uma pena que nao esta vindo mais metal leve.

                                vamos ver até onde vai isso...

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pellegrino
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                                  #38

                                  carol, eu lembro que uma vez vc colocou esses cálculos no clubepaliotuning, vc me autoriza à achar lá e colocá-los aqui?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    sim, rlx.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #40

                                      e no caso do meu motor por exemplo carol?
                                      é 2.0 std com pistoes gasolina - carburado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #41

                                        sim, rlx.

                                        ok, depois eu procuro lá

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #42

                                          e no caso do meu motor por exemplo carol?
                                          é 2.0 std com pistoes gasolina - carburado

                                          esse ja tem uma formula pronta em um topico aki no pp taxa x pressao

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