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Taxa x pressão

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    T Offline
    TuningBrasil
    escreveu em última edição por
    #21

    3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

    oooops…os top fuel / funny cars atualmente andam com taxa de compressão na casa dos 6.5:1 / 7.0:1. e, pasmem, variam a taxa entre os rounds :pix:

    imagine taxa de 16:1 com nitrometano e comprimido nem ligava... :hauhau:

    quem anda com taxa bem alta são os pro stock (aspirados)...mas não usam nitrometano.

    aliás, a nhra vai testar esta semana as seguintes alterações pros big dogs , que andam com nitrometano (tf e fc):

    1.) 4.187 bore

    2.) 3.750 stroke

    3.) 7 to 1 compression

    4.) single 70-gallon fuel pump

    5.) 15% overdrive on the blower

    6.) timing management as is

    7.) 350 rear end gear

    8.) 90% nitro methane limit

    9.) no rev-limiter

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #22

      2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

      isso acima já percebí/comprovei

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #23

        quanto numero bonito, parece aula de faculdade

        **na teoria, a pratica é outra

        quanto mais taxa o carro tem, mais o carro vai andar**

        3 situacoes que o comprovam, pra fechar isso rapido:

        1: o primeiro post do amigo.

        2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

        3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

        o x da questao é ar entrando frio no motor e saber alimenta-lo, só isso

        não é não . tanto que sua afirmação comprova justamente o princípio teórico . o problema é que nesse caso taxa estática não significa taxa real . só isso .

        e , me desculpe , mas no fim das contas concepção e preparação de motores é um monte de números bonitinhos . ninguém faz nada no olhômetro .

        pelo menos não com seriedade :hauhau: …

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #24

          quanto numero bonito, parece aula de faculdade

          na teoria, a pratica é outra

          quanto mais taxa o carro tem, mais o carro vai andar

          3 situacoes que o comprovam, pra fechar isso rapido:

          1: o primeiro post do amigo.

          2: minha experiencia na oficina (quem aqui nao viu ap mi que trinca canaleta, bota pistao carburado e o carro fica um lixo ?)

          3: nhra = v-oitao de 8 litros, 16 de taxa, muitos kilos em cima, 8000 hp

          o x da questao é ar entrando frio no motor e saber alimenta-lo, só isso

          2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

          3: :hauhau: nada a ver

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          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #25

            eu acredito no que eu vi, e o que eu vi foi carro com tudo isso que vocês falaram q deixa o carro uma merda de baixa, que não rende nada e todo esse mimimi vindo forte desde a baixa, cheio de torque e rendendo um absurdo

            carro com comandaralho, cabeçote na casquinha, taxa de f1, turbo grande, etc….tudo pra, teoricamente, não ter força nem pra se manter girando na marcha-lenta

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #26

              eu acredito no que eu vi, e o que eu vi foi carro com tudo isso que vocês falaram q deixa o carro uma merda de baixa, que não rende nada e todo esse mimimi vindo forte desde a baixa, cheio de torque e rendendo um absurdo

              carro com comandaralho, cabeçote na casquinha, taxa de f1, turbo grande, etc….tudo pra, teoricamente, não ter força nem pra se manter girando na marcha-lenta

              deixa pra la.

              quem nunca viu algo bem feito e/ou quem não sabe fazer direito, acaba duvidando mesmo.

              obs: vc tem q andar novamente nesse tal carro. não tem chumbo q fique preso nas rodas durante as retomadas, acho q vou comprar uma maquina de balancear :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #27

                eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

                afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

                  agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

                  quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Opalinha
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    2: se não souber acertar motor, melhor deixar taxado mesmo. preferencialmente sem turbo…

                    3: :hauhau: nada a ver

                    se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

                    ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      Opalinha
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

                      agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

                      quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

                      seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                      no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                      na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        Opalinha
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

                        afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

                        é tão bom que esse topico surgiu :hauhau:

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                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                          no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                          na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

                          por que não serve?

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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            vcs ficam brigando por números… se tem 9 10 ou 20 de taxa e andar e não quebrar tá bão ...

                            discutindo extremos não se chega a lugar algum, o negócio é o meio-termo que te dê um bom compromisso, taxa dá mais torque na fase aspro é claro que dá, mas até que ponto isso prejudica o limite de pressão é algo que o dono do carro e o mecânico definem...

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

                              ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

                              nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

                              ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

                              a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                                isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                                  no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                                  como q o carro dele não serve?

                                  o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    como q o carro dele não serve?

                                    o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                                    falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #38

                                      seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                                      no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                                      na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                                      :hauhau: preparamento…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #39

                                        essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                                        pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                                        já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                                        e a unica forma de deixa-lo forte.

                                        é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                                        se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                                        se emagrece não desenvolve.

                                        acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                                          pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                                          já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                                          e a unica forma de deixa-lo forte.

                                          é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                                          se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                                          se emagrece não desenvolve.

                                          acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                                          turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                                          faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                                          eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

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