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Taxa x pressão

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    Opalinha
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    #31

    eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

    afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

    é tão bom que esse topico surgiu :hauhau:

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #32

      seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

      no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

      na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

      por que não serve?

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #33

        vcs ficam brigando por números… se tem 9 10 ou 20 de taxa e andar e não quebrar tá bão ...

        discutindo extremos não se chega a lugar algum, o negócio é o meio-termo que te dê um bom compromisso, taxa dá mais torque na fase aspro é claro que dá, mas até que ponto isso prejudica o limite de pressão é algo que o dono do carro e o mecânico definem...

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          * Caroline Stella *
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          #34

          se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

          ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

          nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

          ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

          a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #35

            na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

            isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #36

              seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

              no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

              como q o carro dele não serve?

              o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

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              • O Offline
                O Offline
                Opalinha
                escreveu em última edição por
                #37

                como q o carro dele não serve?

                o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

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                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                  no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                  na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                  :hauhau: preparamento…

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                  • B Offline
                    B Offline
                    Brenio
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                    pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                    já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                    e a unica forma de deixa-lo forte.

                    é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                    se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                    se emagrece não desenvolve.

                    acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                      pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                      já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                      e a unica forma de deixa-lo forte.

                      é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                      se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                      se emagrece não desenvolve.

                      acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                      turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                      faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                      eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          1º) configuração

                          9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …

                          2º) configuração

                          agora o carro esta com ( intercooler, comando )

                          8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...

                          eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…

                          se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...

                          o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....

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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                            pois é, não existe dificuldade. mto mais facil ajustar um motor injetado do q um carburado. claro, qdo se realmente conhece o q está fazendo.

                            estou em busca de um equipamento completo para trabalho em chip, ruim q até agora a brincadeira ja está passando dos 30.000 reais =\

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                              qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                                qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                                exato, tem q ter conhecimento :hauhau:

                                a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

                                a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

                                acho q vai ser dificil =\

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  #46

                                  ah… se vc for por esse lado...

                                  um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k

                                  equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)

                                  imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...

                                  facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #47

                                    o scanner ja chegou, 9k o brinquedo, e isso pq foi pago à vista.

                                    realmente não vale a pena investir $$$$$$ só pra remap, mas a intenção é outra.

                                    onde consigo um dino por esse valor?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #48

                                      procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                                      o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                                      http://www.topdyno.com.br/

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #49

                                        num deu tempo de editar… era esse valor qdo o mano e eu estavamos cogitando fazer uma oficina de aluguel... a uns 3 anos... mas num acho que posa ter mudado nada absurdo no periodo

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #50

                                          procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                                          o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                                          http://www.topdyno.com.br/

                                          nosso foco é potência nas rodas mesmo, e mostrando o antes e depois pro cliente :hauhau:

                                          tks pelo link :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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