Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Taxa x pressão

Taxa x pressão

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
75 Posts 23 Posters 19.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    Opalinha
    escreveu em última edição por
    #30

    eu tive turbo taxado 12:1 com 0,6kg e agora estou com uns 8,5:1 de taxa com 1,4kg, eu não senti diferença no torque em baixa….

    agora eu acho q quem não pretende socar pressão, taxado seria melhor, mas se curte andar mais sovietico, não tem jeito, tem q destaxar....

    quem defende que taxado anda mais, como é q vai conseguir 300cv num ap 1.8 com 12:1 de taxa sem risco de quebra?? eu posso estar falando besteira de que alguém consiga extrair tudo isso, mas não é pra qquer um...

    seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

    no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

    na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      Opalinha
      escreveu em última edição por
      #31

      eu ando meio afastado, mas pqp, ainda bem que não deletei minha conta, preciso passar aqui pra rir disso ainda…

      afinal, taxa baixa, turbo grande é uma merda, tá certo... pqp...

      é tão bom que esse topico surgiu :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #32

        seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

        no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

        na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

        por que não serve?

        1 Resposta Última resposta
        • 1 Offline
          1 Offline
          16volts
          escreveu em última edição por
          #33

          vcs ficam brigando por números… se tem 9 10 ou 20 de taxa e andar e não quebrar tá bão ...

          discutindo extremos não se chega a lugar algum, o negócio é o meio-termo que te dê um bom compromisso, taxa dá mais torque na fase aspro é claro que dá, mas até que ponto isso prejudica o limite de pressão é algo que o dono do carro e o mecânico definem...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #34

            se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

            ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

            nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

            ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

            a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #35

              na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

              isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #36

                seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                como q o carro dele não serve?

                o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  Opalinha
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  como q o carro dele não serve?

                  o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

                  falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                    no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                    na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                    :hauhau: preparamento…

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Brenio
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                      pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                      já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                      e a unica forma de deixa-lo forte.

                      é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                      se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                      se emagrece não desenvolve.

                      acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                        pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                        já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                        e a unica forma de deixa-lo forte.

                        é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                        se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                        se emagrece não desenvolve.

                        acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                        turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                        faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                        eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            1º) configuração

                            9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …

                            2º) configuração

                            agora o carro esta com ( intercooler, comando )

                            8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...

                            eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…

                            se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...

                            o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                              pois é, não existe dificuldade. mto mais facil ajustar um motor injetado do q um carburado. claro, qdo se realmente conhece o q está fazendo.

                              estou em busca de um equipamento completo para trabalho em chip, ruim q até agora a brincadeira ja está passando dos 30.000 reais =\

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                                qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                                  qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                                  exato, tem q ter conhecimento :hauhau:

                                  a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

                                  a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

                                  acho q vai ser dificil =\

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    ah… se vc for por esse lado...

                                    um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k

                                    equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)

                                    imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...

                                    facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      o scanner ja chegou, 9k o brinquedo, e isso pq foi pago à vista.

                                      realmente não vale a pena investir $$$$$$ só pra remap, mas a intenção é outra.

                                      onde consigo um dino por esse valor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                                        o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                                        http://www.topdyno.com.br/

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          overspeed
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          num deu tempo de editar… era esse valor qdo o mano e eu estavamos cogitando fazer uma oficina de aluguel... a uns 3 anos... mas num acho que posa ter mudado nada absurdo no periodo

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários