Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Air cooled

Air cooled

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
87 Posts 34 Posters 10.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 0 Offline
    0 Offline
    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #32

    e aí cara, a quantas anda?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SOSSEGADO
      escreveu em última edição por
      #33

      e aí cara, a quantas anda?

      por enquanto anda na velocidade que eu empurro…

      cara axo que essa semana fecha o motor e até o fim de janeiro ta no carro...

      fodeu minhas previsões por que mudei de cidade em outubro e agora em curitiba esses

      ultimos meses na oficina so se falava em festival de curitiba tavam com 8 carros por la....

      anciosidade eh fodah

      1 Resposta Última resposta
      • 0 Offline
        0 Offline
        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #34

        vixi nem fala, meu projeto tmb está nesse ritmo, velocidade que eu empurro

        quando tem muito trampo, pouco tempo e não sobra $$$, atrasa um pouco, mas chega uma hora que sai, e quando sai é só felicidade.

        só não nos desesperarmos que as coisas caminham como têm de ser.

        não desista :pix: estou aqui na expectativa :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #35

          mais um na expectativa, sempre tive vontade de montar algo parecido devagar mas sempre

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #36

            saudade do meu batedeira… carro para toda obra

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              GusWRC
              escreveu em última edição por
              #37

              por enquanto anda na velocidade que eu empurro…

              cara axo que essa semana fecha o motor e até o fim de janeiro ta no carro...

              fodeu minhas previsões por que mudei de cidade em outubro e agora em curitiba esses

              ultimos meses na oficina so se falava em festival de curitiba tavam com 8 carros por la....

              anciosidade eh fodah

              fala piá

              tá montando onde?

              to entrando pra categoria a ar daqui uns dias, vamos ter que trocar umas figurinhas :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SOSSEGADO
                escreveu em última edição por
                #38

                fala piá

                tá montando onde?

                to entrando pra categoria a ar daqui uns dias, vamos ter que trocar umas figurinhas :hauhau:

                eeee rapaziada… esses dias tava pensando nos ficamos nos controlando um monte a anciedade para depois pegar a nave e desce a lenha... valeu o apoio ai...

                --

                então gus, ta na pro racer com o danny....

                e diz aiii qualé a boa?? seu viciado... e a frida, o china diz que a bixinha ta sofrendo la na oficina...

                será que vai rola umas dellorto?? :pix: vish....

                vamo marca um encontrinho nesta semana....???

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  guabiroba
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  interessante projeto. em que pé está?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    :teteto:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FRMG78
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      também fiquei curioso com o projeto.

                      meus parabéns por não colocar motor ap.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        será um aspro com comando w140 ?

                        os cabeçotes já vieram montados com as válvulas e molas assentadas é se não , você deve saber que deverá ser feito retrabalho para acomodar molas diferentes .

                        comprou varetas especiais é se ainda não comprou , recomendo que compre as da f1000 diesel , que são similares em tamanho e são feitas de aço leve uma vareta original na hora da compra para comparar . uma opção boa e barata .

                        grande abraço e sorte no projeto . precisou fazer retrabalho para acomodar o virabrequim ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          show esse projeto, vo montar algo parecido, bielas forjadas 5.7 colo chevy, vira colo chevy e pistões 94mm, megasquirt acho que vai ficar legal.. hhehe

                          já estão pra chegar a mega e as bielas,espero que eu possa comprar logo o resto

                          poste ai os resultados já passou um bocado de tempo

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                            rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :teteto: .

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              andre_ll
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              cara parabens pelo carro eu to aqui batendo cabeça com o meu… detalhe o motor que to fazendo é do bx ... mas vou por num fusca 68... 1600 turbo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SOSSEGADO
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  seguinte…

                                  meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                                  pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                                  esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                                  e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                                  tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                                  obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                                  motor de fusca da medo na turma... axo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    seguinte…

                                    meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                                    pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                                    esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                                    e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                                    tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                                    obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                                    motor de fusca da medo na turma... axo

                                    manda aqui pra mim que fecho ele pra vc e vc me paga 1500,00. :hauhau:

                                    ps: e nao sou mecanico sou membro da familia pp

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      seguinte…

                                      meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                                      pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                                      esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                                      e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                                      tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                                      obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                                      motor de fusca da medo na turma… axo

                                      o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade .

                                      o vira de 82 precisa de usinagens na carcaça para acomodar , bem como qualquer pistão acima de 88mm . isso realmente diminui a durabilidade da carcaça , se for mantido sistema original de refrigeração , etc .

                                      mas pode mandar pra cá também se quiser que a gente fecha :hauhau: .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        já embuchou as engrenagens no vira ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          na carcaça , na parte interna , tem tipo uns ressaltos que são dimensionados de acordo com o curso original de virabrequim . quando põe vira de curso , tem que usinar aqueles resssaltos para passar os contrapesos do vira . as carcaças especiais já vem dimensionadas para essas usinagens e com isso não tem problemas .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários