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Turbina ficando pra cima do coletor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    SemControle
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    #37

    ta casando tudo até agora…..

    acredito q seja pro golf sim, parece milimetricamente feito pra ser montado dessa forma

    daki a poko passo la pra ver se a turbina chegou e foi pro lugar dela

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #38

      milimetricamente feito pra montar dessa forma ou nao…

      para os aps longitudinais tem o coletor deslocado pra ac e dh, nesse coletor nao dá pra colocar caixa quente maior q .42... pode ser o mesmo caso desse coletor aí pro golf... mas se tá dando pra colocar invertido tá bom...

      outra coisa... a wastegate nao tá perto demais da parede corta fogo?

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #39

        pois entao ai esta a turbina no lugar, a caixa fria sera invertida, a saida vai ficar pra baixo

        entao como é meu primeiro turbo nao sei, ainda vai pra fazer a saida do escap e a derivacao da wg, pode ser q o cara de alguma ideia….

        como nao to querendo nada muito adaptado chamando atencao, acho q vai ter q ser assim mesmo, do contrario teria q ser bem adaptado pra entrada da turbina la pelo outro lado, e a saida do escap na direcao da caixa do filtro de ar......

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #40

          nota 10

          fiquei c inveja…..........meu carro nem a turbina dá p enxergar, e só mexe p baixo retirando o quadro da suspa.

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #41

            valeu gaucho, na terceira foto deu pra ver ali os bicoes q comprei de ti

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #42

              valeu gaucho, na terceira foto deu pra ver ali os bicoes q comprei de ti

              opa na primeira foto…..

              amanha eu vejo se as coisas evoluiram na montagem....

              perguntei se até sexta q vem sai, o mecanico disse q sim....como tudo isso é sempre surpresa, vamos esperar, e vou postando aki.....

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #43

                do jeito como está ali, não tem como colocar a saída da wastegate. o downpipe vai passar bem na frente dela.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  mas a saida da wg nao vai ligada no downpipe? acho q to pensando tudo errado entao

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Ricardo
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      mas a saida da wg nao vai ligada no downpipe? acho q to pensando tudo errado entao

                      sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele??? :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        bom, falando com um preparador ontem, ele me falou que a turbina desse carro fica montada pra baixo sim, mas o pessoal prefere inverter pq fica mais facil de mexer, e quando ele instala la na oficina, ele coloca um cotovelo na wg pq senão acaba pegando na parede corta fogo, e fica mt ruim de regular pressão…

                        eu axo tbm que teria que ter esse cotovelo

                        alguem teria foto dele

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          sim, vai ligada… mas como é que você vai fazer para prender as porcas do flange de saída da wg se o downpipe estiver na frente dele??? :hauhau:

                          faz feito era meu carro…

                          o downpipe e o cano da wastgate sao bem longos... saiam em paralelo... seixava pra se encontrar mais embaixo com outra junta e mais 2 parafusos...

                          entao vc monta o cano da wast primeiro...

                          depois monta o downpipe...

                          depois junta tudo...

                          conselho?

                          peca pro cara fazer um cano e nao junte... deixa pra baixo perto da caixa.. é show o barulho da valvula abrindo...

                          farelo era assim, junto e se arrependeu :p

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gti-xxe
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            tbm aconselho ehheehe

                            o meu e assim e é show

                            caso vc nao goste(eu axo dificil) vc junta ele depois, pq vc juntar agora depois fica phoda vc deixara pra baixo

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              o cotovelo existe sim e é amplamente utilizado nos golfs.

                              http://www.orangeracing.com.br/produto.phpocodigo=60-000290

                              semcontrole, tenta arranjar um paraquedas daquele para envolver a caixa quente da turbina, ou faça uma proteção térmica na parede corta fogo (com material que não seja inflamável).

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel_fabricio
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                outra coisa para te indicar… parece que o coletor do golf 2.0 serve nesse carro, seria interessante utilizá-lo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  vamos por partes

                                  vcs tinham razao, qnd montou o coletor de admissao ficou triscando na parte quente, como o coletor é plastico, ja viu…..

                                  segunda vai inverter tudo novamente, ai vamos ver os posicionamentos...quero manter a caixa do filtro no lugar dela mesmo, e ai vamos trabalhar com longas tubulacoes

                                  conforme ficar o posicionamento da wg pra cima eu vejo o q fazer, regulagem nao é o problema, vai sair com 0,8 da oficina e nao vou ficar mudando.....

                                  nao quero trocar o coletor pra nao perder o recurso de ser variavel.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gili
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    nao sei se o espaço do golf é = ao do bora, mas no bora coloquei uma .70q/.50f pra baixo, num coletor = a esse ae ( que hoje esta no raton ) e nao usei deslocador de wg nao, ficava muito ruim pra regular, tive que amassar a parece, cortar o parafuso e a chave allen, mas depois que acertou com os 300hp que queria no mexi mais.

                                    como eu usava intercooler e o caminho da press era diferente do seu, o problema foi a press pegando no eixo, mas resolvemos deslocando a press pro lado e contornando o motor por baixo.

                                    abs e boa sorte

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
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                                      #54

                                      show gili, eu vou ver se tem condicao de passar a admissao da turbina e pressurizacao, rente ao bloco, ja por cima do coletor, e ai manda ver akela manta termica em todas as tubulacoes….

                                      pelo menos invertido parece ter um pouco mais de espaco pra wg, qnd virar vai ficar igualzinho o seu...

                                      a ideia de ic fica pra um up futuru, mas com reducao na pressao, apenas pra seguranca mesmo, nao é tanto visando ganho de potencia...

                                      pra cima tava tudo tao perfeito até ficar triscando no coletor plastico.....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #55

                                        pessoal a intencao é legalizar, onde esta akele topico q falava sobre legalizacao de turbo adaptado, ou se alguem tiver infos

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