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(ajuda) dica pra acerto de 1.9 t

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  • J Offline
    J Offline
    jgl
    escreveu em última edição por
    #1

    e ae galera beleza?

    então, comecei a acertar meu motor, mas acho que a pegada da turbina está muito tarde, queria saber se alguém tem alguma dica de acerto (ponto e mistura) pra a pegada vir mais cedo.

    meu motor é um ap 1.9 com 8,5 de taxa (bielas e pistões forjados), cabeçote hidráulico com molas duplas, comando 27.7 (3 graus atrazado), dutos de adm alisados e lixados, dutos de escape abertos e lixados.

    coletor de escape pulsativo tubular, turbina biagio 53,5 x 52mm .50 x .63.

    central avp 1.8 mi com corte a 7,2k, 4 bicos abertos em eletro, dosador hpi, um bico mono de monza, um gerenciador fireplus.

    bomba bosch álcool original no tanque mais bomba bosh gti em série

    o carro tá rodando com 0,9 de pressão, pretendo rodar com 1,5 bar.

    ponto inicial em 15 graus, gerenciador não atrazando ponto, leitura de sonda 930mv

    mas então a pegada da turbina vem com 4k rpm, antes disso o ponteiro do manometro nem mexe, queria saber se algém tem alguma dica de acerto que a turbina pegue mais cedo (mais ou menos mistura/ ponto).

    o carro tá desenvolvendo bastante em alta, eu só queria adiantar a pegada em uns 500 rpm, sem mexer na turbina.

    qualquer dica é bem vinda

    valeu

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #2

      como tá o ponto?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        meus 0.1 cents ( que eu faria ):

        verifique se não há vazamentos no escape, principalmente na wastgate;

        tente brincar com ponto do comando adiantado ao invez de atrasado. atrasando o comando vc ganha em giro, mas teoricamente segura mais tempo a mistura na camara, jogando menos pra turbina;

        alimente um pouco mais o motor nas faixas onde vc gostaria de ter boost;

        abaixe esse ponto pra 9°. vc perde torque na fase aspro, mas acorda a turbina mais rápido.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #4

          se tudo estiver correto experimenta uma caixa quente .48.

          a .63 mono é mais indicada para motores 2.0.

          ou então para para uma caixa .70 pulsativa, muito mais pegada que a .63 mono sem amarrar em alta.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            Opalinha
            escreveu em última edição por
            #5

            a xoxeira de baixa é devido a injecao original aliada a taxa baixa….

            nao que seja impossivel ficar bom com o que voce tem de peça... ter tem

            mas o que vão pedir pra fazer a injecao como se deve (esqueça chip de 500 reais) voce compra uma fuel tech, que é mesma coisa que comparar carne de pescoço com picanha

            se voce já gastou tanto assim fazendo um 1.9 forjado, deixa esse comando zerado, e vai de fuel tech

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              Opalinha
              escreveu em última edição por
              #6

              outra coisa: pra que uma taxa tão baixa se anda com 0.9 ?

              como diz um amigo, pressão que começa com zero tá errada

              soca pressao na jaca

              outra dica= é pouca bomba e pouco bico. erre em bomba em bico sempre pra mais

              se teu motor em teoria tem 300 hp, bote bomba e bico pra 450 pelo menos

              no moer das engrenage, poupa muita dor de cabeça

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #7

                como o amigo disse

                bomba e bico nunca é demais

                ou no seu projeto use bicos de alta vazao com uma bomba de gti ja da conta do recado mas se passar de 300cv ai cach e duas de gti

                tenta mexe no comando como o amigo disse tbm melhora

                e se vc investir em uma ft ai vc baixa muito mais que 500rpm a pegada da turbina e pensa em uma caixa quente pulsativa .70 vai melhorar muito

                cabeçote tucho hidraulico nao da pra abusar do giro em ate uns 6500 com segurança

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a taxa está boa, a turbina também. eu não mexeria nesses dois.

                  minha sugestão: mete ponto na fase aspirada - sobe o inicial para uns 18 graus, e atrasa com o gerenciador na fase pressurizada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    :amor:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ponto e mistura , como ja disseram ,se atrasar na faz aspro , talvez ela corde antes ..

                      mistura tmb , se engorda um pouco mais , ela acorda um pouco mais cedo tmb ,, creio eu

                      vamo acompanhando , jaja a galera começa debate

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jgl
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        opa valeu galera

                        então antes eu tava andando com a carcaça quente .48 e 0,6 de pressão, o carro tava muito forte pela pressão que estava. os 4 bicos estavam alimentando até 0,5 de pressão, depois disso entrava o suplementar de monza só pra levar até os 0,6 bar. pressão inicial e combustivel nos 2 bar e final nos 6 bar.

                        como eu quero mais potencia e devo rodar com 1,8 bar, troquei a carcaça quente pra testar.

                        agora a noite eu aumentei a pressão de turbo pra 1,1 bar.

                        testei, agora a pressão do combustivel não sustenta, cai pra 4 bar (amanhã vou rever as bombas).

                        mas mesmo assim consegui alimentar com 920mv de sonda.

                        o problema é que agora o carro não está forte, a impressão é de mesma potencia da configuração antiga (carcaça .48 e 0,6 bar de turbo).

                        está claro que as bombas não estão sustentando a pressão, amanhã vou ver isso (verificar possível queda de tensão nas bombas), e se for o caso testar uma de gti no tanque e outra gti externa.

                        depois vou testar adiantar o comando um pouco, pra ver se melhora a pegada. mas o que está me desanimando agora é o baixo desempenho do carro, espereva melhor desempenho com carcaça quente maior e mais pressão.

                        vou retirar as velas pra conferir, não confio tanto em leitura de sonda.

                        depois eu posto novidades

                        alguém tem alguma idéia do q

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          falar oq, cada injeção mi gosta de se comportar diferente com turbo… se alimentou seu problema pode ser ( não entendo muito dessas onças ) que a injeção leu ar muito quente entrando e diminuiu muito o ponto de ignição para proteger o motor dessa situação anormal rs

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jgl
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            opa, então galera acabei de testar a tensão na bomba:

                            liguei lá na dinâmica, o davi me deu umas dicas, pessoal muito gente boa mesmo

                            sem pressão a tensão foi de 11 volts, coloquei 6 bar de pressão, e a tensão na bomba caiu pra 6 volts, acho que está ai o problema, vou fazer outra ligação eletrica pras bombas.

                            pelomenos acho que o problema está fácil de resolver.

                            agora é resolver isso e voltar pra o acerto do motor.

                            quanto ao motor não responder a subida de pressão, achei legal essa dica do skyper, vou ligar o vag-com pra ver se a central tá atrazando o ponto.

                            valeu galera

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              smk. 0
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas atrasando o ponto que a pressao subiria… olha se ele nao tá muito adiantado...

                              1 Resposta Última resposta

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