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(ajuda) dica pra acerto de 1.9 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #2

    como tá o ponto?

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      meus 0.1 cents ( que eu faria ):

      verifique se não há vazamentos no escape, principalmente na wastgate;

      tente brincar com ponto do comando adiantado ao invez de atrasado. atrasando o comando vc ganha em giro, mas teoricamente segura mais tempo a mistura na camara, jogando menos pra turbina;

      alimente um pouco mais o motor nas faixas onde vc gostaria de ter boost;

      abaixe esse ponto pra 9°. vc perde torque na fase aspro, mas acorda a turbina mais rápido.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andersonbastos
        escreveu em última edição por
        #4

        se tudo estiver correto experimenta uma caixa quente .48.

        a .63 mono é mais indicada para motores 2.0.

        ou então para para uma caixa .70 pulsativa, muito mais pegada que a .63 mono sem amarrar em alta.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          Opalinha
          escreveu em última edição por
          #5

          a xoxeira de baixa é devido a injecao original aliada a taxa baixa….

          nao que seja impossivel ficar bom com o que voce tem de peça... ter tem

          mas o que vão pedir pra fazer a injecao como se deve (esqueça chip de 500 reais) voce compra uma fuel tech, que é mesma coisa que comparar carne de pescoço com picanha

          se voce já gastou tanto assim fazendo um 1.9 forjado, deixa esse comando zerado, e vai de fuel tech

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            Opalinha
            escreveu em última edição por
            #6

            outra coisa: pra que uma taxa tão baixa se anda com 0.9 ?

            como diz um amigo, pressão que começa com zero tá errada

            soca pressao na jaca

            outra dica= é pouca bomba e pouco bico. erre em bomba em bico sempre pra mais

            se teu motor em teoria tem 300 hp, bote bomba e bico pra 450 pelo menos

            no moer das engrenage, poupa muita dor de cabeça

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #7

              como o amigo disse

              bomba e bico nunca é demais

              ou no seu projeto use bicos de alta vazao com uma bomba de gti ja da conta do recado mas se passar de 300cv ai cach e duas de gti

              tenta mexe no comando como o amigo disse tbm melhora

              e se vc investir em uma ft ai vc baixa muito mais que 500rpm a pegada da turbina e pensa em uma caixa quente pulsativa .70 vai melhorar muito

              cabeçote tucho hidraulico nao da pra abusar do giro em ate uns 6500 com segurança

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #8

                a taxa está boa, a turbina também. eu não mexeria nesses dois.

                minha sugestão: mete ponto na fase aspirada - sobe o inicial para uns 18 graus, e atrasa com o gerenciador na fase pressurizada.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  :amor:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ponto e mistura , como ja disseram ,se atrasar na faz aspro , talvez ela corde antes ..

                    mistura tmb , se engorda um pouco mais , ela acorda um pouco mais cedo tmb ,, creio eu

                    vamo acompanhando , jaja a galera começa debate

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jgl
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      opa valeu galera

                      então antes eu tava andando com a carcaça quente .48 e 0,6 de pressão, o carro tava muito forte pela pressão que estava. os 4 bicos estavam alimentando até 0,5 de pressão, depois disso entrava o suplementar de monza só pra levar até os 0,6 bar. pressão inicial e combustivel nos 2 bar e final nos 6 bar.

                      como eu quero mais potencia e devo rodar com 1,8 bar, troquei a carcaça quente pra testar.

                      agora a noite eu aumentei a pressão de turbo pra 1,1 bar.

                      testei, agora a pressão do combustivel não sustenta, cai pra 4 bar (amanhã vou rever as bombas).

                      mas mesmo assim consegui alimentar com 920mv de sonda.

                      o problema é que agora o carro não está forte, a impressão é de mesma potencia da configuração antiga (carcaça .48 e 0,6 bar de turbo).

                      está claro que as bombas não estão sustentando a pressão, amanhã vou ver isso (verificar possível queda de tensão nas bombas), e se for o caso testar uma de gti no tanque e outra gti externa.

                      depois vou testar adiantar o comando um pouco, pra ver se melhora a pegada. mas o que está me desanimando agora é o baixo desempenho do carro, espereva melhor desempenho com carcaça quente maior e mais pressão.

                      vou retirar as velas pra conferir, não confio tanto em leitura de sonda.

                      depois eu posto novidades

                      alguém tem alguma idéia do q

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        falar oq, cada injeção mi gosta de se comportar diferente com turbo… se alimentou seu problema pode ser ( não entendo muito dessas onças ) que a injeção leu ar muito quente entrando e diminuiu muito o ponto de ignição para proteger o motor dessa situação anormal rs

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          jgl
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          opa, então galera acabei de testar a tensão na bomba:

                          liguei lá na dinâmica, o davi me deu umas dicas, pessoal muito gente boa mesmo

                          sem pressão a tensão foi de 11 volts, coloquei 6 bar de pressão, e a tensão na bomba caiu pra 6 volts, acho que está ai o problema, vou fazer outra ligação eletrica pras bombas.

                          pelomenos acho que o problema está fácil de resolver.

                          agora é resolver isso e voltar pra o acerto do motor.

                          quanto ao motor não responder a subida de pressão, achei legal essa dica do skyper, vou ligar o vag-com pra ver se a central tá atrazando o ponto.

                          valeu galera

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            mas atrasando o ponto que a pressao subiria… olha se ele nao tá muito adiantado...

                            1 Resposta Última resposta

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