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(ajuda) dica pra acerto de 1.9 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #3

    meus 0.1 cents ( que eu faria ):

    verifique se não há vazamentos no escape, principalmente na wastgate;

    tente brincar com ponto do comando adiantado ao invez de atrasado. atrasando o comando vc ganha em giro, mas teoricamente segura mais tempo a mistura na camara, jogando menos pra turbina;

    alimente um pouco mais o motor nas faixas onde vc gostaria de ter boost;

    abaixe esse ponto pra 9°. vc perde torque na fase aspro, mas acorda a turbina mais rápido.

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    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #4

      se tudo estiver correto experimenta uma caixa quente .48.

      a .63 mono é mais indicada para motores 2.0.

      ou então para para uma caixa .70 pulsativa, muito mais pegada que a .63 mono sem amarrar em alta.

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      • O Offline
        O Offline
        Opalinha
        escreveu em última edição por
        #5

        a xoxeira de baixa é devido a injecao original aliada a taxa baixa….

        nao que seja impossivel ficar bom com o que voce tem de peça... ter tem

        mas o que vão pedir pra fazer a injecao como se deve (esqueça chip de 500 reais) voce compra uma fuel tech, que é mesma coisa que comparar carne de pescoço com picanha

        se voce já gastou tanto assim fazendo um 1.9 forjado, deixa esse comando zerado, e vai de fuel tech

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          Opalinha
          escreveu em última edição por
          #6

          outra coisa: pra que uma taxa tão baixa se anda com 0.9 ?

          como diz um amigo, pressão que começa com zero tá errada

          soca pressao na jaca

          outra dica= é pouca bomba e pouco bico. erre em bomba em bico sempre pra mais

          se teu motor em teoria tem 300 hp, bote bomba e bico pra 450 pelo menos

          no moer das engrenage, poupa muita dor de cabeça

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          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #7

            como o amigo disse

            bomba e bico nunca é demais

            ou no seu projeto use bicos de alta vazao com uma bomba de gti ja da conta do recado mas se passar de 300cv ai cach e duas de gti

            tenta mexe no comando como o amigo disse tbm melhora

            e se vc investir em uma ft ai vc baixa muito mais que 500rpm a pegada da turbina e pensa em uma caixa quente pulsativa .70 vai melhorar muito

            cabeçote tucho hidraulico nao da pra abusar do giro em ate uns 6500 com segurança

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            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #8

              a taxa está boa, a turbina também. eu não mexeria nesses dois.

              minha sugestão: mete ponto na fase aspirada - sobe o inicial para uns 18 graus, e atrasa com o gerenciador na fase pressurizada.

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              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #9

                :amor:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  ponto e mistura , como ja disseram ,se atrasar na faz aspro , talvez ela corde antes ..

                  mistura tmb , se engorda um pouco mais , ela acorda um pouco mais cedo tmb ,, creio eu

                  vamo acompanhando , jaja a galera começa debate

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                  • J Offline
                    J Offline
                    jgl
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    opa valeu galera

                    então antes eu tava andando com a carcaça quente .48 e 0,6 de pressão, o carro tava muito forte pela pressão que estava. os 4 bicos estavam alimentando até 0,5 de pressão, depois disso entrava o suplementar de monza só pra levar até os 0,6 bar. pressão inicial e combustivel nos 2 bar e final nos 6 bar.

                    como eu quero mais potencia e devo rodar com 1,8 bar, troquei a carcaça quente pra testar.

                    agora a noite eu aumentei a pressão de turbo pra 1,1 bar.

                    testei, agora a pressão do combustivel não sustenta, cai pra 4 bar (amanhã vou rever as bombas).

                    mas mesmo assim consegui alimentar com 920mv de sonda.

                    o problema é que agora o carro não está forte, a impressão é de mesma potencia da configuração antiga (carcaça .48 e 0,6 bar de turbo).

                    está claro que as bombas não estão sustentando a pressão, amanhã vou ver isso (verificar possível queda de tensão nas bombas), e se for o caso testar uma de gti no tanque e outra gti externa.

                    depois vou testar adiantar o comando um pouco, pra ver se melhora a pegada. mas o que está me desanimando agora é o baixo desempenho do carro, espereva melhor desempenho com carcaça quente maior e mais pressão.

                    vou retirar as velas pra conferir, não confio tanto em leitura de sonda.

                    depois eu posto novidades

                    alguém tem alguma idéia do q

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      falar oq, cada injeção mi gosta de se comportar diferente com turbo… se alimentou seu problema pode ser ( não entendo muito dessas onças ) que a injeção leu ar muito quente entrando e diminuiu muito o ponto de ignição para proteger o motor dessa situação anormal rs

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jgl
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        opa, então galera acabei de testar a tensão na bomba:

                        liguei lá na dinâmica, o davi me deu umas dicas, pessoal muito gente boa mesmo

                        sem pressão a tensão foi de 11 volts, coloquei 6 bar de pressão, e a tensão na bomba caiu pra 6 volts, acho que está ai o problema, vou fazer outra ligação eletrica pras bombas.

                        pelomenos acho que o problema está fácil de resolver.

                        agora é resolver isso e voltar pra o acerto do motor.

                        quanto ao motor não responder a subida de pressão, achei legal essa dica do skyper, vou ligar o vag-com pra ver se a central tá atrazando o ponto.

                        valeu galera

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                        • S Offline
                          S Offline
                          smk. 0
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mas atrasando o ponto que a pressao subiria… olha se ele nao tá muito adiantado...

                          1 Resposta Última resposta

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