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Temperatura do motor.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    _PiLoTo_De_FugA_
    escreveu em última edição por
    #6

    o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..

    abçs

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    • W Offline
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      wagnerls
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      #7

      da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

      a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

      se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

      ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

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      • S Offline
        S Offline
        sanna10
        escreveu em última edição por
        #8

        meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

        vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #9

          onde vc leu essa temperatura?

          na maioria dos carros convencionais, a temperatura tida como ideal gira em torno dos 90ºc.

          li no log da pandoo.

          sensor de temperatura do motor, fica no cabeçote, e temperatura do ar no coletor de adm.

          ponto avançado demais?

          talvez, fiz uma curva de pre acerto, ponto maximo sem pressão está em 36, e com 1k de turbo cai pra 21.

          o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..

          abçs

          o meu tb hehehe, tirei antes de desmontar o cabeçote, e acabei deixando sem…

          da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

          a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

          se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

          ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

          mas então o seu carro quase não recebe ar, o meu o radiador eh de passat iraquiano , e toma vento na cara direto. não era pra aquecer tanto. como tive problemas com temperatura, agora to encucado.

          meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

          vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

          mas motor de opala trabalha mais quente, so que não eh normal temperatura chegar no vermelho…

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          • G Offline
            G Offline
            gti-xxe
            escreveu em última edição por
            #10

            olha o meu tava aquecendo bastante tbm e sei que uso ponto muito alto e valvula termostatica mas agora depois de revisar o cabeçote ele nao passa de 96º ta uma teteia e com o ponto la no teto

            quanto ao opala nos tamos usando a valvula termostatica do opala a gasolina e tem baixado a temperatura legal

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #11

              tô mandando até 42 graus de ponto, temperatura máxima = 98 graus.

              só pra confirmar adriano: o sensor de temperatura de água q vc tá usando é exatamente aquele que é indicado pelo fabricante da ie? pq se for diferente, a leitura não bate…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #12

                então ricardo, a pandoo aceita snme 3 tipos de sensores, ai o que eu uso ela aceita sim. e ta configurado certo tb…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pelo que sei o bom é aquele do mi cabeça azul

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    então.

                    fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                    motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                    mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                    me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      então.

                      fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                      motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                      mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                      me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                      hahahahaha

                      meio ??? ??

                      pqp sushiman, troca esse radiador zuado aí

                      ou manda varetar ele…

                      bomba d água é barato viu.... kkkkkkkkkkkkkkk

                      na boa... acho que pode ser isso...

                      abrazzz

                      1 Resposta Última resposta
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        então.

                        fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                        motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                        mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                        me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                        sushi,

                        manda varetar … se precisar tem um véio que faz, fica ali próximo ao liceu, é bem cuidadoso pq não quebrou os plásticos de 10 anos atrás... :d

                        fiz o meu lá e ficou 100%.... o carro esquentava, mesmo sintoma, troquei termostática etc.... era pisar que a temperatura ia pros infernos. depois de varetado não me aporrinhou mais.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          bom resolvido.

                          radiador meio entupido mesmo :d

                          metade dele tava boa e a outra metade tava entupida.

                          so acho estranho que esteja nesse estado em tão pouco tempo de uso, e sempre com cuidados acima da media. o radiador tem menos de 2 anos de uso, uso agua (desmineralizada pra bateria) sempre com aditivo, e troquei o fluido mais de 1 vez por ano…

                          1 Resposta Última resposta

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