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Temperatura do motor.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #7

    da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

    a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

    se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

    ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

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    • S Offline
      S Offline
      sanna10
      escreveu em última edição por
      #8

      meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

      vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #9

        onde vc leu essa temperatura?

        na maioria dos carros convencionais, a temperatura tida como ideal gira em torno dos 90ºc.

        li no log da pandoo.

        sensor de temperatura do motor, fica no cabeçote, e temperatura do ar no coletor de adm.

        ponto avançado demais?

        talvez, fiz uma curva de pre acerto, ponto maximo sem pressão está em 36, e com 1k de turbo cai pra 21.

        o meu ñ passa de 85º mais ta sem a valvula termostatica..

        abçs

        o meu tb hehehe, tirei antes de desmontar o cabeçote, e acabei deixando sem…

        da uma olhada na valvula termostatica, se ela tiver emperrada o motor aquece mesmo.

        a minha com radiador la atras, mal posicionado e sem a valvula trabalha sempre entre 80 e 90°, ventoinha liga sempre de 2 em 2 minutos :ppteam:

        se pego a anchieta e aperto o pe entre 110/130 ela aquece e chega nos 110° facin :humpft:

        ps: e eu uso um radiador de passat xexelento :humpft:

        mas então o seu carro quase não recebe ar, o meu o radiador eh de passat iraquiano , e toma vento na cara direto. não era pra aquecer tanto. como tive problemas com temperatura, agora to encucado.

        meu opala ta trabalhando muito quente… se eu pego um transito a temperatura chega no vermelho facin..

        vou ter que colocar uma ventuinha eletrica...

        mas motor de opala trabalha mais quente, so que não eh normal temperatura chegar no vermelho…

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #10

          olha o meu tava aquecendo bastante tbm e sei que uso ponto muito alto e valvula termostatica mas agora depois de revisar o cabeçote ele nao passa de 96º ta uma teteia e com o ponto la no teto

          quanto ao opala nos tamos usando a valvula termostatica do opala a gasolina e tem baixado a temperatura legal

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #11

            tô mandando até 42 graus de ponto, temperatura máxima = 98 graus.

            só pra confirmar adriano: o sensor de temperatura de água q vc tá usando é exatamente aquele que é indicado pelo fabricante da ie? pq se for diferente, a leitura não bate…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #12

              então ricardo, a pandoo aceita snme 3 tipos de sensores, ai o que eu uso ela aceita sim. e ta configurado certo tb…

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #13

                pelo que sei o bom é aquele do mi cabeça azul

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  então.

                  fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                  motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                  mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                  me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    então.

                    fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                    motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                    mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                    me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                    hahahahaha

                    meio ??? ??

                    pqp sushiman, troca esse radiador zuado aí

                    ou manda varetar ele…

                    bomba d água é barato viu.... kkkkkkkkkkkkkkk

                    na boa... acho que pode ser isso...

                    abrazzz

                    1 Resposta Última resposta
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                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      então.

                      fiz uma geral no sistema eletrico do carro. e na parte eletrica ta tudo ok.

                      motor esquentando facil até 100º, mesmo com ventuinha ligada direto. não abaixa agua do sistema, e tb não vai pressão pro reservatório, então junta queimada ou empenamento está por enquanto descartado.

                      mistura e ponto, mesmo deixando bem gordo, e com ponto baixo (17 ~ 24, que era a curva que usava com carburador) não mudou nada.

                      me resta agora partir pra parte de arrefecimento mesmo… percebi que o motor esfria um pouco mais facil com giro maior q o da lenta, talvez a bomba d agua esteja com pouca vasão... e o radiador está aquecendo somente a metade (nunca reparei se isso eh normal ou não), o que pode ser q ele esteja meio entupido.

                      sushi,

                      manda varetar … se precisar tem um véio que faz, fica ali próximo ao liceu, é bem cuidadoso pq não quebrou os plásticos de 10 anos atrás... :d

                      fiz o meu lá e ficou 100%.... o carro esquentava, mesmo sintoma, troquei termostática etc.... era pisar que a temperatura ia pros infernos. depois de varetado não me aporrinhou mais.

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                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        bom resolvido.

                        radiador meio entupido mesmo :d

                        metade dele tava boa e a outra metade tava entupida.

                        so acho estranho que esteja nesse estado em tão pouco tempo de uso, e sempre com cuidados acima da media. o radiador tem menos de 2 anos de uso, uso agua (desmineralizada pra bateria) sempre com aditivo, e troquei o fluido mais de 1 vez por ano…

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