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Ajuda com corsa 1.8 flexp

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  • D Offline
    D Offline
    dj_igor
    escreveu em última edição por
    #3

    verificar a pressão e vazão da linha seria uma boa…pode ser que a bomba esteja com problemas...

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      vtr.
      escreveu em última edição por
      #4

      verificar a pressão e vazão da linha seria uma boa…pode ser que a bomba esteja com problemas...

      faremos isso amanhã.

      qual a pressão de trabalho sugerida ?

      outro detalhe, também trocamos o sensor de temperatura, limpamos o sensor de ar no coletor, atuador de marcha lenta, filtro de ar está ok e o acelerador é por cabo ( não sei se a gm tem acel. eletrônico )

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #5

        dá uma olhada na pressão sim. creio que o esperado, por ser flex, seja 3,8 bar.

        já aproveita e troca o filtro de combustível, é algo barato.

        se a pressão do comb estiver baixa, comece por revisar a mangueira do regulador de pressão pro coletor de admissão.

        troque o filtro de comb.

        remova a bomba e dê uma boa limpada. se possível, troque também a peneira plástica que atua como pré-filtro da bomba.

        verifique a pressão de novo.

        ele indica mistura rica…. hmmm... entrada de ar falsa faz sentido, principalmente se ele fica corrigindo a ml.... procure por trincas no coletor de admissão.

        aplique wd40 nas beradas do coletor de adm com o cabeçote... se o giro variar em algum lugar, você já achou a entrada. aplique em todas as conexões entre o cabeçote e a borboleta de aceleração.

        desculpa pelo texto longo, é que seria por aí qu eu começaria.

        abs, e boa sorte.

        rix

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #6

          cara, já vi mais de 10 casos iguais aqui na oficina

          acontece que as ecu s flex não sei pro qual motivo, não alteram o parâmetro do combu´stível através dos scanner multimarcas, tipo o kaptor que é o que tem aqui

          o problema desse corsa é que a ecu tá programada pro alcool e ele tá com gasolina, com isso afoga o motor

          o que fazemos aqui: pegamos uma década resistiva e colocamos na bóia de combustível. colocamos a resistência de tanque vazio. ligamos o carro até esquentar. desliga e colcoa a resistência de tanque cheio… liga o carro e deicha esquentar. depois liga a boia de novo e deicha o carro funcionar na lenta sem acelerar nada até ligar a ventoinha umas 2 vezes

          com isso já vai notar que a sonda vai voltar a trabalhar normal e vai sumir o cheiro de ovo podre do catalisador saturado por mistura rica

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #7

            exato… carro flex num pode mudar totalmente de combustivel que da essas zicas...e os piores são os com central multec que é a mais fraquinha em estratégia de flex...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #8

              caramba… num sabia disso aí não

              mas se ele desligar a bateria e deixar o carro dormir sem bateria já não é o suficiente??

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #9

                pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh

                mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo

                a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível

                a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  estranho isso. costumo meter gasolina no tanque do carro da empresa lá quando vou pra sp, pra nao ter q reabastecer no caminho ( normalmente precisa pq o velocimetro teimar em nao baixar de 130 kkk ) mas nunca deu problema. fica diferente ( muda avanço tudo né ). também encho o tanque e já saio arregando na estrada rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ANDER*SOM
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    cara desculpe invadir o topico ..

                    tbem tenho um corsa 1.8flex 2005 e acontece que ele tem buracos em aceleraçoes rapidas isso com motor quente.

                    ja conferi bomba ,filtro, bicos,tps e nada ,pois ele sai dando socos andando no alcool e buracos em aceleraçoes rapidas ..se coloco um pouco de gasolina para esse efeito…

                    pois to de saco cheio disso ja e nao axo o defeito .

                    se alguem puder ajudar ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh

                      mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo

                      a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível

                      a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho

                      o que vc me diz da ecu da ford ?

                      tenho um fiesta flex, o primeiro tanque dele foi gasolina (cheio), depois, com menos de 1/4 parti pro alcool direto (sem problema nenhum), rodei meses no alcool direto e experimentei um tanque inteiro na gasolina e depois voltei pro alcool novamente.

                      nunca deu nenhuma alteracao.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o problema é andar pouco depois de abastecer, principalmente se vc abastece com o motor ainda frio, qdo as informações da sonda ainda não são confiáveis e a estratégia impede de mudar o combustivel.

                        num adianta deixar desligado porque a informação é gravada numa memoria flash …

                        as piores são realmente delphi e marelli (e isso que marelli que desenvolveu o sistema flex via software uahuaahu)...delphi por ser simples ao extremo e marelli por ser coisa de italiano ... ou seja muito complicado e cheio de voltas... bem diferente de bosch e siemens por exemplo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          meu carrim umsa uma siemens, nunca notei nada assim nele.

                          e quando tinha o palcio, o que dava pra perceber bem era a mudança no avanço de ignição…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            ford não tem aparecido muito com este defeito não… semana passada teve um fiesta 2009 com essa pane, mas não teve mais nenhum... agora corsa vhc e gol power é mato com problema de combustível

                            o ideal é não ficar trocando toda hora de combustível... se o motor tiver todo ok ele funciona redondinho no alcool

                            1 Resposta Última resposta

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