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Ajuda com corsa 1.8 flexp

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  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #5

    dá uma olhada na pressão sim. creio que o esperado, por ser flex, seja 3,8 bar.

    já aproveita e troca o filtro de combustível, é algo barato.

    se a pressão do comb estiver baixa, comece por revisar a mangueira do regulador de pressão pro coletor de admissão.

    troque o filtro de comb.

    remova a bomba e dê uma boa limpada. se possível, troque também a peneira plástica que atua como pré-filtro da bomba.

    verifique a pressão de novo.

    ele indica mistura rica…. hmmm... entrada de ar falsa faz sentido, principalmente se ele fica corrigindo a ml.... procure por trincas no coletor de admissão.

    aplique wd40 nas beradas do coletor de adm com o cabeçote... se o giro variar em algum lugar, você já achou a entrada. aplique em todas as conexões entre o cabeçote e a borboleta de aceleração.

    desculpa pelo texto longo, é que seria por aí qu eu começaria.

    abs, e boa sorte.

    rix

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #6

      cara, já vi mais de 10 casos iguais aqui na oficina

      acontece que as ecu s flex não sei pro qual motivo, não alteram o parâmetro do combu´stível através dos scanner multimarcas, tipo o kaptor que é o que tem aqui

      o problema desse corsa é que a ecu tá programada pro alcool e ele tá com gasolina, com isso afoga o motor

      o que fazemos aqui: pegamos uma década resistiva e colocamos na bóia de combustível. colocamos a resistência de tanque vazio. ligamos o carro até esquentar. desliga e colcoa a resistência de tanque cheio… liga o carro e deicha esquentar. depois liga a boia de novo e deicha o carro funcionar na lenta sem acelerar nada até ligar a ventoinha umas 2 vezes

      com isso já vai notar que a sonda vai voltar a trabalhar normal e vai sumir o cheiro de ovo podre do catalisador saturado por mistura rica

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #7

        exato… carro flex num pode mudar totalmente de combustivel que da essas zicas...e os piores são os com central multec que é a mais fraquinha em estratégia de flex...

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #8

          caramba… num sabia disso aí não

          mas se ele desligar a bateria e deixar o carro dormir sem bateria já não é o suficiente??

          abs

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          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #9

            pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh

            mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo

            a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível

            a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho

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            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #10

              estranho isso. costumo meter gasolina no tanque do carro da empresa lá quando vou pra sp, pra nao ter q reabastecer no caminho ( normalmente precisa pq o velocimetro teimar em nao baixar de 130 kkk ) mas nunca deu problema. fica diferente ( muda avanço tudo né ). também encho o tanque e já saio arregando na estrada rs

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              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #11

                cara desculpe invadir o topico ..

                tbem tenho um corsa 1.8flex 2005 e acontece que ele tem buracos em aceleraçoes rapidas isso com motor quente.

                ja conferi bomba ,filtro, bicos,tps e nada ,pois ele sai dando socos andando no alcool e buracos em aceleraçoes rapidas ..se coloco um pouco de gasolina para esse efeito…

                pois to de saco cheio disso ja e nao axo o defeito .

                se alguem puder ajudar ..

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh

                  mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo

                  a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível

                  a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho

                  o que vc me diz da ecu da ford ?

                  tenho um fiesta flex, o primeiro tanque dele foi gasolina (cheio), depois, com menos de 1/4 parti pro alcool direto (sem problema nenhum), rodei meses no alcool direto e experimentei um tanque inteiro na gasolina e depois voltei pro alcool novamente.

                  nunca deu nenhuma alteracao.

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o problema é andar pouco depois de abastecer, principalmente se vc abastece com o motor ainda frio, qdo as informações da sonda ainda não são confiáveis e a estratégia impede de mudar o combustivel.

                    num adianta deixar desligado porque a informação é gravada numa memoria flash …

                    as piores são realmente delphi e marelli (e isso que marelli que desenvolveu o sistema flex via software uahuaahu)...delphi por ser simples ao extremo e marelli por ser coisa de italiano ... ou seja muito complicado e cheio de voltas... bem diferente de bosch e siemens por exemplo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      meu carrim umsa uma siemens, nunca notei nada assim nele.

                      e quando tinha o palcio, o que dava pra perceber bem era a mudança no avanço de ignição…

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        ford não tem aparecido muito com este defeito não… semana passada teve um fiesta 2009 com essa pane, mas não teve mais nenhum... agora corsa vhc e gol power é mato com problema de combustível

                        o ideal é não ficar trocando toda hora de combustível... se o motor tiver todo ok ele funciona redondinho no alcool

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