Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda com corsa 1.8 flexp

Ajuda com corsa 1.8 flexp

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 8 Posters 2.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    menegotto
    escreveu em última edição por
    #6

    cara, já vi mais de 10 casos iguais aqui na oficina

    acontece que as ecu s flex não sei pro qual motivo, não alteram o parâmetro do combu´stível através dos scanner multimarcas, tipo o kaptor que é o que tem aqui

    o problema desse corsa é que a ecu tá programada pro alcool e ele tá com gasolina, com isso afoga o motor

    o que fazemos aqui: pegamos uma década resistiva e colocamos na bóia de combustível. colocamos a resistência de tanque vazio. ligamos o carro até esquentar. desliga e colcoa a resistência de tanque cheio… liga o carro e deicha esquentar. depois liga a boia de novo e deicha o carro funcionar na lenta sem acelerar nada até ligar a ventoinha umas 2 vezes

    com isso já vai notar que a sonda vai voltar a trabalhar normal e vai sumir o cheiro de ovo podre do catalisador saturado por mistura rica

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #7

      exato… carro flex num pode mudar totalmente de combustivel que da essas zicas...e os piores são os com central multec que é a mais fraquinha em estratégia de flex...

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #8

        caramba… num sabia disso aí não

        mas se ele desligar a bateria e deixar o carro dormir sem bateria já não é o suficiente??

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #9

          pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh

          mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo

          a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível

          a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            estranho isso. costumo meter gasolina no tanque do carro da empresa lá quando vou pra sp, pra nao ter q reabastecer no caminho ( normalmente precisa pq o velocimetro teimar em nao baixar de 130 kkk ) mas nunca deu problema. fica diferente ( muda avanço tudo né ). também encho o tanque e já saio arregando na estrada rs

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ANDER*SOM
              escreveu em última edição por
              #11

              cara desculpe invadir o topico ..

              tbem tenho um corsa 1.8flex 2005 e acontece que ele tem buracos em aceleraçoes rapidas isso com motor quente.

              ja conferi bomba ,filtro, bicos,tps e nada ,pois ele sai dando socos andando no alcool e buracos em aceleraçoes rapidas ..se coloco um pouco de gasolina para esse efeito…

              pois to de saco cheio disso ja e nao axo o defeito .

              se alguem puder ajudar ..

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #12

                pior que não… é um saco programar o combustível nessas centrais multec... parecem que ficam teimando com a gente heheheheheheh

                mas essa técnica da bóia é batata... se não resolver pode trocar o módulo

                a fábrica diz que 20 km ajusta a central, mas é pura mentira... a oficina tá bem movimentada só em função das centrais dos carros flex dando problema na troca de combustível

                a que menos tme encomodado é a linha fiat... agora gm e vw tá complicadinho

                o que vc me diz da ecu da ford ?

                tenho um fiesta flex, o primeiro tanque dele foi gasolina (cheio), depois, com menos de 1/4 parti pro alcool direto (sem problema nenhum), rodei meses no alcool direto e experimentei um tanque inteiro na gasolina e depois voltei pro alcool novamente.

                nunca deu nenhuma alteracao.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  o problema é andar pouco depois de abastecer, principalmente se vc abastece com o motor ainda frio, qdo as informações da sonda ainda não são confiáveis e a estratégia impede de mudar o combustivel.

                  num adianta deixar desligado porque a informação é gravada numa memoria flash …

                  as piores são realmente delphi e marelli (e isso que marelli que desenvolveu o sistema flex via software uahuaahu)...delphi por ser simples ao extremo e marelli por ser coisa de italiano ... ou seja muito complicado e cheio de voltas... bem diferente de bosch e siemens por exemplo...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    meu carrim umsa uma siemens, nunca notei nada assim nele.

                    e quando tinha o palcio, o que dava pra perceber bem era a mudança no avanço de ignição…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      ford não tem aparecido muito com este defeito não… semana passada teve um fiesta 2009 com essa pane, mas não teve mais nenhum... agora corsa vhc e gol power é mato com problema de combustível

                      o ideal é não ficar trocando toda hora de combustível... se o motor tiver todo ok ele funciona redondinho no alcool

                      1 Resposta Última resposta

                      • Login

                      • Não tem uma conta? Cadastrar

                      • Primeiro post
                        Último post
                      0
                      • Recente
                      • Usuários