Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 13 Posters 9.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #23

    cabeçote original std tem 133,2mm e 29,5cc

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #24

      pra medir, vc pega uma seringa numa farmacia, custa uns 3 real hehehe, ai pega um pouco de oleo limpo.

      coloca o cabeçote com as camaras pra cima, e com a vela, e na camara que for medir, deixa as valvulas fechadas, ai vc deixa o cabeçote o mais plano possivel, e coloca oleo nele, até chegar no topo da camara, cada ml de oleo, equivale a 1 cc.

      se tiver uma plaquinha de acrilico pra colocar em cima eh melhor, mas da pra medir sem tb…

      1 Resposta Última resposta
      • _ Offline
        _ Offline
        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #25

        seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

        abçs

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leandrinho Gol 86 Turbo
          escreveu em última edição por
          #26

          seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

          abçs

          0,50 .. 81,48mm std eu tenho 4 aki tmb 80,985. mais valeu mano.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #27

            160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

            mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #28

              quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Leandrinho Gol 86 Turbo
                escreveu em última edição por
                #29

                160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                169,00 + 80,00 + 130,00 + m.o

                junta + pistão + aneis + m.0 minha mesmo. nos dias que estou felis :motorista:

                sabe que anel tem que compra novo né , nada de tira de um e passa pra outro pistão.

                380 pila a brincadera. enquanto só a junta que é faciim faciim de troca 170.

                eai é o que se axa mais vantajoso é e se eu for anda de aspro , se futuramente minha turbina da

                pau denovo é ai vai eu abri pra tira tudo denovo. compensa mais a junta , se volta pra original denovo depois , só por junta de papelão e ja era;

                sem duvidas , como quero anda com no máx 1,2 bar; e como com essa junta é possivel , vo nisso mesmo.

                abração cara , valeu viiu. :babao:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tadeu Primo
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                  concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                    blz , esquecemos a ideia de usinar o pistão , descartada ok .

                    suponhamos que : meu carro de pau na turbina , pra varia , ou só dores de cabeça como sempre , e eu queria queima tudo e ir no aspro. só tira a junta . e por uma simples de aço

                    como a pressão desejada é 1,2 bar , e com essa junta da pra roda nisso , vo nela mesmo.

                    mais valeu :motorista: é isso memo. abraços galera , valeu.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      CrasH
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.

                      pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.

                      de longe sou o melhor entendedor aqui.

                      mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                        pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                        isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                          isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                          blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

                          mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..

                          abraço negada. :motorista:

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

                            mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?

                            entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.

                            qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              não entendi o calculo do mlk…

                              olha bem

                              junta de aço = 169

                              pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                              são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                              a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                                o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                                ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                                cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                                  o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                                  ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                                  cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                                  tem como sabe se quebro canaleta sem tira eles é porque meu carro tava com ponto destravado tmb . deve te dado ai seus 40º , ando dimais . só que não fez nenhum barulho esranho nada .. perde o rendimento no momento que eubra a canaleta ?? porque não é possivel te queimado a junta e canaleta de pistão. vo ve isso ae certinho. me fala ai como faz o teste pra sabe se quebro canaleta. caso tenha quebrado , vo parti pros pistoes gasola mesmo. abraços..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    não entendi o calculo do mlk…

                                    olha bem

                                    junta de aço = 169

                                    pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                                    são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                                    a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                                    ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                                    e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                                    e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                                    sempre tem os 2 lados...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                                      e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                                      e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                                      sempre tem os 2 lados...

                                      pode cree.. a junta aguena siim , é spa.

                                      parabéns sushi , pelos 8 mil posts.

                                      e valeu .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fsobral86
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                                        eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                                        ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                                          eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                                          ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                                          com toda razão , realmente . e mais essa agora pra eu me preocupa.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários