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Quebrei de novo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
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    realz
    escreveu em última edição por
    #29

    sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

    cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

    *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

    eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

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    • K Offline
      K Offline
      k1llm4ster
      escreveu em última edição por
      #30

      eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

      meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

      queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #31

        meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

        queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

        pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

        diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

        pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

        pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

        com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

        feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #32

          e outra, retentor só fuma na primeira partida de manhã ou quando fica muito tempo parado… e pra ele ensopar vela tem q tá muito ferrado mesmo

          eu se fosse vc, antes de tudo dava uma enxugada na mistura do carburador com muito cuidado isso pra min tá parecendo mistura muito gorda mesmo, e essa fumaça que vc vê quando arranca é fumaça preta de excesso, e não azul de óleo

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #33

            tb tem isso, principalmente se vc sofre da sindrome do bam-bam …..

            ai fuma mesmo, a elba turbo daqui tinha tanto excesso que depois de uma puxada, vc parava num semaforo e uns 3seg depois vinha uma cortina de fumaca sobre o carro ;)

            abracao

            wagner luis

            :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #34

              o que seria sindrome do bam-bam ????

              1 Resposta Última resposta
              • _ Offline
                _ Offline
                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #35

                pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião

                abçs e boa sorte com o chevetão..

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião

                  abçs e boa sorte com o chevetão..

                  poisé eu ia comentar exatamente isso, para você tirar o comando você tem que tirar a gaiola.. realmente acho que não dá, tenso ..

                  menegotto a fumaça e branca ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                    diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                    pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                    pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                    com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                    feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                    cara isso eh pra ap.

                    chevas, tem que rancar as tampas laterais do cabeçote, tem que ter a ferramenta pra comprimir a valvula, ai ranca o balanceiro, ai tem que ter a ferramenta pra prender a valvula, tem 2 modelos que eu conheço, um que eh nesse estilo que vc falou, a ar comprimido, e tem o que prende a valvula com um ferro .

                    ai tem que ter a ferramenta pra desmontar as valvulas, q eh chata de prender no chevette. pq não tem mt espaço. ai solta as valvulas, e usa uma punheteira pra rancar o retentor.

                    ai eh so colocar o retentor novo e montar tudo.

                    por ser chato pra carai, e precisar de ferramentas especiais, mt gente não faz mesmo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      fumaça branca???

                      pois então, fumaça branca é vapor de agua.. fumaça de óleo é azulada

                      a fumaça some rápido ou fica por um tempo??? se sumir rápido é vapor… fumaça de óleo é pesada, ela fica mais tempo no ar

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        quando dou ré(no carro.) ela sobe e fica, dependendo vem para frente do carro quando sai muita, mas não some rápido não, e óleo mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          o que seria sindrome do bam-bam ????

                          o cara vai sair no semaforo e fica bam bam bam no acelerador ;) :ohoh: :hauhau: :ppteam:

                          mais ou menos assim

                          <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                          http://www.youtube.com/watch?v=gzwgtwqopo8</center>

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            ah cara, ta sem grana e quer que pare de melar vela? poe um calco de vela ai e boa..

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marv
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              o cara vai sair no semaforo e fica bam bam bam no acelerador :ban: :^^: :hauhau: :olhos:

                              mais ou menos assim

                              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                              http://www.youtube.com/watch?v=gzwgtwqopo8</center>

                              auehaeuheauaheueahaeuhaeuhae

                              sindrome do bam bam foi otima

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                ruizito
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                legal o vídeo. parece que vc capotou o carro. rsss. mas falando sério, da uma olhada se o respiro do motor(no cabeçote) não tá fumando. pode ser canaleta de pistão. mas tudo indica que é vela, ou cabo de vela. as vezes retentor de valvula danificado, enxarca a vela, e o cilindro falha também.

                                1 Resposta Última resposta

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