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Quebrei de novo?

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  • K Offline
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    k1llm4ster
    escreveu em última edição por
    #30

    eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

    meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

    queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #31

      meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

      queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

      pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

      diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

      pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

      pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

      com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

      feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #32

        e outra, retentor só fuma na primeira partida de manhã ou quando fica muito tempo parado… e pra ele ensopar vela tem q tá muito ferrado mesmo

        eu se fosse vc, antes de tudo dava uma enxugada na mistura do carburador com muito cuidado isso pra min tá parecendo mistura muito gorda mesmo, e essa fumaça que vc vê quando arranca é fumaça preta de excesso, e não azul de óleo

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #33

          tb tem isso, principalmente se vc sofre da sindrome do bam-bam …..

          ai fuma mesmo, a elba turbo daqui tinha tanto excesso que depois de uma puxada, vc parava num semaforo e uns 3seg depois vinha uma cortina de fumaca sobre o carro ;)

          abracao

          wagner luis

          :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #34

            o que seria sindrome do bam-bam ????

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #35

              pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

              diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

              pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

              pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

              com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

              feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

              fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião

              abçs e boa sorte com o chevetão..

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #36

                fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião

                abçs e boa sorte com o chevetão..

                poisé eu ia comentar exatamente isso, para você tirar o comando você tem que tirar a gaiola.. realmente acho que não dá, tenso ..

                menegotto a fumaça e branca ;)

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                  diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                  pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                  pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                  com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                  feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                  cara isso eh pra ap.

                  chevas, tem que rancar as tampas laterais do cabeçote, tem que ter a ferramenta pra comprimir a valvula, ai ranca o balanceiro, ai tem que ter a ferramenta pra prender a valvula, tem 2 modelos que eu conheço, um que eh nesse estilo que vc falou, a ar comprimido, e tem o que prende a valvula com um ferro .

                  ai tem que ter a ferramenta pra desmontar as valvulas, q eh chata de prender no chevette. pq não tem mt espaço. ai solta as valvulas, e usa uma punheteira pra rancar o retentor.

                  ai eh so colocar o retentor novo e montar tudo.

                  por ser chato pra carai, e precisar de ferramentas especiais, mt gente não faz mesmo…

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    fumaça branca???

                    pois então, fumaça branca é vapor de agua.. fumaça de óleo é azulada

                    a fumaça some rápido ou fica por um tempo??? se sumir rápido é vapor… fumaça de óleo é pesada, ela fica mais tempo no ar

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      quando dou ré(no carro.) ela sobe e fica, dependendo vem para frente do carro quando sai muita, mas não some rápido não, e óleo mesmo

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        o que seria sindrome do bam-bam ????

                        o cara vai sair no semaforo e fica bam bam bam no acelerador ;) :ohoh: :hauhau: :ppteam:

                        mais ou menos assim

                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                        http://www.youtube.com/watch?v=gzwgtwqopo8</center>

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          ah cara, ta sem grana e quer que pare de melar vela? poe um calco de vela ai e boa..

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marv
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            o cara vai sair no semaforo e fica bam bam bam no acelerador :ban: :^^: :hauhau: :olhos:

                            mais ou menos assim

                            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/gzwgtwqopo8" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                            http://www.youtube.com/watch?v=gzwgtwqopo8</center>

                            auehaeuheauaheueahaeuhaeuhae

                            sindrome do bam bam foi otima

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              ruizito
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              legal o vídeo. parece que vc capotou o carro. rsss. mas falando sério, da uma olhada se o respiro do motor(no cabeçote) não tá fumando. pode ser canaleta de pistão. mas tudo indica que é vela, ou cabo de vela. as vezes retentor de valvula danificado, enxarca a vela, e o cilindro falha também.

                              1 Resposta Última resposta

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