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  4. Ap 1.6 turbina .50.48 ou .42.48

Ap 1.6 turbina .50.48 ou .42.48

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
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    #2

    vou ficar de olho q é do meu interesse

    com 10,3:1 de taxa uso uma apl 240 .42 .48 e acho q cai muito bem

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    • W Offline
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      wagnerls
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      #3

      do que adianta diminuir a caixa fria???

      acho que seu carro ta mal acertado, pq snme essas mp .50/.48 e uma apl com caixa fria .50, ou seja, eixo de 49,5mm.

      era pra vir pressao bem cedo, o que vc diz de vir a pancada so la pelas 4500rpm????

      abracos

      wagner luis

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      • M Offline
        M Offline
        menegotto
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        #4

        .50 é a caixa quente… ap 1.6 pra usar .50 mono só se tiver cabeçote feito e comando... ou pra quem gosta da patada com o giro maior

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
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          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #5

          aqui cola no banco tudo normal, a pancada émais forte do quecom uma turbina menor

          os pistao é pra dar taxa de 8,5:1 meu cabeçote tem 132,6mm

          o comando é zba

          pra mim isso é carro bixado, eu acelerei ja com ouitro 1.6 que tava de 42/48 na boa deu impressão que o cara tirou o pé e o cara deu a desculpa dizendo que meu carro estilingou porque eu tava sem escape, e o dele tava com escape até o final

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #6

            .50 é a caixa quente… ap 1.6 pra usar .50 mono só se tiver cabeçote feito e comando... ou pra quem gosta da patada com o giro maior

            nao existe caixa quente .50, mesmo que fosse nao iria dar diferenca pra uma .48….

            master power é .50 fria .48 quente monofluxo.

            a dele deve ser o modelo 802188 isso se for rotor 46mm e rotor 49,5mm

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              travain_nic
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              #7

              bom…

              nao sei o q acontece...so sei q a pegada vem la em cima...de final o carro e bom

              mas de pegada e uma bosta...

              turbina master power .50/.48 rotor 50.5mm/eixo 49,5mm (a mesma do esmerilhador)

              nao sei se a pegada vem tarde por causa da taxa que e baixa???

              cabeçote 2.0 comando 49g polia regulavel

              igniçao mi c/ sensor hall

              o carro nao falha...(as veses embaralha um pouco,mas e so aliviar o pe rapidamente

              e pisar de novo q limpa)...

              nao sei o q faço...levei numa oficina de ´´preparaçao´´e diz o mecanico

              q essa turbina e muito grande...

              nao levo num preparador por q $$$$ ta osso/e cada preparador fala uma coisa :hauhau:

              mas eu gosto de ficar me matando pra acertar em casa mesmo... :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
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                wagnerls
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                #8

                distribuidor sem avanco????

                por isso teu carro nao tem pegada, quanto ta de ponto???

                abracos

                wagner luis

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  aqui cola no banco tudo normal, a pancada émais forte do quecom uma turbina menor

                  os pistao é pra dar taxa de 8,5:1 meu cabeçote tem 132,6mm

                  o comando é zba

                  pra mim isso é carro bixado, eu acelerei ja com ouitro 1.6 que tava de 42/48 na boa deu impressão que o cara tirou o pé e o cara deu a desculpa dizendo que meu carro estilingou porque eu tava sem escape, e o dele tava com escape até o final

                  sinceramente nao sei se meu carro tem esse problema de parar, a turbina é .42 .48, mas se tiver tem como aliviar isso?

                  ainda nao ta bem redondinho, precisa acertar ainda, ai se tiver como aliviar isso ja tento resolver….

                  eu vi q mudando a pressao inicial do combustivel mudava a pressao final do turbo q chegou a 1,5bar de final, com 0,8 inicial de combustivel

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                  • T Offline
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                    travain_nic
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    distribuidor sem avanco????

                    por isso teu carro nao tem pegada, quanto ta de ponto???

                    abracos

                    wagner luis

                    mas como usar avanço em turbo??ção avanço nao funciona a vacuo???e quando entrar pressao de turbo o ponto nao iria atrasar???

                    meu distribuidor e sem avnço com sensor hall e 20 graus de ponto…

                    da uma força ae...tenho q trocar o distribuidor??ção q façooooooooo.......... :amor:

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
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                      #11

                      o avanço no caso ai é o centrífugo…

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        um 1.6 aki de um passat , tem uma biagio 50/48 sem refluxo , pega com 2.500 rpm. tem mato nesse cachorro. auwuahwuahuwhauwhua

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ahhh eu vi um md 1.6 uma parati que usou meu antigo 2e 21-25 com .50/.48 da biagio com rotor de 53mm e eixo 52mm o preparador testando subia riscando tudo a rua aqui

                          a primeira coisa que eu iria olhar é a mola da valvula de alívio se ela tive froxa e com baixa pressão com uma turbina dessa o carro fica parecendo um aspirado awuwahuawh

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ahhh eu vi um md 1.6 uma parati que usou meu antigo 2e 21-25 com .50/.48 da biagio com rotor de 53mm e eixo 52mm o preparador testando subia riscando tudo a rua aqui

                            a primeira coisa que eu iria olhar é a mola da valvula de alívio se ela tive froxa e com baixa pressão com uma turbina dessa o carro fica parecendo um aspirado awuwahuawh

                            sou prova disso, parafuso até o fim, nao tinha nem a porca mais de travar o parafuso nao vinha nada, trocamos por uma mola de cabecote fiat, sem parafuso ja da 1,2 de pressao :amor:

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              travain_nic
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                              #15

                              ae galera

                              acho q nao e a mola, pois vem pressao marca 1.8bar no relogio

                              acho q e esse negocio do avanço mesmo

                              nao sei se meu distribuidor tem avanço

                              vo da uma olhada no feriadao…

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #16

                                seu distribuidor nao tem avanco nao….

                                tem que trocar o distribuidor pelo com avanco dos carburados, e talvez a caixinha da ignicao.

                                isso mesmo que a carol falou, o distribuidor tem dois sistemas de avanco: centrifugo e a vacuo.

                                o centrifugo trabalha com a rotacao, quanto maior mais avanco, ate certo ponto claro.

                                o lance e limitar esse avanco pra que o motor nao faca bum :amor:

                                testa baixar um pouco o ponto do seu carro com esse distribuidor mesmo, deixa com 17° e vai dar um role pra ver se muda a pegada.

                                abracos

                                wagner luis

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  O Esmerilhador
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                                  #17

                                  levei uma mina pra da um role ontem ela disse que é pior que avião e ainda por cima falo que a alma saiu do corpo dela awuwahuawhuwahau

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #18

                                    levei uma mina pra da um role ontem ela disse que é pior que avião e ainda por cima falo que a alma saiu do corpo dela awuwahuawhuwahau

                                    vendeu a alma pra vc hehehehe

                                    ja nao posso estar tao contente, soltou alguma coisa acho eu, a turbina ta comecando soprar bem cedo, nao afeta em nada o hpi e nem vem pressao de turbo, olhei parece tudo no lugar, o pior de tudo qnd estica e para de acelerar esta espirrando, muito provavel pela wg, pq a prioridade tem o abafador e a mangueira q ligar na admissao novamente, zica do brejo novamente, fora q recoloquei a termostatica q por sinal pelo menos resolveu travar aberta

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #19

                                      po eu us auma 50.48 com eixo 58mm(snme)eu sem que é bem pesado e a minha pegada começa com 3500rpm, mas é papo de colar legal no banco destracionar 2° inteira e a 3º destraciona bastante tbm.

                                      teu caso amigo deve ser ponto, meu carro ta començando com 18 e indo ate 22.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        wagnerls
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                                        #20

                                        olha o que o p3psiman disse sobre ponto no topico dele:

                                        novidades.

                                        desmontei o distribuidor para o avanço não limitar o ponto final e descobri que ele estava 100% travado em 18º, na realidade, o ponto estava travado pq tinha muita sujeira dentro do eixo e acabava não adiantando o ponto… :ohoh: além do que descobri tbm que a membrana do avanço a vácuo tbm estava furada.

                                        depois de tudo limpado e o avanço funcionando direitinho, o carro ficou muito bom de andar,nem parece que tem taxa baixa rodando no álcool, virou da água pro wiskey de 21 anos.... hehehehe, mesmo sem o avanço a vácuo q ainda não troquei...

                                        o que me entristece é que isso era um comportamento desde qdo era turbo, o giro não subia legal e pensava que era a turbina pequena ou pq estava fumando um pouco... do jeito que está agora está mais liso de andar qdo era turbo.... uma pena... vivendo e aprendendo

                                        [topico dele sobre o problema](topico dele sobre o problema)

                                        abracao

                                        wagner luis

                                        :amor:

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