Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.6 turbina .50.48 ou .42.48

Ap 1.6 turbina .50.48 ou .42.48

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 8 Posters 15.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SemControle
    escreveu em última edição por
    #9

    aqui cola no banco tudo normal, a pancada émais forte do quecom uma turbina menor

    os pistao é pra dar taxa de 8,5:1 meu cabeçote tem 132,6mm

    o comando é zba

    pra mim isso é carro bixado, eu acelerei ja com ouitro 1.6 que tava de 42/48 na boa deu impressão que o cara tirou o pé e o cara deu a desculpa dizendo que meu carro estilingou porque eu tava sem escape, e o dele tava com escape até o final

    sinceramente nao sei se meu carro tem esse problema de parar, a turbina é .42 .48, mas se tiver tem como aliviar isso?

    ainda nao ta bem redondinho, precisa acertar ainda, ai se tiver como aliviar isso ja tento resolver….

    eu vi q mudando a pressao inicial do combustivel mudava a pressao final do turbo q chegou a 1,5bar de final, com 0,8 inicial de combustivel

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      travain_nic
      escreveu em última edição por
      #10

      distribuidor sem avanco????

      por isso teu carro nao tem pegada, quanto ta de ponto???

      abracos

      wagner luis

      mas como usar avanço em turbo??ção avanço nao funciona a vacuo???e quando entrar pressao de turbo o ponto nao iria atrasar???

      meu distribuidor e sem avnço com sensor hall e 20 graus de ponto…

      da uma força ae...tenho q trocar o distribuidor??ção q façooooooooo.......... :amor:

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #11

        o avanço no caso ai é o centrífugo…

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Leandrinho Gol 86 Turbo
          escreveu em última edição por
          #12

          um 1.6 aki de um passat , tem uma biagio 50/48 sem refluxo , pega com 2.500 rpm. tem mato nesse cachorro. auwuahwuahuwhauwhua

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #13

            ahhh eu vi um md 1.6 uma parati que usou meu antigo 2e 21-25 com .50/.48 da biagio com rotor de 53mm e eixo 52mm o preparador testando subia riscando tudo a rua aqui

            a primeira coisa que eu iria olhar é a mola da valvula de alívio se ela tive froxa e com baixa pressão com uma turbina dessa o carro fica parecendo um aspirado awuwahuawh

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #14

              ahhh eu vi um md 1.6 uma parati que usou meu antigo 2e 21-25 com .50/.48 da biagio com rotor de 53mm e eixo 52mm o preparador testando subia riscando tudo a rua aqui

              a primeira coisa que eu iria olhar é a mola da valvula de alívio se ela tive froxa e com baixa pressão com uma turbina dessa o carro fica parecendo um aspirado awuwahuawh

              sou prova disso, parafuso até o fim, nao tinha nem a porca mais de travar o parafuso nao vinha nada, trocamos por uma mola de cabecote fiat, sem parafuso ja da 1,2 de pressao :amor:

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                travain_nic
                escreveu em última edição por
                #15

                ae galera

                acho q nao e a mola, pois vem pressao marca 1.8bar no relogio

                acho q e esse negocio do avanço mesmo

                nao sei se meu distribuidor tem avanço

                vo da uma olhada no feriadao…

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  seu distribuidor nao tem avanco nao….

                  tem que trocar o distribuidor pelo com avanco dos carburados, e talvez a caixinha da ignicao.

                  isso mesmo que a carol falou, o distribuidor tem dois sistemas de avanco: centrifugo e a vacuo.

                  o centrifugo trabalha com a rotacao, quanto maior mais avanco, ate certo ponto claro.

                  o lance e limitar esse avanco pra que o motor nao faca bum :amor:

                  testa baixar um pouco o ponto do seu carro com esse distribuidor mesmo, deixa com 17° e vai dar um role pra ver se muda a pegada.

                  abracos

                  wagner luis

                  :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    levei uma mina pra da um role ontem ela disse que é pior que avião e ainda por cima falo que a alma saiu do corpo dela awuwahuawhuwahau

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      levei uma mina pra da um role ontem ela disse que é pior que avião e ainda por cima falo que a alma saiu do corpo dela awuwahuawhuwahau

                      vendeu a alma pra vc hehehehe

                      ja nao posso estar tao contente, soltou alguma coisa acho eu, a turbina ta comecando soprar bem cedo, nao afeta em nada o hpi e nem vem pressao de turbo, olhei parece tudo no lugar, o pior de tudo qnd estica e para de acelerar esta espirrando, muito provavel pela wg, pq a prioridade tem o abafador e a mangueira q ligar na admissao novamente, zica do brejo novamente, fora q recoloquei a termostatica q por sinal pelo menos resolveu travar aberta

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabinho E.A
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        po eu us auma 50.48 com eixo 58mm(snme)eu sem que é bem pesado e a minha pegada começa com 3500rpm, mas é papo de colar legal no banco destracionar 2° inteira e a 3º destraciona bastante tbm.

                        teu caso amigo deve ser ponto, meu carro ta començando com 18 e indo ate 22.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          olha o que o p3psiman disse sobre ponto no topico dele:

                          novidades.

                          desmontei o distribuidor para o avanço não limitar o ponto final e descobri que ele estava 100% travado em 18º, na realidade, o ponto estava travado pq tinha muita sujeira dentro do eixo e acabava não adiantando o ponto… :ohoh: além do que descobri tbm que a membrana do avanço a vácuo tbm estava furada.

                          depois de tudo limpado e o avanço funcionando direitinho, o carro ficou muito bom de andar,nem parece que tem taxa baixa rodando no álcool, virou da água pro wiskey de 21 anos.... hehehehe, mesmo sem o avanço a vácuo q ainda não troquei...

                          o que me entristece é que isso era um comportamento desde qdo era turbo, o giro não subia legal e pensava que era a turbina pequena ou pq estava fumando um pouco... do jeito que está agora está mais liso de andar qdo era turbo.... uma pena... vivendo e aprendendo

                          [topico dele sobre o problema](topico dele sobre o problema)

                          abracao

                          wagner luis

                          :amor:

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários