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Perdendo totalemente o freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #2

    verifique:

    • vazamentos no sistema (dificil de ser isso)

    • cilindro mestre

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    • K Offline
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      kakabh
      escreveu em última edição por
      #3

      verifique:

      • vazamentos no sistema (dificil de ser isso)

      • cilindro mestre

      sim, vazamentos estão fora de ser causadores do problema… o nivel de fluido nao baixa.

      também pensei nessa possibilidade de ser o ciclindro mesmo, visto q o q esta lá é o original do carro

      ví algo sobre roda orbital ajudar no aquecimento do sistema de freio

      e então alguem ja passou por isos , mais alguma dica valew pela atenção caroline

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #4

        ja passei por isso, logo na anchieta…na descida =\

        era o cilindro mestre...

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
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          kakabh
          escreveu em última edição por
          #5

          ja passei por isso, logo na anchieta…na descida =\

          era o cilindro mestre...

          to pensando em fazer o seguinte:

          • troca do ciclindro mestre.

          • fluido ver se arrumo um dot 5 deve resistir mais ao calor.

          • revisão completa do sistema.

          a principio farei isto caso alguem tenha mais alguma sugestão

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #6

            se possivel adapta o sistema do santana moderno que melhora muito o sistema de freio do carro…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
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              travain_nic
              escreveu em última edição por
              #7

              se nao ouver vasamentos

              pode trocar o cilindro mestre

              e como o amigo falou

              se puder colocar disco e pinças do santana gls

              q sao maiores e ventilados

              isso evita de endurecer o pedao em uma frenagem brusca em alta velocidade….q dependendo do

              caso pode ate vermelhar o disco...

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              • K Offline
                K Offline
                kakabh
                escreveu em última edição por
                #8

                pois é, ou o problema é muito simples ou muito complicado, com certeza vou trocar o cilindro mestre e arrumar um dot5 pra bagaça e tbem de quebra dar uma revisão geral em todo o sistema.

                de inicio agradeço muito a toda a galera que respondeu ao topico, como falei é de muita valia a coperação de todos e assim que resolver, posto pra galera o que estava causando o problema.

                um grande abraço e se alguem quiser considerar mais alguma coisa manda ver, o topico é de todos

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                    eu ouvi falar ser o dot 5 agressivo à linha de combustivel.

                    não sei se eh de fato verdade.

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kakabh
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      semcontrole, vou procurar saber, já é dificil achar dot 5 :amor: , mais vou procurar saber sim

                      vwfan dot 5 é a categoria do fluido de freio, o mesmo nao tem contato com o combustivel, em consequencia com a linha de combustivel.

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kakabh
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                        É o seguinte o dot 5 é de materia prima diferente silicone, ele nao absorve água. encuanto o dot 5.1 é mesmo material que os dot 3 e 4, entao teria que usar o 5.1, ou trocar os dutos e tal porque em nenhuma hipotese pode ser misturados os 2… pelo menos foi isso que entendi, pra mim isso é tudo muito novo... ate entao dot 3 e 4 resolvia meu problema :amor:

                        então pra dar um primiero retorno a galera ai cuato ao meu problema: vou colocar o sistema do santana discos ventilados e pinças... porém estou tendo dificuldades pois tem diversos modelos com diametros diferentes e tal, algumas pessoas me falaram pra comprar 256mm, mais nao me falaram o ano, entao chego nas casas de peças e fico desarmado, olhando catalogos e tentando achar, alguem sabe me dizer o modelo para qual ano de santana procurar??? inclusive as pinças ??

                        ahh vou usar tbem o ciclindo mestre de kombi, ele tem dimensões maiores, porem mesmo problema, tem uns 3 modelos diferentes de ciclindro mestre duplo... e ai?? qual ano ???

                        se alguem puder me dar uma luz ai agradeço mtchô

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          fala ai kaka

                          receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                          pinça de santana, parati gol gti >94

                          disco fremax frisado 256mm

                          fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                          traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kakabh
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            fala ai kaka

                            receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                            pinça de santana, parati gol gti >94

                            disco fremax frisado 256mm

                            fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                            traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

                            firmão tucano?? tô na captura do kit ancoragem, discos, pinças e do fluido 5.1 (esse último ta soda)

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fiasa Power
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              pode trocar cilindro mestre sem medo . aproveita o embalo e troca os de roda que economia com isso é porquisse e nao é tão caro .

                              a paz .

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                meu problema de adaptacao é um pouco mais complexo, inclui manga de eixo e cavalete, e meu mair medo é continuar nao freiando

                                afinal qual é meu problema, qnd vem acionando o freio nao reduz quase nada, aperta um pouco mais ja trava

                                ja foi mudado cilindro mestre, os 4 discos e pastilhas, fluido tmb

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  kakabh
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  de quebra, dar um retorno pra galera… troquei o cilindro mestre (comprei o original do carro mesmo) e o fluido (elf dot 5.1)...

                                  o problema persistiu, mais acredito que agora é vazamento... dou retorno assim que souber o que é...

                                  ahhh estou montando a lista de peças pra passar pra galera o que comprar, no caso quem mais kizer fazer a adaptação, para o kit santana

                                  um abraço a todos ahhh descobri um detalhe importante em meu carro, posto novidades em breve

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    kakabh
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    É isso ai moçada, primeiramente gostaria de agradeçer aqueles que ajudaram na resuloção do problema, estou disponibilizando um pequeno tuto, feito rapidim pra quem quizer fazer o mesmo.

                                    http://rapidshare.com/files/305283109/freios_santana.pdf.html

                                    um grande abraço a todos… ahhhh ja ia eskecendo... o resultado é animal

                                    1 Resposta Última resposta

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