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Perdendo totalemente o freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    dj_igor
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    #6

    se possivel adapta o sistema do santana moderno que melhora muito o sistema de freio do carro…

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    • T Offline
      T Offline
      travain_nic
      escreveu em última edição por
      #7

      se nao ouver vasamentos

      pode trocar o cilindro mestre

      e como o amigo falou

      se puder colocar disco e pinças do santana gls

      q sao maiores e ventilados

      isso evita de endurecer o pedao em uma frenagem brusca em alta velocidade….q dependendo do

      caso pode ate vermelhar o disco...

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      • K Offline
        K Offline
        kakabh
        escreveu em última edição por
        #8

        pois é, ou o problema é muito simples ou muito complicado, com certeza vou trocar o cilindro mestre e arrumar um dot5 pra bagaça e tbem de quebra dar uma revisão geral em todo o sistema.

        de inicio agradeço muito a toda a galera que respondeu ao topico, como falei é de muita valia a coperação de todos e assim que resolver, posto pra galera o que estava causando o problema.

        um grande abraço e se alguem quiser considerar mais alguma coisa manda ver, o topico é de todos

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #9

          ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vwfan
            escreveu em última edição por
            #10

            ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

            eu ouvi falar ser o dot 5 agressivo à linha de combustivel.

            não sei se eh de fato verdade.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kakabh
              escreveu em última edição por
              #11

              semcontrole, vou procurar saber, já é dificil achar dot 5 :amor: , mais vou procurar saber sim

              vwfan dot 5 é a categoria do fluido de freio, o mesmo nao tem contato com o combustivel, em consequencia com a linha de combustivel.

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kakabh
                escreveu em última edição por
                #12

                ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

                É o seguinte o dot 5 é de materia prima diferente silicone, ele nao absorve água. encuanto o dot 5.1 é mesmo material que os dot 3 e 4, entao teria que usar o 5.1, ou trocar os dutos e tal porque em nenhuma hipotese pode ser misturados os 2… pelo menos foi isso que entendi, pra mim isso é tudo muito novo... ate entao dot 3 e 4 resolvia meu problema :amor:

                então pra dar um primiero retorno a galera ai cuato ao meu problema: vou colocar o sistema do santana discos ventilados e pinças... porém estou tendo dificuldades pois tem diversos modelos com diametros diferentes e tal, algumas pessoas me falaram pra comprar 256mm, mais nao me falaram o ano, entao chego nas casas de peças e fico desarmado, olhando catalogos e tentando achar, alguem sabe me dizer o modelo para qual ano de santana procurar??? inclusive as pinças ??

                ahh vou usar tbem o ciclindo mestre de kombi, ele tem dimensões maiores, porem mesmo problema, tem uns 3 modelos diferentes de ciclindro mestre duplo... e ai?? qual ano ???

                se alguem puder me dar uma luz ai agradeço mtchô

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                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  fala ai kaka

                  receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                  pinça de santana, parati gol gti >94

                  disco fremax frisado 256mm

                  fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                  traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

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                  • K Offline
                    K Offline
                    kakabh
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    fala ai kaka

                    receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                    pinça de santana, parati gol gti >94

                    disco fremax frisado 256mm

                    fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                    traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

                    firmão tucano?? tô na captura do kit ancoragem, discos, pinças e do fluido 5.1 (esse último ta soda)

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      pode trocar cilindro mestre sem medo . aproveita o embalo e troca os de roda que economia com isso é porquisse e nao é tão caro .

                      a paz .

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        meu problema de adaptacao é um pouco mais complexo, inclui manga de eixo e cavalete, e meu mair medo é continuar nao freiando

                        afinal qual é meu problema, qnd vem acionando o freio nao reduz quase nada, aperta um pouco mais ja trava

                        ja foi mudado cilindro mestre, os 4 discos e pastilhas, fluido tmb

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kakabh
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          de quebra, dar um retorno pra galera… troquei o cilindro mestre (comprei o original do carro mesmo) e o fluido (elf dot 5.1)...

                          o problema persistiu, mais acredito que agora é vazamento... dou retorno assim que souber o que é...

                          ahhh estou montando a lista de peças pra passar pra galera o que comprar, no caso quem mais kizer fazer a adaptação, para o kit santana

                          um abraço a todos ahhh descobri um detalhe importante em meu carro, posto novidades em breve

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            kakabh
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            É isso ai moçada, primeiramente gostaria de agradeçer aqueles que ajudaram na resuloção do problema, estou disponibilizando um pequeno tuto, feito rapidim pra quem quizer fazer o mesmo.

                            http://rapidshare.com/files/305283109/freios_santana.pdf.html

                            um grande abraço a todos… ahhhh ja ia eskecendo... o resultado é animal

                            1 Resposta Última resposta

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