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Perdendo totalemente o freio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • T Offline
    T Offline
    travain_nic
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    #7

    se nao ouver vasamentos

    pode trocar o cilindro mestre

    e como o amigo falou

    se puder colocar disco e pinças do santana gls

    q sao maiores e ventilados

    isso evita de endurecer o pedao em uma frenagem brusca em alta velocidade….q dependendo do

    caso pode ate vermelhar o disco...

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    • K Offline
      K Offline
      kakabh
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      #8

      pois é, ou o problema é muito simples ou muito complicado, com certeza vou trocar o cilindro mestre e arrumar um dot5 pra bagaça e tbem de quebra dar uma revisão geral em todo o sistema.

      de inicio agradeço muito a toda a galera que respondeu ao topico, como falei é de muita valia a coperação de todos e assim que resolver, posto pra galera o que estava causando o problema.

      um grande abraço e se alguem quiser considerar mais alguma coisa manda ver, o topico é de todos

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #9

        ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          vwfan
          escreveu em última edição por
          #10

          ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

          eu ouvi falar ser o dot 5 agressivo à linha de combustivel.

          não sei se eh de fato verdade.

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          • K Offline
            K Offline
            kakabh
            escreveu em última edição por
            #11

            semcontrole, vou procurar saber, já é dificil achar dot 5 :amor: , mais vou procurar saber sim

            vwfan dot 5 é a categoria do fluido de freio, o mesmo nao tem contato com o combustivel, em consequencia com a linha de combustivel.

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            • K Offline
              K Offline
              kakabh
              escreveu em última edição por
              #12

              ja ouvi, ve com o pessoal daki q manja mais, q o certo seria dot 5.1 e nao usar o 5…nao me recordo a explicacao q me deram na epoca

              É o seguinte o dot 5 é de materia prima diferente silicone, ele nao absorve água. encuanto o dot 5.1 é mesmo material que os dot 3 e 4, entao teria que usar o 5.1, ou trocar os dutos e tal porque em nenhuma hipotese pode ser misturados os 2… pelo menos foi isso que entendi, pra mim isso é tudo muito novo... ate entao dot 3 e 4 resolvia meu problema :amor:

              então pra dar um primiero retorno a galera ai cuato ao meu problema: vou colocar o sistema do santana discos ventilados e pinças... porém estou tendo dificuldades pois tem diversos modelos com diametros diferentes e tal, algumas pessoas me falaram pra comprar 256mm, mais nao me falaram o ano, entao chego nas casas de peças e fico desarmado, olhando catalogos e tentando achar, alguem sabe me dizer o modelo para qual ano de santana procurar??? inclusive as pinças ??

              ahh vou usar tbem o ciclindo mestre de kombi, ele tem dimensões maiores, porem mesmo problema, tem uns 3 modelos diferentes de ciclindro mestre duplo... e ai?? qual ano ???

              se alguem puder me dar uma luz ai agradeço mtchô

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              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #13

                fala ai kaka

                receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                pinça de santana, parati gol gti >94

                disco fremax frisado 256mm

                fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

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                • K Offline
                  K Offline
                  kakabh
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  fala ai kaka

                  receita de bolo que passei lá no clube do voyage

                  pinça de santana, parati gol gti >94

                  disco fremax frisado 256mm

                  fluido motul 5.1 ou motul rpf 600

                  traseira ou disco do gol gti 16v ou tambem da saveiro que é maior que o resta da linha vw.

                  firmão tucano?? tô na captura do kit ancoragem, discos, pinças e do fluido 5.1 (esse último ta soda)

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    pode trocar cilindro mestre sem medo . aproveita o embalo e troca os de roda que economia com isso é porquisse e nao é tão caro .

                    a paz .

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      meu problema de adaptacao é um pouco mais complexo, inclui manga de eixo e cavalete, e meu mair medo é continuar nao freiando

                      afinal qual é meu problema, qnd vem acionando o freio nao reduz quase nada, aperta um pouco mais ja trava

                      ja foi mudado cilindro mestre, os 4 discos e pastilhas, fluido tmb

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kakabh
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        de quebra, dar um retorno pra galera… troquei o cilindro mestre (comprei o original do carro mesmo) e o fluido (elf dot 5.1)...

                        o problema persistiu, mais acredito que agora é vazamento... dou retorno assim que souber o que é...

                        ahhh estou montando a lista de peças pra passar pra galera o que comprar, no caso quem mais kizer fazer a adaptação, para o kit santana

                        um abraço a todos ahhh descobri um detalhe importante em meu carro, posto novidades em breve

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kakabh
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          É isso ai moçada, primeiramente gostaria de agradeçer aqueles que ajudaram na resuloção do problema, estou disponibilizando um pequeno tuto, feito rapidim pra quem quizer fazer o mesmo.

                          http://rapidshare.com/files/305283109/freios_santana.pdf.html

                          um grande abraço a todos… ahhhh ja ia eskecendo... o resultado é animal

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