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Forum de caminhões

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    Maran
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    #14

    nada que um grau na bomba não resolva :avc:

    parabéns pela aquisição cara

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #15

      nada que um grau na bomba não resolva :avc:

      parabéns pela aquisição cara

      afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

      fala mais de preparação de diesel aí maran. :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        Edu4rdoBR
        escreveu em última edição por
        #16

        afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

        fala mais de preparação de diesel aí maran. :hauhau:

        fazer nuvens carregadas de fuligem :avc:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Maran
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          #17

          afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

          fala mais de preparação de diesel aí maran. :avc:

          eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maran
            escreveu em última edição por
            #18

            fazer nuvens carregadas de fuligem :avc:

            ecologia é para os chatos :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #19

              aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.

              o que vcs dizem delesó prestam?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #20

                aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.

                o que vcs dizem delesó prestam?

                e como prestam trem de força confiavel e iveco cada dia mais forte no pais…

                ta vendendo igual agua pelo preço, um cavalo 420cv custa 390 mil enquanto o mesmo scania bate os 450 mil reais...

                volvo vm260 tbm cada dia vendendo mais, tudo pelo preço e qualidade, brasileiro não ta tao burro mais nao, pegar um l1620 pelado q nao vem com nada nada nada, e pagar pela estrelinha no capo não dá... enfim são caminhões excelentes falo pq qndo tive 1620 arrependi muito de nao ter pegado volvo ou mesmo os 2425 atego...

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

                  fala mais de preparação de diesel aí maran. :hauhau:

                  existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor

                  mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

                    existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor

                    mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo

                    agora sim, valeu aí

                    e como fazem pra piar? eu lembro que falaram aqui mas não encontrei o post.

                    curto motores diesel, até pelo fato de ter trabalhado em encarroçadora de ônibus e ter tido (ter tido?) algum contato.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      piar. tem um bagulho que colocam dentro na saída da turbina que lembra um moicano de punk com os espetos cruzados . mas parece que não é qualquer curva de saída de turbina que faz o barulho com o pente.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        é isso ai tem modelos como a p94 da scania q piam parecendo um gato doente hahaha, ja os fuscoes e ford cargo chega a incomodar dentro da boleia o tchuuuuuuuuuu muuuito alto mesmo. e é como maran disse tipo um pente com dente cruzado

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
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                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          domingo passou na record um maluco tal de gardenal no nordeste que imita barulho de caminhão inclusive a piada aushuahduhaudhahd, cara mais noia.

                          fica andando na rua a pé com buzina na mão, acelerando e piando.

                          a pf não enche o saco de quem tem diretão ou truck piando por ai não ??

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

                            tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

                            o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              Violator
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

                              parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

                                parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

                                pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #29

                                  tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

                                  o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

                                  issaê…se o câmbio tá curto é o motor q tá girando pouco, se tem muita comida é pq tem pouca pressão de turbo, se o câmbio tá mto longo tá faltando potência :pix:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #30

                                    no diesel oq comanda é o proprio combustivel, o mb 1418 por ex nem ws tem, pelo diesel se controla a propria pressão, quanto mais diesel mais pressão e por ai vai… os eletronicos tão vindo com um sistema semelhante aos turbo gasolina de fabrica a centralia controla a pressão mas é puramente por controle ecologico ao menor sinal de excesso vai pressão pra compensar por isso eles não fumaçam tanto

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #31

                                      pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                                      baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                                      viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #32

                                        esqueci de dizer, eles aumentam a cilindrada visando vida util do motor com o minimo de excesso para atingir x potencia…

                                        vale ressaltar q os motores eletronicos hoje atingem até 276cv com 6 litros graças a injeção eletronica common rail, antes apenas com 9 litros isso era possivel, pq seria mto facil um motor 9 litros 320cv soca excesso e ele sobre para 400cv porem com uma vida util inferior devido ao excesso, ja um 12 litros com turbina maior e de repente uma qtde menor de diesel até ultrapassa os 400cv mas com durabilidade e confiabilidade.

                                        ps> sergipanos chipadores de 1620 são doidos ok? tao se fudendo pra vida util de nada :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                                          viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                                          diesel é show sim, e baixar taxa tb róla. isso dito por uma pessoa que respira preparação de motores, preferencialmente à diesel.

                                          qto a vir mais pressão, veja se isso ajuda:

                                          http://img193.imageshack.us/img193/9349/68702435.jpg

                                          http://img193.imageshack.us/img193/899/28609903.jpg

                                          não sei como ficou, pelas fotos vc percebe q ainda estavam fazendo a adaptação.

                                          garage rr.

                                          1 Resposta Última resposta

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