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Forum de caminhões

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  • E Offline
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    Edu4rdoBR
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    #16

    afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

    fala mais de preparação de diesel aí maran. :hauhau:

    fazer nuvens carregadas de fuligem :avc:

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    • M Offline
      M Offline
      Maran
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      #17

      afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

      fala mais de preparação de diesel aí maran. :avc:

      eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

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      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #18

        fazer nuvens carregadas de fuligem :avc:

        ecologia é para os chatos :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          Dr.147
          escreveu em última edição por
          #19

          aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.

          o que vcs dizem delesó prestam?

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #20

            aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.

            o que vcs dizem delesó prestam?

            e como prestam trem de força confiavel e iveco cada dia mais forte no pais…

            ta vendendo igual agua pelo preço, um cavalo 420cv custa 390 mil enquanto o mesmo scania bate os 450 mil reais...

            volvo vm260 tbm cada dia vendendo mais, tudo pelo preço e qualidade, brasileiro não ta tao burro mais nao, pegar um l1620 pelado q nao vem com nada nada nada, e pagar pela estrelinha no capo não dá... enfim são caminhões excelentes falo pq qndo tive 1620 arrependi muito de nao ter pegado volvo ou mesmo os 2425 atego...

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            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #21

              afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

              fala mais de preparação de diesel aí maran. :hauhau:

              existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor

              mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo

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              • J Offline
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                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #22

                eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

                existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor

                mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo

                agora sim, valeu aí

                e como fazem pra piar? eu lembro que falaram aqui mas não encontrei o post.

                curto motores diesel, até pelo fato de ter trabalhado em encarroçadora de ônibus e ter tido (ter tido?) algum contato.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  piar. tem um bagulho que colocam dentro na saída da turbina que lembra um moicano de punk com os espetos cruzados . mas parece que não é qualquer curva de saída de turbina que faz o barulho com o pente.

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                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    é isso ai tem modelos como a p94 da scania q piam parecendo um gato doente hahaha, ja os fuscoes e ford cargo chega a incomodar dentro da boleia o tchuuuuuuuuuu muuuito alto mesmo. e é como maran disse tipo um pente com dente cruzado

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
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                      #25

                      domingo passou na record um maluco tal de gardenal no nordeste que imita barulho de caminhão inclusive a piada aushuahduhaudhahd, cara mais noia.

                      fica andando na rua a pé com buzina na mão, acelerando e piando.

                      a pf não enche o saco de quem tem diretão ou truck piando por ai não ??

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

                        tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

                        o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          Violator
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

                          parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

                          1 Resposta Última resposta
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

                            parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

                            pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

                              o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

                              issaê…se o câmbio tá curto é o motor q tá girando pouco, se tem muita comida é pq tem pouca pressão de turbo, se o câmbio tá mto longo tá faltando potência :pix:

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
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                                #30

                                no diesel oq comanda é o proprio combustivel, o mb 1418 por ex nem ws tem, pelo diesel se controla a propria pressão, quanto mais diesel mais pressão e por ai vai… os eletronicos tão vindo com um sistema semelhante aos turbo gasolina de fabrica a centralia controla a pressão mas é puramente por controle ecologico ao menor sinal de excesso vai pressão pra compensar por isso eles não fumaçam tanto

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                                  baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                                  viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    esqueci de dizer, eles aumentam a cilindrada visando vida util do motor com o minimo de excesso para atingir x potencia…

                                    vale ressaltar q os motores eletronicos hoje atingem até 276cv com 6 litros graças a injeção eletronica common rail, antes apenas com 9 litros isso era possivel, pq seria mto facil um motor 9 litros 320cv soca excesso e ele sobre para 400cv porem com uma vida util inferior devido ao excesso, ja um 12 litros com turbina maior e de repente uma qtde menor de diesel até ultrapassa os 400cv mas com durabilidade e confiabilidade.

                                    ps> sergipanos chipadores de 1620 são doidos ok? tao se fudendo pra vida util de nada :hauhau:

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                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                                      viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                                      diesel é show sim, e baixar taxa tb róla. isso dito por uma pessoa que respira preparação de motores, preferencialmente à diesel.

                                      qto a vir mais pressão, veja se isso ajuda:

                                      http://img193.imageshack.us/img193/9349/68702435.jpg

                                      http://img193.imageshack.us/img193/899/28609903.jpg

                                      não sei como ficou, pelas fotos vc percebe q ainda estavam fazendo a adaptação.

                                      garage rr.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jefferson parizati
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        113h comprado vamos ver no que vai da,bom de mecanica só parte de lata precisando de um tapa agora é acha uma graneleira de responsa.

                                        depois com o tempo postos as fotos to na correria com a antt e doc eita paísinho burocratico mesmo com dinheiro vc não vira carreteiro do dia pra noite.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Maran
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          o meu antt só precisei renovar, peguei a carteirinha nova na hora, só preciso mandar fazer os adesivos novos cheios de frufru.

                                          1 Resposta Última resposta

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