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Forum de caminhões

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    Joel_RS
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    #22

    eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

    existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor

    mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo

    agora sim, valeu aí

    e como fazem pra piar? eu lembro que falaram aqui mas não encontrei o post.

    curto motores diesel, até pelo fato de ter trabalhado em encarroçadora de ônibus e ter tido (ter tido?) algum contato.

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    • M Offline
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      Maran
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      #23

      piar. tem um bagulho que colocam dentro na saída da turbina que lembra um moicano de punk com os espetos cruzados . mas parece que não é qualquer curva de saída de turbina que faz o barulho com o pente.

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      • L Offline
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        LeonardoZ
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        #24

        é isso ai tem modelos como a p94 da scania q piam parecendo um gato doente hahaha, ja os fuscoes e ford cargo chega a incomodar dentro da boleia o tchuuuuuuuuuu muuuito alto mesmo. e é como maran disse tipo um pente com dente cruzado

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        • N Offline
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          Niex
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          #25

          domingo passou na record um maluco tal de gardenal no nordeste que imita barulho de caminhão inclusive a piada aushuahduhaudhahd, cara mais noia.

          fica andando na rua a pé com buzina na mão, acelerando e piando.

          a pf não enche o saco de quem tem diretão ou truck piando por ai não ??

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          • * Offline
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            * Caroline Stella *
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            #26

            eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

            tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

            o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

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            • V Offline
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              Violator
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              #27

              uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

              parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #28

                uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

                parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

                pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

                  o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

                  issaê…se o câmbio tá curto é o motor q tá girando pouco, se tem muita comida é pq tem pouca pressão de turbo, se o câmbio tá mto longo tá faltando potência :pix:

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                  • L Offline
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                    LeonardoZ
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                    #30

                    no diesel oq comanda é o proprio combustivel, o mb 1418 por ex nem ws tem, pelo diesel se controla a propria pressão, quanto mais diesel mais pressão e por ai vai… os eletronicos tão vindo com um sistema semelhante aos turbo gasolina de fabrica a centralia controla a pressão mas é puramente por controle ecologico ao menor sinal de excesso vai pressão pra compensar por isso eles não fumaçam tanto

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                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
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                      #31

                      pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                      baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                      viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        esqueci de dizer, eles aumentam a cilindrada visando vida util do motor com o minimo de excesso para atingir x potencia…

                        vale ressaltar q os motores eletronicos hoje atingem até 276cv com 6 litros graças a injeção eletronica common rail, antes apenas com 9 litros isso era possivel, pq seria mto facil um motor 9 litros 320cv soca excesso e ele sobre para 400cv porem com uma vida util inferior devido ao excesso, ja um 12 litros com turbina maior e de repente uma qtde menor de diesel até ultrapassa os 400cv mas com durabilidade e confiabilidade.

                        ps> sergipanos chipadores de 1620 são doidos ok? tao se fudendo pra vida util de nada :hauhau:

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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                          viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                          diesel é show sim, e baixar taxa tb róla. isso dito por uma pessoa que respira preparação de motores, preferencialmente à diesel.

                          qto a vir mais pressão, veja se isso ajuda:

                          http://img193.imageshack.us/img193/9349/68702435.jpg

                          http://img193.imageshack.us/img193/899/28609903.jpg

                          não sei como ficou, pelas fotos vc percebe q ainda estavam fazendo a adaptação.

                          garage rr.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            113h comprado vamos ver no que vai da,bom de mecanica só parte de lata precisando de um tapa agora é acha uma graneleira de responsa.

                            depois com o tempo postos as fotos to na correria com a antt e doc eita paísinho burocratico mesmo com dinheiro vc não vira carreteiro do dia pra noite.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Maran
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              o meu antt só precisei renovar, peguei a carteirinha nova na hora, só preciso mandar fazer os adesivos novos cheios de frufru.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                brutal carol… essa combinação das duas turbinas deve ficar deveras interessante... soda é o excesso brabo pra compensar a phula pressão e eficiencia desse conjunto... mas meu pobre 1620 ano 2001 rodou 566 mil e girou casquilho rajando pra caramba, um 113h passa facil dos 1 milhão... meeeesmo com phula excesso da pra rodar e muito com o bruto

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  113h comprado vamos ver no que vai da,bom de mecanica só parte de lata precisando de um tapa agora é acha uma graneleira de responsa.

                                  depois com o tempo postos as fotos to na correria com a antt e doc eita paísinho burocratico mesmo com dinheiro vc não vira carreteiro do dia pra noite.

                                  parabens cara.. comprou 6 8 ou 10 marchasó 320 ou 360? depois posta fotos scania ruleia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    parabens cara.. comprou 6 8 ou 10 marchasó 320 ou 360? depois posta fotos scania ruleia

                                    10 marchas e 320cv é o primeirinho mas pra começa ta bom,o problema é que tem que fazer um curso pra tira o antt ja que o motô nunca teve caminhão de aluguel no nome a duração é de 4 finais de semana e a cidade mais proxima fica a 120 km esse é o saco,mas vamo que vamo ta na chuva é pra se molha.

                                    1 Resposta Última resposta

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