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Turbinar cht

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    G Offline
    Graxinha
    escreveu em última edição por
    #5

    si for pra turbina e anda de boa ateh 0.8 eu nem pensaria em forja.. agora se vc quer anda forte, pense na possibilidade de pegar um motor ap de preferença 2.0 ai sim vc forja e seja feliz :hauhau:

    obs: meu colega tinha um golzinho quadrado, 1.6 cht turbo com 0.8 com turbiba apl 42/36 era foguete (dentro das suas limitação) ando 1 ano e meio e nd de quebras.. agora se vc qr mais potencia do q o normal pense no q eu falei..

    abçs: jonathan

    ou vlw jonathan intão isso eu sei ap manda ne,eu sou fã de ap vei o soda e que o golzin cht num e meu e de um brother que me pediu umas dicas,e o mano qe fuça no cht num qe ap e tbm pq aki na city ia ser o unico cht turbo

    ahuhauihauiahuiahi

    mais ai esse do seu amigo ai com 0.8kg e com os pistões a gasolina ?

    olha o que achei na net

    quanto ao cht 1.6, da para se divertir sim, mas tendo-se em mente q é um motor deveras limitado a upgrades.

    turbo? garrett apl 240 (.48/.42 eixo 44 mm)

    coletor? larus ou spa de ferro fundido com flange centrada

    escape? 2,5

    carburador? original recalibrado

    distribuidor? original com a curva de avanço refeita

    velasó ngk b9 egv

    bomba de combustivel? delphi de monza

    giro máximo? 6200 rpm (ou até 7000 rpm com varetas usadas na extinta f-ford e o comando de válvulas do xr3 fórmula (~276º))

    pressão máxima recomendável? alcool/alcool: 0,7 bar - gasolina/alcool: 1,4 bar (com bomba de gti, dosador de membrana dupla e turbo apl 525)

    1,4kg e migue desse kara ai ne ?

    abç ai brother t+

    1 Resposta Última resposta
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #6

      onde vc encontrou essas infos acima? qual o site/link?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
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        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #7

        olha um cht fica bem legal

        agora quanto ah como montar

        monta com pistao a gasosa sem mexer em taxa

        comando se encontrar um do xr3 fica mais divertido ou dependendo de quanto sera o investimeto parte pra um especifico pra turbo

        pistoes e bielas caso for investir bastante parte pra tudo forjado

        ah turbina axo que uma apl .42.36 pega cedo e da conta do cht 1.6

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #8

          ae galera bls ?

          e to querendo turbinar um motor cht ae 1.6 a gasolina do golzin

          ele ja ta dando fumaça com suplemento no 3 cilindro mais no final do ano com

          o 13º vai retificar tudo e turbina-lo

          mais ai vai as duvidas:

          ja com motor desmontando sera q acha pistões,bielas e se possivel camisas forjadas ??

          o kit turbo seria da spa ou turbo anhanguera, queria uma turbina com um pegada mais cedo apartir dos 2000 rpm,mais qual turbina seria melhor t2 ou apl é

          sobre giro iria usar varetas do mb 608,com comando original,assim qual seria o limite de giro dele 6000rpm por ai ?

          seria bom aumentar um pouco a taxa de compresão?

          vi fala na net mais naum entendi,era sobre comer 1mm no bloco ou na camisa ja viram falar isso, como e feito ?

          primeiro, num usa camisa…. isso d´[a zebra na certa

          vi uma receita para aspro e de conferir os pesos das bielas e pistões e deixa-los com o mesmo peso em torno de 482 gramas cada biela e pistões originais em torno 287garmas e no virabrequim tirar 1kg de massa nele e volante aliviar e dps balancear tudo.isso serve pra turbo ?

          e por ultimo qual pressão ultilizar no caso com pistões forjados é e com pistões a gasolina ?

          desde de já valeu a tds

          estou aberto para sugetões

          abç

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            fpimentel
            escreveu em última edição por
            #9

            olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up

            ( http://romaq.ind.br )

            claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações

            junta de aço ( mandei fazer )

            bobina gol mi

            cabos de velas bom

            varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608

            embreagem de ceramica

            engate rapido

            comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm

            • no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht

            termo tape

            bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )

            carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao

            intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente

            e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico

            e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal

            e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final

            mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #10

              olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up

              ( http://romaq.ind.br )

              claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações

              junta de aço ( mandei fazer )

              bobina gol mi

              cabos de velas bom

              varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608

              embreagem de ceramica

              engate rapido

              comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm

              • no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht

              termo tape

              bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )

              carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao

              intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente

              e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico

              e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal

              e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final

              mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp

              eu já vi duas camisas destas da romac literalmente tricarem, eu não usaria elas

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              • G Offline
                G Offline
                Graxinha
                escreveu em última edição por
                #11

                onde vc encontrou essas infos acima? qual o site/link?

                o caroline vi em dois forum um e este :

                http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=3&t=56374

                t+

                abç vlw ;

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                • G Offline
                  G Offline
                  Graxinha
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up

                  ( http://romaq.ind.br )

                  claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações

                  junta de aço ( mandei fazer )

                  bobina gol mi

                  cabos de velas bom

                  varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608

                  embreagem de ceramica

                  engate rapido

                  comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm

                  • no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht

                  termo tape

                  bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )

                  carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao

                  intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente

                  e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico

                  e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal

                  e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final

                  mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp

                  amigo vlw por suas dicas isso sera mt util

                  sobre as camisas forjadas e pistões e bem interressante ja que vai retificar

                  ou agora sobre essa tal pressão maxima da receita acima q falei procede 1.4kg num t mt pra os pistões original a gasolina ?

                  vou falo com o dono do gol e ver se com 13º do rapaz faça mais um chtzin andar turbo hauihauihaiuahuaihaui

                  vlw ai mano

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o caroline vi em dois forum um e este :

                    http://www.xpeedclub…phpof=3&t=56374

                    t+

                    abç vlw ;

                    graxinha , não encontrei no link o post ao qual eu perguntei.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu ja tentaria usar 1,5 de pressão, .50/.48 rotor 46mm e eixo 49,5mm

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Graxinha
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        graxinha , não encontrei no link o post ao qual eu perguntei.

                        caroline foi mal ai me enganei,ti mandei receitas para cht aspro

                        akela la que escrivi receita para cht turbo , achei nesse forum aki:

                        http://www.streetsampa.com.br/forum/viewtopic.phpof=17&t=26844&start=15

                        dps da uma olhada lá

                        achei estranho cht andar com 1.4 com os pistões a gsolina originais

                        vlw ai obrigado

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Graxinha
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu ja tentaria usar 1,5 de pressão, .50/.48 rotor 46mm e eixo 49,5mm

                          o vlw ai esmerilhador

                          mais tipo com essa configuração de turbina dessa num ia demorar pra ela começar a encher

                          tipo a pegada dela ia vim dps de ums 4000 rpm ou naum é

                          cht num gira mt

                          vlw ai

                          abç mano

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #17

                            o vlw ai esmerilhador

                            mais tipo com essa configuração de turbina dessa num ia demorar pra ela começar a encher

                            tipo a pegada dela ia vim dps de ums 4000 rpm ou naum é

                            cht num gira mt

                            vlw ai

                            abç mano

                            7.000 deve girar suave e a turbina é leve não vejo nada de errado ai usa um 2e igual a minha 21-25 com o torque que tem apesar da valvula deadmição do cabeçote do cht ser de 36mm eu acredito que a pegada seja mais forte que a do meu ap 1.6 o que tá faltando é algum doido pra monta um cht com uma turbina grande e com pressão esangue no zóio arranja umas vareta boa, um comando maior, e daum jeito dedestacha acho que vai suave acredito que de pra tira 300cv eu disse acredito rss eu nunca vi um cht turbo de verdade a maioria que tem estes motores é muito leigo ou não tinham outra opção o cht do meu amigo que agente montou nuncadeu manutenção anda com 1,7 bar eé 1.0 e é o show quando agente viaja com ele, na estrada não tem nada a ver com motor 1.0

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #18

                              se quiser um cht forte , vai ter q começar pelo cabeçote. ele é um gargalo, atrapalha tudo o q vc fizer =\

                              pense no cabeçote do xr3 fórmula, pode até usar o comando original dele (se me lembro, é um 276º), a lenta embaralha um pouco e estabiliza em +- 1200 rpm.

                              dai em diante sim, vale a pena colocar pistões…bielas e tal.

                              as camisas originais são resistentes , da pra abusar um pouco...

                              1 Resposta Última resposta
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                                Graxinha
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                                #19

                                7.000 deve girar suave e a turbina é leve não vejo nada de errado ai usa um 2e igual a minha 21-25 com o torque que tem apesar da valvula deadmição do cabeçote do cht ser de 36mm eu acredito que a pegada seja mais forte que a do meu ap 1.6 o que tá faltando é algum doido pra monta um cht com uma turbina grande e com pressão esangue no zóio arranja umas vareta boa, um comando maior, e daum jeito dedestacha acho que vai suave acredito que de pra tira 300cv eu disse acredito rss eu nunca vi um cht turbo de verdade a maioria que tem estes motores é muito leigo ou não tinham outra opção o cht do meu amigo que agente montou nuncadeu manutenção anda com 1,7 bar eé 1.0 e é o show quando agente viaja com ele, na estrada não tem nada a ver com motor 1.0

                                intão e como vc falo , o problema e q num tem um doido pra realmente preparar um cht a maioria apenas monta um kit turbo basico e pronto,num esperimentam novas configurações

                                mais ai montando ele com varetas do mb 608 com comando original deve girar isso de boa eu acho

                                e 300 cv num cht seria uma boa msm so falta um doido tentar,mais en fim ainda bem q pelo menos torque o chtzin tem pois num podemos abusar o giro , e e bom q o torque vem em baixa

                                mais mano um cht 1.0 aguenta 1.7kg é q pistões seu amigo ultiliza nele , originais ?

                                mudando de assunto ,como esta seu gol la montando de novo ou ja ta na atividade ?

                                sorte pra tu e mt soda o que aconteceu com sua goleta

                                vlw ai abç

                                t+

                                1 Resposta Última resposta
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                                  Graxinha
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  se quiser um cht forte , vai ter q começar pelo cabeçote. ele é um gargalo, atrapalha tudo o q vc fizer =\

                                  pense no cabeçote do xr3 fórmula, pode até usar o comando original dele (se me lembro, é um 276º), a lenta embaralha um pouco e estabiliza em +- 1200 rpm.

                                  dai em diante sim, vale a pena colocar pistões…bielas e tal.

                                  as camisas originais são resistentes , da pra abusar um pouco...

                                  intão caroline pelo q vejo e dizem o ponto fatal do cht e o cabeçote , tanto q na melhorada q derem no cht formula melhoraram sua parte de cabeçote e comando , para assim ter um aspiração melhor

                                  o soda de cabeçote e comando de xr3 aki na minha city em minas num acha peças usadas de cht pra comprar e novas pedem o olho da cara

                                  mais msm assim e uma otima opição

                                  sobre o cabeçote vamo ve ne , o que o dono do gol vai fazer agora no final/inicio da ano naum so com cabeçote mais tbm com motor em geral

                                  vc acha e polir duto e novos angulo melhoraria o fluxo de ar seria mais linear ?

                                  vlw ai abç

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                                    #21

                                    não é questão de polir dutos, mas sim de vazão mesmo. diâmetros. desde os dos dutos até os das valvulas.

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                                      #22

                                      de que adianta ter um carro turbo e levar nabo de ap aspirado?

                                      cara…se motor cht fosse bom pra preparar, na arrancada teria um monte..

                                      motor de baixa cilindrada tem que ser girador, e o cht não é bom pra girar por causa do cabeçote.

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                                        #23

                                        de que adianta ter um carro turbo e levar nabo de ap aspirado?

                                        cara…se motor cht fosse bom pra preparar, na arrancada teria um monte..

                                        motor de baixa cilindrada tem que ser girador, e o cht não é bom pra girar por causa do cabeçote.

                                        rodrigo, o motorzinho não é ruim, é q o ap é melhor.

                                        e tb se o cht turbo for bem acertado, mesmo q seja alcool/alcool com 0,7 bar, olha, difiiiiicil um ap aspirado acompanhar, e mto menos andar na frente :bravo:

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                                          #24

                                          cara, opnião totalmente bitolada essa de que bom eh ap pq tem um monte na arrancada

                                          ap domina nas arrancadas pq tem peças de reposição mais em conta mas tem muitos outros motores que rendem o mesmo que um ap e até mais… um cht por exemplo não vai mal turbo, só cuidar para não passar o limite de giro...

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