Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinar cht

Turbinar cht

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 10 Posters 19.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Graxinha
    escreveu em última edição por
    #12

    olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up

    ( http://romaq.ind.br )

    claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações

    junta de aço ( mandei fazer )

    bobina gol mi

    cabos de velas bom

    varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608

    embreagem de ceramica

    engate rapido

    comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm

    • no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht

    termo tape

    bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )

    carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao

    intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente

    e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico

    e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal

    e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final

    mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp

    amigo vlw por suas dicas isso sera mt util

    sobre as camisas forjadas e pistões e bem interressante ja que vai retificar

    ou agora sobre essa tal pressão maxima da receita acima q falei procede 1.4kg num t mt pra os pistões original a gasolina ?

    vou falo com o dono do gol e ver se com 13º do rapaz faça mais um chtzin andar turbo hauihauihaiuahuaihaui

    vlw ai mano

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #13

      o caroline vi em dois forum um e este :

      http://www.xpeedclub…phpof=3&t=56374

      t+

      abç vlw ;

      graxinha , não encontrei no link o post ao qual eu perguntei.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #14

        eu ja tentaria usar 1,5 de pressão, .50/.48 rotor 46mm e eixo 49,5mm

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Graxinha
          escreveu em última edição por
          #15

          graxinha , não encontrei no link o post ao qual eu perguntei.

          caroline foi mal ai me enganei,ti mandei receitas para cht aspro

          akela la que escrivi receita para cht turbo , achei nesse forum aki:

          http://www.streetsampa.com.br/forum/viewtopic.phpof=17&t=26844&start=15

          dps da uma olhada lá

          achei estranho cht andar com 1.4 com os pistões a gsolina originais

          vlw ai obrigado

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Graxinha
            escreveu em última edição por
            #16

            eu ja tentaria usar 1,5 de pressão, .50/.48 rotor 46mm e eixo 49,5mm

            o vlw ai esmerilhador

            mais tipo com essa configuração de turbina dessa num ia demorar pra ela começar a encher

            tipo a pegada dela ia vim dps de ums 4000 rpm ou naum é

            cht num gira mt

            vlw ai

            abç mano

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #17

              o vlw ai esmerilhador

              mais tipo com essa configuração de turbina dessa num ia demorar pra ela começar a encher

              tipo a pegada dela ia vim dps de ums 4000 rpm ou naum é

              cht num gira mt

              vlw ai

              abç mano

              7.000 deve girar suave e a turbina é leve não vejo nada de errado ai usa um 2e igual a minha 21-25 com o torque que tem apesar da valvula deadmição do cabeçote do cht ser de 36mm eu acredito que a pegada seja mais forte que a do meu ap 1.6 o que tá faltando é algum doido pra monta um cht com uma turbina grande e com pressão esangue no zóio arranja umas vareta boa, um comando maior, e daum jeito dedestacha acho que vai suave acredito que de pra tira 300cv eu disse acredito rss eu nunca vi um cht turbo de verdade a maioria que tem estes motores é muito leigo ou não tinham outra opção o cht do meu amigo que agente montou nuncadeu manutenção anda com 1,7 bar eé 1.0 e é o show quando agente viaja com ele, na estrada não tem nada a ver com motor 1.0

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #18

                se quiser um cht forte , vai ter q começar pelo cabeçote. ele é um gargalo, atrapalha tudo o q vc fizer =\

                pense no cabeçote do xr3 fórmula, pode até usar o comando original dele (se me lembro, é um 276º), a lenta embaralha um pouco e estabiliza em +- 1200 rpm.

                dai em diante sim, vale a pena colocar pistões…bielas e tal.

                as camisas originais são resistentes , da pra abusar um pouco...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Graxinha
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  7.000 deve girar suave e a turbina é leve não vejo nada de errado ai usa um 2e igual a minha 21-25 com o torque que tem apesar da valvula deadmição do cabeçote do cht ser de 36mm eu acredito que a pegada seja mais forte que a do meu ap 1.6 o que tá faltando é algum doido pra monta um cht com uma turbina grande e com pressão esangue no zóio arranja umas vareta boa, um comando maior, e daum jeito dedestacha acho que vai suave acredito que de pra tira 300cv eu disse acredito rss eu nunca vi um cht turbo de verdade a maioria que tem estes motores é muito leigo ou não tinham outra opção o cht do meu amigo que agente montou nuncadeu manutenção anda com 1,7 bar eé 1.0 e é o show quando agente viaja com ele, na estrada não tem nada a ver com motor 1.0

                  intão e como vc falo , o problema e q num tem um doido pra realmente preparar um cht a maioria apenas monta um kit turbo basico e pronto,num esperimentam novas configurações

                  mais ai montando ele com varetas do mb 608 com comando original deve girar isso de boa eu acho

                  e 300 cv num cht seria uma boa msm so falta um doido tentar,mais en fim ainda bem q pelo menos torque o chtzin tem pois num podemos abusar o giro , e e bom q o torque vem em baixa

                  mais mano um cht 1.0 aguenta 1.7kg é q pistões seu amigo ultiliza nele , originais ?

                  mudando de assunto ,como esta seu gol la montando de novo ou ja ta na atividade ?

                  sorte pra tu e mt soda o que aconteceu com sua goleta

                  vlw ai abç

                  t+

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Graxinha
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    se quiser um cht forte , vai ter q começar pelo cabeçote. ele é um gargalo, atrapalha tudo o q vc fizer =\

                    pense no cabeçote do xr3 fórmula, pode até usar o comando original dele (se me lembro, é um 276º), a lenta embaralha um pouco e estabiliza em +- 1200 rpm.

                    dai em diante sim, vale a pena colocar pistões…bielas e tal.

                    as camisas originais são resistentes , da pra abusar um pouco...

                    intão caroline pelo q vejo e dizem o ponto fatal do cht e o cabeçote , tanto q na melhorada q derem no cht formula melhoraram sua parte de cabeçote e comando , para assim ter um aspiração melhor

                    o soda de cabeçote e comando de xr3 aki na minha city em minas num acha peças usadas de cht pra comprar e novas pedem o olho da cara

                    mais msm assim e uma otima opição

                    sobre o cabeçote vamo ve ne , o que o dono do gol vai fazer agora no final/inicio da ano naum so com cabeçote mais tbm com motor em geral

                    vc acha e polir duto e novos angulo melhoraria o fluxo de ar seria mais linear ?

                    vlw ai abç

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      não é questão de polir dutos, mas sim de vazão mesmo. diâmetros. desde os dos dutos até os das valvulas.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SantosAutoParts Banido
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        de que adianta ter um carro turbo e levar nabo de ap aspirado?

                        cara…se motor cht fosse bom pra preparar, na arrancada teria um monte..

                        motor de baixa cilindrada tem que ser girador, e o cht não é bom pra girar por causa do cabeçote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          de que adianta ter um carro turbo e levar nabo de ap aspirado?

                          cara…se motor cht fosse bom pra preparar, na arrancada teria um monte..

                          motor de baixa cilindrada tem que ser girador, e o cht não é bom pra girar por causa do cabeçote.

                          rodrigo, o motorzinho não é ruim, é q o ap é melhor.

                          e tb se o cht turbo for bem acertado, mesmo q seja alcool/alcool com 0,7 bar, olha, difiiiiicil um ap aspirado acompanhar, e mto menos andar na frente :bravo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            cara, opnião totalmente bitolada essa de que bom eh ap pq tem um monte na arrancada

                            ap domina nas arrancadas pq tem peças de reposição mais em conta mas tem muitos outros motores que rendem o mesmo que um ap e até mais… um cht por exemplo não vai mal turbo, só cuidar para não passar o limite de giro...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              cara, opnião totalmente bitolada essa de que bom eh ap pq tem um monte na arrancada

                              ap domina nas arrancadas pq tem peças de reposição mais em conta mas tem muitos outros motores que rendem o mesmo que um ap e até mais… um cht por exemplo não vai mal turbo, só cuidar para não passar o limite de giro...

                              ta misturando as coisas, não é só peças em conta não e facilidade de montsagem tem que ver até quanto no máximo rende um cabeçote de cht feito no talo mas uma coisa é certa mesmo que o cara gostasse e tivesse todo o dinheiro do mundo nunca conseguiria fazer um motor destes andar na fltd, iria se limitar no volume do motor eno fluxo do cabçote não tem milagre pra este motor

                              só acho que até 300cv dá pra arriscar o cht e é um axometro ainda

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                pois eh na formula ford os motores eram ap neh???

                                kkkk abram as mentes… com dinheiro e mão de obra qualificada da pra fazer até uma dkv andar na fltd

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TunTz
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  de que adianta ter um carro turbo e levar nabo de ap aspirado?

                                  cara…se motor cht fosse bom pra preparar, na arrancada teria um monte..

                                  motor de baixa cilindrada tem que ser girador, e o cht não é bom pra girar por causa do cabeçote.

                                  não vou entrar no mérito de cht x ap. cada um tem sua opinião, experiências de vida, etc.

                                  agora cht turbo levar nabo de ap aspirado? piada né? só se for pegar um cht turbo montado pelo zé das couves e um ap montado numa oficina de verdade, ai até concordo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    formula ford é outra pegada e era aspirado

                                    o que eu to querendo dizer é que nao é um motor pra 800cv atéproque nem chega, anão ser que algum egenheiro da formula 1 tente fazer alguma coisa

                                    impossível

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
                                      Z Offline
                                      Zé chedid
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      não vou entrar no mérito de cht x ap. cada um tem sua opinião, experiências de vida, etc.

                                      agora cht turbo levar nabo de ap aspirado? piada né? só se for pegar um cht turbo montado pelo zé das couves e um ap montado numa oficina de verdade, ai até concordo.

                                      poxa, me dizem uma coisa, por que tudo de ruim em ter o zé no meio? zé das couves, zé arruela, zé mané, zé ninguém… isso é discriminação viu??????? rsrsrsrsrs

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SantosAutoParts Banido
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        cara, opnião totalmente bitolada essa de que bom eh ap pq tem um monte na arrancada

                                        ap domina nas arrancadas pq tem peças de reposição mais em conta mas tem muitos outros motores que rendem o mesmo que um ap e até mais… um cht por exemplo não vai mal turbo, só cuidar para não passar o limite de giro...

                                        e desde quando peça de cht é difícil de achar e tem preço elevado?

                                        poxa, me dizem uma coisa, por que tudo de ruim em ter o zé no meio? zé das couves, zé arruela, zé mané, zé ninguém… isso é discriminação viu??????? rsrsrsrsrs

                                        boa

                                        hahaha

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          aé, então acha um joguinho de pistão forjado pra cht… comando esportivo... biela forjada... vareta forjada... etc etc etc

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários