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Turbina fuma em lenta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #73

    pior q foi burrice, eu vacilei feio, peguei o hpi q o saveirott me vendeu, tem 2 furos pra entrada na base e eu nao me liguei, nem to usando, fiquei com o meu mesmo, e com a moedinha calcando a mola, ficou lindo o funcionamento, sobe de boa sem soco algum…..

    e olha q desmontei o meu de fora a fora outro dia, procurando alguma coisa estranha

    hpi é coisa do demooooooooooo

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #74

      a turbina ja era usada, mas tava com bastante desgaste em buchas, mancal e tava fumando

      hpi é do demo e deixa o carro endiabrado mesmo, nao tenho do q reclamar

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #75

        o que nao tem logica e falar que a entrada tem que ser por baixo.

        nos outros dosadores pra carburado a entrada sempre foi pela lateral, entao nao teria pq mudar o sentido da coisa, principalmente pq o funcionamento basico do dosador foi preservado, ou seja, o parafuso que regula a pressao inicial fica na cabeca dele, se vc soca pressao na bunda dele a cabeca pula mesmo. :teteto: , ai fica variando a pressao…

        abracao

        wagner luis

        ;)

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        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #76

          ninguém disse que tem que ser…

          é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

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          • S Offline
            S Offline
            SemControle
            escreveu em última edição por
            #77

            e apanhei, mas agora ta direito…..

            amanha pego a turbina, a mola nova pra wg ja ta na oficina, os cabos estao na oficina, agora vai pra algum lugar

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            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #78

              ninguém disse que tem que ser…

              é como o semcontrole falou, se assoprar a resistência maior é por baixo... se for pensar, a mola força para baicho e não pelo lado... é só teoria, nada de pratica hehheheheehhheeheheh

              a forca e maior pq vc tem que vencer a forca da mola com o seu sopro quase que diretamente, enquanto se vc soprar na lateral vc vai encher todo o espaco que fica entre a membrana e a parede do dosador de ar, e o que vai empurrar a mola e a membrana, fica mais facil e mais sensivel, permitindo um ajuste mais delicado .

              basicamente e a mesma lei da fisica que diz que quanto maior a alavanca maior a forca no ponto de ancoragem (ps: fugi da aula neste dia :teteto: ).

              quanto maior a area maior a pressao entao mais facil vencer a forca da mola.

              abracao

              wagner luis

              ;)

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #79

                eu faltei nessas aulas, e como ja vi q a pratica é bem diferente da realidade nas preparacoes, nao digo nada, mas depoisd e funcionando e filosofando sobre é bem como o waner disse mesmo, vc enche o bixo, e continua mandando combustivel, logo forca pra cima com membrana e a valvula q fecha o retorno….

                fiquei preocupado, surgiram os primeiros comentarios ruins sobre o homero hehehehe

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                • S Offline
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                  smk. 0
                  escreveu em última edição por
                  #80

                  coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                  olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #81

                    coloca um dosador original ou o de tempra turbo, que o pessoal usa muito e joga esse hpi no mato…

                    olhando o hpi em corte dá pra entender o porque de ele ser uma bosta

                    ele num pode, ate onde sei, anda com os 4 bicos reabertos e nada de extra…

                    original vai regular 3.0 bar e 1:1 na subida do turbo...

                    o de tempra ele até vai conseguir regular a inicial, mais depois fica 1:1 e nao serve...

                    infelizmente o rapaiz é teimozinho :teteto:

                    o tempra t aqui ja rodou um dia com 1.3k na turbina original sem extra com hpi, ficou bom, achamos o maximo na época... porem tinha que dar picos de 7.0bar de pressao de comb. pra alimentar

                    mais nada se compara a hoje, com extra e gerenciador... forte, simples, funcional e o carro é economico.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #82

                      tava lindao ja no dia q levamos pra oficina pra tirar a turbina, lenta em 0,2 andando em 0,5, com 1,2 subia pra 2,5 na linha…..

                      3 bar eu mato o carro afogado

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                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #83

                        eskeci de dizer, mas nao acho uma bosta e nem tenho nada contra

                        se eu por um suplementar, vai ficar no minimo a 50cms das camaras

                        vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas

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                        • F Offline
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                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #84

                          eskeci de dizer, mas nao acho uma bosta e nem tenho nada contra

                          se eu por um suplementar, vai ficar no minimo a 50cms das camaras

                          vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas

                          bom,

                          retirado da pagina do meg, digipulse (esse so recomendo se vc tiver algum controle de ponto) e do manual do fireplus e unidsign

                          o ideal é que o bico extra fique entre 50 e 70 centímetros do corpo de borboletas, e a 45 graus em relação ao tubo de pressurização

                          :teteto:

                          vc ta andando com 0.5k de pressao no bico? vc ja colocou seus bicos na maquina e mandou 0.5k e viu se faz leque que combustivel ou se ele mija ? ao meu ver isso é pressao baixa demais…

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #85

                            vida de bico arrombado é essa… pressão na linha bem baixa em lenta pra não ensopar... o leque que se soda nessa hora duhauehuahuashuaheuhushauehs

                            por isso eu defendo turbo com bico original mais 1 ou 4 suplementar, depende do $$$$$ do cidadão...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #86

                              coloquei na maquina nao, nao sujam, nao tem sujeira q pare neles hehehheeh

                              e pra mim q o bico tinha q ficar colado n borboleta

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #87

                                ah nao sei nao hein, vcs tao reclamando q os bicos sao grandes, mas e o pessoal q compra os ford racing de 160lbs, sao o dobro do tamanho

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #88

                                  coloquei na maquina nao, nao sujam, nao tem sujeira q pare neles hehehheeh

                                  e pra mim q o bico tinha q ficar colado n borboleta

                                  pois é, eu nunca vi alguem tentando acertar carro do jeito que vc ta tentando…

                                  olha o tanto de trapalhada que esse cidadão fez... ele ate acertou no genrenciador, mais o resto ele errou, pura invencao... so fez se lascar...

                                  http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=15&t=9864

                                  o cara chegou a por um cilindro de oxigenio no cofre do motor (como se precizasse disso)... se isso vaza, esplode tudo...

                                  nao precisa inventar, as receitas que dao certo estao ai, pra se dar bem, basta usalas...

                                  ah nao sei nao hein, vcs tao reclamando q os bicos sao grandes, mas e o pessoal q compra os ford racing de 160lbs, sao o dobro do tamanho

                                  onde vc viu alguem com bico de 160lbs, com injecao original e 0.5k de pressao de combustivel?

                                  ou usa como extra, ou, se for na linha original, é montado com pressao recomendada e tempo do bico ajustado na injecao…

                                  vc ta com a faca e o queijo na mao, basta mudar pouca coisa no seu projeto que vai dar tudo certo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #89

                                    vale lembrar q é um golf q tem o coletor passando todo por cima do cabecote, esse antes da borboleta, mas colado nela é longe pakas

                                    a posicao desses extras, ao meu ver, está perfeita…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #90

                                      posição de bico extra da resultado em carro de pista… turbinho mortadela de rua nem sente a diferença...

                                      bico 160lbs é coisa ignorante

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        #91

                                        trapalhadas??? não sei não… tudo depende do ponto de vista...

                                        idéias novas sempre são bem vindas quanto ao cilindro vazar, pq explodiria tudo??? que pensamento trágico uauhuehfufhuahefa

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #92

                                          ah eu to achando muito bom o carro da forma q esta….

                                          ta terminando de montar com outra mola na wg pra acertar com 0,8 de pressao e vai ficar bom, do jeito q eu queria pressao baixa na linha, trabalho com uma bombinha originever de flex dentro do tanque suave......

                                          o cofre do meu é bem diferente desse 2.0t ai

                                          nao tenho espaco fisico de trazer tubulacao alguma da frente

                                          1 Resposta Última resposta

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