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Turbina fuma em lenta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
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    #94

    tbm acho q vc deveria fazer certo…

    uma coisa é funcionar outra coisa é funcionar direito...

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    • S Offline
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      SemControle
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      #95

      nao vou por os bicos do astra flex so pra comecar a trabalhar na casa dos 2 bar e socar 6~7 bar de final, q tmb compromete o bico, ja questionei e um trabalho nos bicos do astra me permitiriam alimentar até 205cv, dentro do meu projeto, com pelo menos 4bar de pressao final

      akela foto parece ja ser um 2.0 original t

      fisicamente o meu motor é transversao tmb, contando com o espaco entre bloco e parede pra caber coletor de escap, turbina, wg, e como nao tem como vir com tubulacao pra frente ainda róla toda a pressurizacao por tras do motor tmb….vou tentar tirar foto na oficina hj, ai a famosa tbi fica ali atras do motor tmb, q desemboca num coletor, q passa por sobre a tampa de valvulas pra entrar aki a frente, é akele famoso cabecote fluxo cruzado

      e olha q foi invertido o reservatorio de agua do radiador com o filtro de ar, foi feita a troca de lados entre ambos

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
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        #96

        eskeci, inicialmente esses bicos foram calculados com base em 0,8 de pressao turbo, trabalhando inicialmente em 0,8 e final 2,8 com chip original

        so nao estou com o chip original, por medo de ter muito ponto em alta

        eu vou passar no overspeed pra ele dar uma olhada no q realmente tem nesse chip

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        • S Offline
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          escreveu em última edição por
          #97

          até onde sei os injetados multiponto trabalham com cerca de 3bar de combustivel o seu trabalhando com 0,2 tá com a pressao mais baixa que um carburado com bomba mecanica… tem alguma coisa estranha aí...

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          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #98

            até onde sei os injetados multiponto trabalham com cerca de 3bar de combustivel o seu trabalhando com 0,2 tá com a pressao mais baixa que um carburado com bomba mecanica… tem alguma coisa estranha aí...

            É pq os bicos estao levemente abertos… :olhos:

            :teteto: ;) :hauhau: :ban:

            brincadeira amigo, mais num resisti… :ops:

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            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #99

              ta ta ta eu vou voltar na oficina e ver se da negocio por os do astra flex ainda sem trabalho e vamos torcer a bombinha nos 7 bar pra ver…..

              volto na oficina pq ta vazando ar por algum lugar, nao passa de 0,2 0,3 de turbo chorando, mas dei pau num fiesta 1.0 :teteto: hehehe

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              • M Offline
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                menegotto
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                #100

                7 bar?

                2 coisas:

                • sua bomba não vai durar muito tempo mesmo

                • corre grande risco do bico travar fechado, e dae jah eras os pistõezinhos

                acho melhor deichar em 0,2 e não se preocupar muito com leque…

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #101

                  pros bicos originais do astra alimentarem, somente assim, eu usava antes qnd era convertido a alcool apenas, ia de 2,4 a 3,0 bar original, com o dobro da cavalaria teria q mais q dobrar a alimentacao, e nao basta dobrar a pressao pra fazer passar o dobro de combustivel….

                  eu to achando q na desmontagem pra trocar a mola da wg deve ter cuspido alguma junta dela, pq nao vem pressao mais, daki a poko vou conferir com o carro frio sem tem furo na pressurizacao e torcer mais o parafuso da wg pra ver se muda algo

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                  • Z Offline
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                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #102

                    pros bicos originais do astra alimentarem, somente assim, eu usava antes qnd era convertido a alcool apenas, ia de 2,4 a 3,0 bar original, com o dobro da cavalaria teria q mais q dobrar a alimentacao, e nao basta dobrar a pressao pra fazer passar o dobro de combustivel….

                    eu to achando q na desmontagem pra trocar a mola da wg deve ter cuspido alguma junta dela, pq nao vem pressao mais, daki a poko vou conferir com o carro frio sem tem furo na pressurizacao e torcer mais o parafuso da wg pra ver se muda algo

                    cara por que não usa os bicos originais e com controlador de pressão de turbo

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #103

                      cara por que não usa os bicos originais e com controlador de pressão de turbo

                      to ficando caduco, falei controlador de bico suplementar

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #104

                        ta ta ta eu vou voltar na oficina e ver se da negocio por os do astra flex ainda sem trabalho e vamos torcer a bombinha nos 7 bar pra ver…..

                        volto na oficina pq ta vazando ar por algum lugar, nao passa de 0,2 0,3 de turbo chorando, mas dei pau num fiesta 1.0 :teteto: hehehe

                        vc usar um bico menor e tacar 7 bar pra alimentar o turbo, vc deu voltas e parou no mesmo lugar… pois vai depender do hpi do msm jeito....

                        pra fazer isso, deixa os arrombados com 0.2 mesmo e pede pra o over fazer um chip que alimente corretamente esse carro... na tentativa de salvar esses bicos...

                        caso nao de certo, ou vc faz com 4 bicos e chip correto pra alimentar esse carro ou poe os de astra + suplementar + gerenciador... o resto é so alegria...

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                        • S Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #105

                          nao quero gerenciador pra ter suplementar

                          a ideia sempre foi deixar o mais original possivel o carra, tanto é q a capa do motor esta la

                          o carro ja esta em casa dando 1bar de turbo, com conducao satisfatoria sem pressao

                          nao é um carro forte pra ter q usar suplementar, ta bem bom do jeito q esta indo…..

                          eu nao sou a favor de suplementar, so isso, ja vcs sao, por isso fica assim.....

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                            #106

                            ta eu ainda posso por o chip original onde o ti ta menor, e ai tenho q por mais pressao inicial e final de combustivel, mas ainda assim, nao vai ser muita…

                            eu vou combinar com o over pra ele dar uma olhada nesse meu chip e fazer um meio comparativo em relacao ao original

                            ta com mais pressao inicial hehehe 0,3 sem vacuo no hpi, com vacuo lenta fica em torno de 0,1 :teteto:, a lenta ta meio quadrada, mas so isso

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              #107

                              tenha cuidado porque querendo deixar o motor o mais original possivel nesse esquema aí, pode terminar num motor quebrado e/ou numa voltinha de guincho…

                              1 Resposta Última resposta
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                                #108

                                o overspeed me disse q pelo tamanho dos bicos e com 2.5bar na linha de combustivel, é o bastante pra alimentar mais de 400cvs, pode quebrar por falta nao vai ser

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #109

                                  é multiponto né?

                                  se queima um bico um cilindro fica sem mistura e aí…

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #110

                                    com essa pressao nao deve queimar nem travar bico

                                    isso é um risco q temos em qq carro até original, multiponto

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #111

                                      e com essa pressao de combustivel?

                                      o corte de combustivel de um injetado original é nos bicos e nao quebra, mas num turbo coloca o corte de giro nos bicos pra ver o que dá

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #112

                                        de qq forma como prefiro nao usar gerenciador e nem suplementar, vai ser com 4 bicos apenas, posso até trabalhar os do astra no talo e por pra rodar com eles

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #113

                                          corte de giros no bico só quebra se o animal ver q o motor tá cortando e segurar o pé…

                                          1 Resposta Última resposta

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