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Turbina fuma em lenta

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    Flavio Cruz
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    #104

    ta ta ta eu vou voltar na oficina e ver se da negocio por os do astra flex ainda sem trabalho e vamos torcer a bombinha nos 7 bar pra ver…..

    volto na oficina pq ta vazando ar por algum lugar, nao passa de 0,2 0,3 de turbo chorando, mas dei pau num fiesta 1.0 :teteto: hehehe

    vc usar um bico menor e tacar 7 bar pra alimentar o turbo, vc deu voltas e parou no mesmo lugar… pois vai depender do hpi do msm jeito....

    pra fazer isso, deixa os arrombados com 0.2 mesmo e pede pra o over fazer um chip que alimente corretamente esse carro... na tentativa de salvar esses bicos...

    caso nao de certo, ou vc faz com 4 bicos e chip correto pra alimentar esse carro ou poe os de astra + suplementar + gerenciador... o resto é so alegria...

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      SemControle
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      #105

      nao quero gerenciador pra ter suplementar

      a ideia sempre foi deixar o mais original possivel o carra, tanto é q a capa do motor esta la

      o carro ja esta em casa dando 1bar de turbo, com conducao satisfatoria sem pressao

      nao é um carro forte pra ter q usar suplementar, ta bem bom do jeito q esta indo…..

      eu nao sou a favor de suplementar, so isso, ja vcs sao, por isso fica assim.....

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        SemControle
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        #106

        ta eu ainda posso por o chip original onde o ti ta menor, e ai tenho q por mais pressao inicial e final de combustivel, mas ainda assim, nao vai ser muita…

        eu vou combinar com o over pra ele dar uma olhada nesse meu chip e fazer um meio comparativo em relacao ao original

        ta com mais pressao inicial hehehe 0,3 sem vacuo no hpi, com vacuo lenta fica em torno de 0,1 :teteto:, a lenta ta meio quadrada, mas so isso

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          #107

          tenha cuidado porque querendo deixar o motor o mais original possivel nesse esquema aí, pode terminar num motor quebrado e/ou numa voltinha de guincho…

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            SemControle
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            #108

            o overspeed me disse q pelo tamanho dos bicos e com 2.5bar na linha de combustivel, é o bastante pra alimentar mais de 400cvs, pode quebrar por falta nao vai ser

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              #109

              é multiponto né?

              se queima um bico um cilindro fica sem mistura e aí…

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                SemControle
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                #110

                com essa pressao nao deve queimar nem travar bico

                isso é um risco q temos em qq carro até original, multiponto

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                • S Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #111

                  e com essa pressao de combustivel?

                  o corte de combustivel de um injetado original é nos bicos e nao quebra, mas num turbo coloca o corte de giro nos bicos pra ver o que dá

                  1 Resposta Última resposta
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                    SemControle
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                    #112

                    de qq forma como prefiro nao usar gerenciador e nem suplementar, vai ser com 4 bicos apenas, posso até trabalhar os do astra no talo e por pra rodar com eles

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                    • M Offline
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                      #113

                      corte de giros no bico só quebra se o animal ver q o motor tá cortando e segurar o pé…

                      1 Resposta Última resposta
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                        #114

                        e o golf como tah mano? jah tah vindo pressão certinho??? com 0,8 já da uma brincadeira boa hehehh

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                        • S Offline
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                          #115

                          ta vindo pressao, houve um acentamento dentro da wg, saiu da oficina dando 0,8, no role passou a dar 0,5 daki a poko 0,2~0,3 chorando, o cara veio em casa apertou o parafuso e levou pra oficina, ai disse q ja deu 0,6, apertou mais e qnd segura bem, de final chega em 1bar

                          mas eu acho q o maf ja era, nao tem mais lenta, fica o tempo todo variando

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                          • S Offline
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                            #116

                            nao comentei, mas aparentemente a turbina realmente ficou 0, e como to trabalhando mais suave, acho q vai longe agora hehehehe

                            alguem tem alguma ideia do q pode ser alem de maf essa alteracao na lenta?

                            ja procurei entrada falsa de ar, desde desligar a partida a frio até desligar o vacuo/pressao do hpi, nao resolveu

                            poderia ser pela troca dos cabos de vela?

                            engracado q odeio ar condicionado, mas usando o carro fica show pq acelera a lenta normal de tipo 700rpms, pra 800rpms, ai muito dificil mesmo variar

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                              #117

                              pra saber certinho só passando o scanner, pode ser muita coisa…

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #118

                                bem ontem a noite dei uma voltinha com a nave

                                vamos dizer q pela 2° pos turbo estive confiante no carro, nao estiquei muito e nem passei varias marchas la em cima, a vez q ainda abuse um pouco perdeu chao no fim da 2° e comeco da 3° foi a unica troca q ainda fiz forte e logicamente como nao era so eu andando na rua fiquei um pouco preocupado, mas os 4 pneus novos estao aki em casa, gostei pq mesmo vindo de boa em 5° qnd comeca a acelerar ele comeca a encher a turbina direitinho….5° nao passei de 0,3 bar de turbo hehehe

                                vamos dizer q pode nao ser maf, eu notei q a lenta fica alterando e junto o manometro do combustivel, cai 0 volta 0,2, tenho outro hpi aki, vou tentar depois, mas uma certeza tem algo com a bomba sim, pq varias vezes tipo curvas e subidas, q o carro chegava a dar akele corte, mesmo sem pressurizar, a bomba tinha cavitado de alguma forma dentro do tanque, isso com 1/2 tanque, ou ta indo pro vinagre, foi trocada qnd montou o turbo

                                to com a ideia fixa de pegar um refil original e colocar no tanque no copo original tmb, abastecer sempre 8~10l de gasolina e completar com alcool, a gasolina sera pra ajudar a lubrificar a bomba, pressao de linha final nao chega em 2 bar, eu imagino q a bomba va durar bem assim...ai acerto alguma coisa q possa ficar rico, me laskei q a minha bomba original ficou parada muito tempo, e ontem fui ver ta travada

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                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #119

                                  carro turbo habastecido com 20% de gasolina?

                                  ta tudo errado ai meu amigo…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #120

                                    carro turbo habastecido com 20% de gasolina?

                                    ta tudo errado ai meu amigo…

                                    vai ser o jeito se nao achar um refil totalmente compativel com meu copo original q seja alcool, cansei de tentar refil e copo paralelo ai q dizem ser 100% adaptavel….

                                    tem um tempo o pessoal do sul tava tratando isso como algo normal devido ao frio....partida facil e por ai vai...

                                    nao ando com tanta pressao enfim regulado em 1bar, mas bem de final mesmo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Z Offline
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                                      #121

                                      vai ser o jeito se nao achar um refil totalmente compativel com meu copo original q seja alcool, cansei de tentar refil e copo paralelo ai q dizem ser 100% adaptavel….

                                      tem um tempo o pessoal do sul tava tratando isso como algo normal devido ao frio....partida facil e por ai vai...

                                      nao ando com tanta pressao enfim regulado em 1bar, mas bem de final mesmo

                                      cara, eu uso uma bomba interna da dinamica de gti + 10, ele manda no copo adaptado, paguei 300 e to com ela a 1 ano 100% por enquanto

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                                        #122

                                        flávio, vc não sabe o que é ter carro 100% alcool aqui no sul no inverno… aqui é 20% de gasolina junto e tem q ter muita paciência mesmo...

                                        e errado pq??? é so manter a limpeza dos bicos seguidamente que vai de boa... o meu hj tá 100% na gasolina... senti uma queda no rendimento do motor, mas com bastante atraso de ponto não bate pino e vai de boa...

                                        quanto a bomba, se botar bomba de gasolina ela vira vinagre em 3 meses... a diferença da bomba alcool é que ela é blindada para evitara entrada de alcool no conector elétrico e o material das escovas é especifico pro alcool... não tem a ver com lubrificação, mas sim com a corrosão que o alcool causa na bomba

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                                        • S Offline
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                                          #123

                                          to vendo o q fazer realmente, o carro passou por 2 scaner sem um erro na central

                                          dexei novamente naq oficina onde foi montado pra achar o furo na pressurizacao

                                          acho q abriu um furo, pq no dia q saiu da oficina com 0,8 foi baixando, acredito q vazando, ai apertamos o parafuso e tava vindo 1bar, agora qnd estava indo pra oficina ja nao passou de 0,8 novamente, ta apertando a wg, mas a pressao ta indo por algum lugar pra fora

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