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  • P Offline
    P Offline
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    escreveu em última edição por
    #2

    tem um celta com uma turbina relativamente grande para o 1.0:

    http://www.youtube.com/watch?v=2oqxj86yqrk

    a questão é se é 1.0 mesmo…

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #3

      bastante válida a ideia. teoricamente eliminaria o lag.

      queria ver esse sistema com uma turbina maior.

      se alguem puder, me expliquem.

      o blower vai funcionar 100% do tempo, inicialmente na fase aspro e depois alimentando a turbina.

      mas, ele, blower nao se torna um gargalo ?

      ou ele é superdimensionado ?

      pq ele alimenta a fase aspro ate a entrada da turbina, e depois esta comeca a soprar e a realimentar o blower.

      ou em algum lugar vai ter uma valvula de bypass pro blower desativar ou entao uma embreagem eletromagnetica ?

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #4

        pelo visto ele e um engolidor de marchas nato.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          dj_igor
          escreveu em última edição por
          #5

          só achei que rendeu pouco…205cv pro nivel do projeto realmente foi estranho...

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #6

            rendeu pouco mesmo.

            e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

            o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #7

              rendeu pouco mesmo.

              e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

              o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

              faltou isso mesmo. noss tsi da vw o compressor mecânico desliga quando entra o turbo mas é em razão de economia.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #8

                já acho que rendeu bem.

                principalmente se forem 200 cavalos de verdade e não como muitos batem no peito e mostram todos orgulhosos o papel com 378,59cv.

                e acredito que no sistema deve ter um bypass no blower, para não se tornar o gargalo.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                  porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                  qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                  ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Violator
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                    porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                    qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                    …

                    yeis….esse rapaz só leva os carros lá, e no orkut ele defende com unhas e dentes que esse dyno é confiavel.

                    vi um golf 180 com upgrade que ele fez, parece ter ficado muito bom

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dj_igor
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                      porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                      qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                      ...

                      aí que tá carol..o carro é 1.4 8v, por isso acho que deveria ter rendido mais potencia…

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        só achei que rendeu pouco…205cv pro nivel do projeto realmente foi estranho...

                        eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...

                        rendeu pouco mesmo.

                        e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.

                        o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.

                        então o blower e o turbo estão gerando a mesma pressão, no final das contas?

                        200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.

                        porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.

                        qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?

                        ...

                        como o palio é 1.4, o resultado fica menos mentiroso…mas como o dinamômetro não é confiável, não dá pra ter certeza de nada.

                        agora, uma concepção errada q o pessoal tem é q o blower gera pressão desde a lenta ...isso é um dos maiores mitos de internet basta pegar um fiestinha 1.0 supercharges e passar o scanner na ie pra ver que a coisa não funciona assim...se o blower gerasse pressão positiva desde a marcha-lenta, ela seria a uns 5000 rpm pelo menos e precisaria de uma bomba de vácuo pra acionar o hidrovácuo do sistema de freios :)

                        dá pra diminuir bastante a rotação onde se tem pressão positiva trabalhando na relação de polias, mas pressão na marcha-lenta além do compressor acabar girando a uma rotação surreal em alta, a lenta não estabilizaria baixa nem fodendo

                        uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          dj_igor
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...

                          uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?

                          então pelo que lí o blower está regulado em 0,6 e o turbo em 0.6 também…somando 1,2kg segundo o dono...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #14

                            estranho essa soma.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #15

                              acho que seria legal dividirmos as coisas pois umas pessoas estão falando sobre o palho e outras sobre o celta..

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #16

                                teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                                  é o mesmo compressor.

                                  m24.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #18

                                    teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

                                    é o eaton m24

                                    neste caso, um turbo corretamente dimensionado pra um motor 1.4 e trabalhando a 1.2 bar daria um resultado melhor com menos complicação…mas vale o projeto mais a título de curiosidade...

                                    apenas para constar nos autos: a lancia delta s4 usava um sistema de compressor mecânico + turbo, só que com um propósito diferente: como o motor contava com um turbo gigante, a engenharia optou por colocar um compressor que atuava até mais ou menos 4500 rpm...o fluxo maior de ar fazia com que o turbo acordasse mais cedo, e a partir dessa rpm havia uma válvula que desviava o fluxo da admissãi do blower pro turbo, e, se não me engano, ainda tinha uma polia com embreagem eletromagnética pra que o blower não pesasse no motor

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                                    • P Offline
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                                      #19

                                      s4… :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        #20

                                        desvirtuando o topico so um pouquinho.

                                        pq o dino de sbc nao e confiavel? marca? modelo?

                                        pq se for por causa de quem opera a maquina, sei la, o cara tem o dino a varios anos ja, snme e engenheiro e trabalha na vw aqui em sbc, entao ja teria que ter aprendido a mexer nele nao e nao???

                                        abracao

                                        wagner luis

                                        :nnn:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          #21

                                          tem specs desse projeto em algum lugar?

                                          no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                                          só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                                          1 Resposta Última resposta

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